Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Como reproduzir o peixe Betta Splendens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

hatori

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Seg 03 Set 2012, 18:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

As pedrinhas no aquario de reprodução vão dificultar um bocado o macho quando ele quiser apanhar os ovos, aconselho-te a tira-las.

quanto ao macho " não sair de lá" não entendi, ele não sai de perto da fêmea ou de perto do ninho?

se ele não sai de perto da fêmea é porque ele quer que ela o siga até ao ninho para acasalarem.
se ele não sai de perto do ninho é porque está a chamar a atenção da fêmea para olhar para a "casa".

se a fêmea estiver pronta para acasalar e o macho tiver o ninho ja pronto podes juntá-los e ver como reagem.

já alguma vez fizes-te reprodução de bettas?

já agora se calhar era melhor abrires um tópico teu ^^

Abraço
Hatori

ingrid doerr

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Seg 03 Set 2012, 18:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ele fica perto da fêmea se abrindo todo, pra onde ela vai ele vai na maior agitação, só que o ninho ta muito pequeno vou mostra uma foto ...

ingrid doerr

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Seg 03 Set 2012, 18:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ingrid doerr

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Seg 03 Set 2012, 18:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não estou conseguindo mandar a imagem vou mandar a foto pelo um link

ingrid doerr

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Seg 03 Set 2012, 18:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=272682996176050&set=a.132166516894366.24649.100003030547696&type=1&theater

O LINK É ESTE AQUI EM CIMA É AS BOLINHAS QUE ELE FEZ, O QUE EU FAÇO AGORA?

ingrid doerr

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: reprodução   Seg 03 Set 2012, 18:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=272682996176050&set=a.132166516894366.24649.100003030547696&type=1&theater

A FOTO ESTA AQUI EM CIMA, E AGORA O QUE EU FAÇO?

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Seg 03 Set 2012, 19:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

n consigo aceder á pagina

de qualquer maneira tira a fêmea agora e amanha a mesma hora volta a mostra-la ao macho, a ver se entretanto ele faz o ninho

alimenta a fêmea e o macho com larvas de mosquito vermelhas para induzir a reprodução^^ eles vão precisar de muitos nutrientes ^^

Abraço
Hatori

ingrid doerr

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Seg 03 Set 2012, 19:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

aonde consigo essas larvas de mosquito vermelhas?

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Seg 03 Set 2012, 20:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

na loja de animais tens congeladas ou secas

dá preferencia as congeladas

larvas, artemia, daphnias, coisas desse género são muito boas para os bettas

Abraço e boa sorte
Hatori

ingrid doerr

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Seg 03 Set 2012, 20:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Poxa, valeu mesmo, muito obrigada, só mais uma dúvida, e se ele não fizer bolhas?

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Seg 03 Set 2012, 21:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

alimentas bem durante uma semana e depois tentas outra vez.
ele também pode ainda ser novinho e não saber bem como se faz
mas com a pratica ele chega lá não te preocupes ^^
atenção que alimentar bem não quer dizer alimentar muito. põe em doses pequenas se não vais sujar muito a agua e desperdiçar comida.

Abraço
Hatori

ingrid doerr

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Ter 04 Set 2012, 19:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boa tarde , queria fazer uma pergunta, eu não sei se a fêmea que eu comprei é realmente uma fêmea.. pois tem algumas bolinhas la em cima do aquario.. mas .. o homem falou que era...

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Ter 04 Set 2012, 19:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tem barbatanas bastante desenvolvidas?

as bolhas sao meia duzia ou muitas mesmo?

poe uma foto e resolve se ja isso Wink

ingrid doerr

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Ter 04 Set 2012, 19:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

são tipo muito pouca bolinhas umas 12 poucas mesmo, não muito, é pequena, nem é tanto pequena, nem muito grande. é metade do dedo.

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Ter 04 Set 2012, 19:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pode ser uma machona ou um machinho lol, põe a foto para agente ver e se puderes apanha a parte da barriga a ver se tem um ponto branco para fora ( se tiver é fêmea).

há fêmeas que fazem ninho igual aos machos lol há um tópico aqui no fórum que fala sobre uma situação dessas.

também há machos que parecem fêmeas e têm as barbatanas curtas ^^

Abraço
Hatori

ingrid doerr

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Ter 04 Set 2012, 19:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

tem um ponto de baixo dela pra fora, mas acho que não é branco.. vou tentar mandar a imagem.

ingrid doerr

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Ter 04 Set 2012, 20:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bom, não vi nenhum ponto branco pra fora, ela é bem pequena o peixe...
só que eu botei do lado da fêmea, e ele não sai de perto dela, se abre todo, as barbatanas e tudo mais e a parte da cabeça.. e agora?

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Ter 04 Set 2012, 20:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

sem foto é complicado... se ele está a cortejar em principio é fêmea mas eles também se abrem todos para ameaçar os outros machos lol

tenta pôr uma foto mas digo-te já que se não tem o pontinho branco mesmo sendo fêmea não está pronta para acasalar... ela tem riscas verticais no corpo?

Abraço

Hatori

ingrid doerr

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Ter 04 Set 2012, 20:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Cara, tem, bom eu acho, não sei direito, é complicado...
mas ela não ta nem ai quando ele se abre

Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Ter 04 Set 2012, 20:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Para que a femea se mostre interessada pelo macho e preciso um "grande" ritual antes, mas neste forum tem muitos topicos que o podem guiar na reproduçao de bettas, na seçao anabantideos.

qualquer coisa disponha

hatori

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Ter 04 Set 2012, 21:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

sem foto é dificil...

Hatori

ingrid doerr

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Ter 04 Set 2012, 21:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ah acho que vou deixar isso pra la rs
depois eu tento.. minha intenção antes não era de reproduzir...
muito obrigada mesmo pela ajuda de vocês ...

Beijos.

GUg21

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Luis gustavo
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Sex 18 Jan 2013, 03:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Alguem me ajuda comprei um peixe betta macho .Dai eu conprei uma femea puis eles em aquarios separados do modo que um ve o outro .Tem algum ploblema com meu peixe macho por causa qui ele nao quer construir o ninho mais fica si mostrando para a pexinha o qui devo fazer eu quero uma reproduçao dos dois por que eles sao bettas purpuro

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como reproduzir o peixe Betta Splendens   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Como reproduzir o peixe Betta Splendens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-