Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Urgente!!!!!!!!!!! Bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Urgente!!!!!!!!!!! Bettas    Sab 04 Dez 2010, 16:24Responder ao tópico

De: Maria N. Santana
Para: Vera Santos
Postado em: Hoje à(s) 15:04
Assunto: Alevinos de betta
Oi pessoal estou desesperada por uma resposta o quanto mais rápida, veja bem , sou iniciante no ramo , e montei um aquário comunitário há 3 meses, tenho 2 guppys e uma delas já pariu e só consegui salvar 7 alevinos , até ai tdo bem.

Mais a minha dúvida é sobre o meu betta ,eles acasalaram faz dois dias e os alevinos ja eclodiram , achei td muito rápido , pq já me aconteceu isso com outro betta que tive ,porém demorou mais para acontecer a eclosão, acho que antes eu deixei eles a vontade como trabalhava muito não tinha tempo para nada . Desta vez coloquei um mini aquecedor acho que isso ajudou, mas a minha dúvida é:

-Como fica o nível da água?
-Hoje é o terceiro dia de eclosão e logo que acordei vi que o pai ja havia comido quase tudo, ou eles morreram pois tem vários no fundo do aqua, retiro o pai agora? devo colocar o2 para os alevinos? que devo oferecer para eles comerem , pois eles são minúsculos; tenho ovos de artêmia sem casca em casa , fiz um infusório com banana , mas não sei o que fazer . Pude perceber que ainda existem alguns vivos , que sobem para superfície e depois descem e ficam desmaiados . Será que consigo salvar alguns desses?

Por favor me ajudem , desde ja agradeço!

MP dirigida a mim, vejam lá se conseguem dar uma a guda a esta colega, de além Mar! Very Happy

OI BOA NOITE !!!!!!!!!!

ESCREVI PARA OBTER AJUDA SOBRE BETTAS EM REPRODUÇÃO E ME INFORMARAM QUE VCS IRÃO ME AJUDAR BASTANTE , SEGUE AS DÚVIDAS:

OS MEUS BETTAS ACASALARAM HA 3 DIAS , A FEMÊA QUANDO COMPREI JÁ ERA REPRODUTORA E COITADA SABE CUMPRIR O PAPEL DELA CERTINHO, JA O MACHO COMPREI BEM PEQUENINO, MAS AGORA JA TEM EM 6 MESES E VIVE FAZENDO NINHOS ENORMES. SÓ QUE AO COLOCAR OS OVINOS ELES DESFAZ O NINHO QUASE TODO ,MAS MESMO ASSIM COM 1 DIA OS OVOS JA HAVIAM ECLODIDOS, NÃO SEI SE FOI PQ EU COLOQUEI UM MINI AQUECEDOR.

O PROBLEMA É QUE HOJE ENCONTREI A METADE DOS ALEVINOS NO FUNDO E OS QUE RESTARAM ENCONTAVAM-SE HORA NADANDO ATÉ A SUPERFÍCIE E LOGO APÓS ELES AFUNDAM, CAI COM TUDO, E O PAI NADA FAZ. RETIREI ELE DO AQUARIO HOJE A TARDE COMO O COLEGA BAGA ME ORIENTOU MAS ACHO QUE ELES IRÃO MORRER.

NÃO SEI COMO FAZER , COMO ALIMENTAR . EU TIVE UM CASAL A MUITO TEMPO ELES REPRODUZIRAM NATURALMENTE , EU DIGO ISSO PQ EU TRABALHAVA MUITO MAL DAVA ALIMENTAÇÃO PARA ELES , E PUDE OBSERVAR QUE O PAI CUIDOU BEM CERTINHO,DEMOROU QUASE UM MÊS PARA ELE COMER A PROLE, EU NÃO SABIA QUE TERIA QUE TER RETIRADO O PAI DO AQUARIO.

A OUTRA QUESTÃO É QUE TENHO OUTRA BETTA ( QUE TENHO MUITO CARINHO ) COLOQUEI PARA ACASALAR COM ESSE MESMO BETTA E ELE QUASE MATOU A COITADA, ELA ERA BEM ATIVA , APÓS ESSE EPISÓDIO FICOU APATICA, NÃO NADA MUITO,ESTA PERDENDO A COR E AGORA SÓ COME ALIMENTO VIVO, ISSO PODE ACONTECER? Já FAZ UM MÊS QUE ELA SE ENCONTRA DESSE JEITO, ESTA EM UM AQUARIO COMUNITÁRIO ONDE VIVIA , E DEPOIS QUE A MINHA GUPPY PARIU FOI QUE ELA PASSOU A NÃO COMER A RAÇÃO, PQ COMEU OS ALEVINOS TODOS DA COLEGA, ELA AGORA SÓ QUER ALIMENTO VIVO. TRATEI OS FERIMENTOS DELA COM UM FUNGICIDA E BACTERICIDA QUANDO ELA SE MACHUCOU.

ME AJUDEM POR FAVOR
DESDE JA AGRADEÇO

Foram fundidos os dois tópicos criados para não haver mais confusões!

Última edição por Nuno Oliveira em Seg 06 Dez 2010, 14:09, editado 1 vez(es) (Razão : Fusão dos dois tópicos criados para o mesmo assunto.)

Ricardo Leite

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ricardo Leite
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Urgente!!!!!!!!!!! Bettas    Sab 04 Dez 2010, 17:12Responder ao tópico

Maria boas , isso que disseste é tudo normal com o termostato eles desenvolvem se mais rápido , quando eles caiem o pai vai la busca los e como eles não têm mãos tem de ser com a boca e depois volta a po-los no ninho de bolhas não te assustes agora se o vires a comer mesmo os filhotes estas ai com um caso paradoxal se tirares o pai corres o risco que eles caiam e não consigam voltar ao ninho se o deixares ele pode ser que ele coma mas isso depende da idade dele foi a primeira vez que ele acasalou ?

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Urgente!!!!!!!!!!! Bettas    Sab 04 Dez 2010, 17:28Responder ao tópico

Boas,

Para teres os alevins tens de ter num nível de água máxima de 10cm,

se eles já eclodiram acho que já podes tirar o macho, porque pode ele ver os alevins a nadar na horizontal e começar a come-los, mas isso tens de ver se ele está mesmo a come-los, mas a minha opinião é de o tirares e colocares 8cm de água só,

eles vão passar um dia que parecem mortos e estarem na vertical ou mesmo no fundo, mas não estão, depois de começarem a nadar todos na horizontal podes colocar uma bomba de ar com pedra muito fraquinha, para não fazer muito movimento na água.

se precisares de mais ajuda diz

boa sorte Wink
Sofia

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Urgente!!!!!!!!!!! Bettas    Dom 05 Dez 2010, 03:13Responder ao tópico

Vai ao teu tópico:

http://www.peixefauna.com/bettas-f75/alevinos-de-betta-urgente-t5509.htm#55309

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Urgente!!!!!!!!!!! Bettas    Seg 06 Dez 2010, 09:43Responder ao tópico

Num lado mandas para aqui, agora mandas para o tópico novamente?

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Urgente!!!!!!!!!!! Bettas    Seg 06 Dez 2010, 12:48Responder ao tópico

hehehe, tou farta de lhe mandar mps, ela tá baralhada!

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 45

MensagemAssunto: Re: Urgente!!!!!!!!!!! Bettas    Seg 06 Dez 2010, 13:28Responder ao tópico

Pois, nós também estamos.

E que tal tentarem em conjunto arrumar a casa?(Vera e moderadora!)

antlou

Membro
Membro

Nome Real : António Lourenço
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Urgente!!!!!!!!!!! Bettas    Seg 06 Dez 2010, 17:56Responder ao tópico

são os chamados alevins saltitões....Onde se pensa que estão....já não estão....
...e são mais rapidos que nós a respondermos. Qdo estamos a enviar a mensagem de resposta já fugiram para outro lado!
Não há disto em mais nenhuma especie de fauna para aquario no...peixefauna.com

Digam lá se isto não parece a introdução de um episodio do National Geographic. Só falta é a musica...tram,tram....e a "janelita" amarela
That´s all folks !

obs. Desculpem a brincadeira..se quiserem podem mover para outro lado. afro :geek: santa :cheers:

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Urgente!!!!!!!!!!! Bettas    Seg 06 Dez 2010, 20:18Responder ao tópico

DavidG escreveu:
Pois, nós também estamos.

E que tal tentarem em conjunto arrumar a casa?(Vera e moderadora!)

Razz Razz Mas a Vera não é a varinha mágica! Seus engarçadinhos! Suspect

David quando te apanhar, faço de ti uma almondega! Basketball tongue Razz Razz

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Urgente!!!!!!!!!!! Bettas    Seg 06 Dez 2010, 22:29Responder ao tópico

eheh Vera deixemo-nos de alimentos e que a moderação funcione eheh

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Urgente!!!!!!!!!!! Bettas    Seg 06 Dez 2010, 23:51Responder ao tópico

Estão a abusar da minha pessoa eu não posso estar em todas , para isso existem 2 moderadores de bettas!

Vamos a calar e passar á frente, AI, AI! Sr. David e António Lourenço!

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Urgente!!!!!!!!!!! Bettas    Seg 06 Dez 2010, 23:59Responder ao tópico

50% Ineficaz Wink

Tu és 200% Razz almondega :lol:

Maria N. Santana

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Marynó
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Urgente!!!!!!!!!!! Bettas    Ter 07 Dez 2010, 03:46Responder ao tópico

oi, obrigada pelas informações
Foi ou a primeira vez sim , que esse betta acasalou.

Nuno Oliveira

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Gostos : 53

MensagemAssunto: Re: Urgente!!!!!!!!!!! Bettas    Ter 07 Dez 2010, 12:59Responder ao tópico

Parece que a situação foi apenas gerada por haver 2 tópicos a responder á mesma situação/pessoa.

Mau era se o staff que interviu o fizesse de má fé e para destabilizar o fórum, o que não me pareceu. Alias a Sophia respondeu prontamente as questões e a Vera colocou a mp que recebeu no local certo. O unico senão foi haver dois tópicos para o mesmo assunto mas que já foi resolvido.
Quanto ao "just in time" acham que foi assim tão tardio? Será que o membro não solocionou o seu problema devido a esta pequena confusão?

Quanto aos pressupostos... Os cães ladram e a caravana passa...

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Urgente!!!!!!!!!!! Bettas    Qua 08 Dez 2010, 21:21Responder ao tópico

Eu bloqueei o outro tópico às 9 e pouco daquele mesmo dia. Não sei como é que o bloqueaste tu, Nuno. Mas ok.

Assunto resolvido.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Urgente!!!!!!!!!!! Bettas    Responder ao tópico

Urgente!!!!!!!!!!! Bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-