Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

psi20

Membro
Membro

Nome Real : João F.
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Ter 14 Dez 2010, 11:34Responder ao tópico

ninitta escreveu:
Desculpem a invasão, é a ansiedade, desculpem aos utilizadores a minha burrice, já criei um tópico.

não há problema...

psi20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Dom 19 Dez 2010, 20:32Responder ao tópico

Após muita consulta decidi este fim de semana declarar GUERRA ás algas peludas pretas que cobriam já na totalidade as minhas plantas.
Arma usada, bem aqui não fui meigo, agua com lixívia, 1 parte de lixívia para 20 de agua. banhos no max de 10min e muito enxaguamento.
é verdade que dá muito trabalho fazer isto cuidadosamente a cada planta individual mas recomendo.
As baixas foram 0 quer em vivos quer em plantas.

deixo as fotos do resultado:

PedroCB

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Dom 30 Jan 2011, 10:42Responder ao tópico

Esta muito bem conseguido, acho que apenas podia fazer uma alteração e tirar esse filtro e colocares um externo tal como fiz com o meu, e que ainda esta a roubar uma boa litragem...

Quando precisares de algo diz ate nem somos de muito longe um do outro hehe

Bartolomeu Silva

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Bartolomeu Silva
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Sex 11 Fev 2011, 02:31Responder ao tópico

Então como é que vai isso? Coloca mais fotos, uma actualização Wink

psi20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Sex 11 Fev 2011, 11:07Responder ao tópico

ora viva amigos... peço desculpa pela ausencia Smile
A vida no aqua continua tranquila desde a minha ultima actualização morreu um neon e um SAE mas tambem nasceu um guppy e lá anda feliz da vida...
a guerra com as algas continua pois depois do tratamento de choque tornaram a aparecer, mas a coisa vai-se mantendo.
agora estou a pensar completar os 2 SAE que tenho com 2 OTTO e ver se as algas verdes começam a diminuir...

Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Sex 11 Fev 2011, 11:59Responder ao tópico

Qual é o foto período?

Os ottos são uma boa escolha!

psi20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Sex 11 Fev 2011, 12:06Responder ao tópico

salvo erro das 14h30 às 23h se bem que há sempre alguma luz indirecta , atenção indirecta pois não está proximo de nenhuma janela

Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Sex 11 Fev 2011, 12:18Responder ao tópico

Até as 14.30 incide luz solar no aquário?

psi20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Sex 11 Fev 2011, 12:23Responder ao tópico

directa não, mas tem alguma claridade.

Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Dom 13 Fev 2011, 13:25Responder ao tópico

Qual o valor dos NO3?

Falta de circulação e de co2 podem ser as causas.

Coloca uma foto actual para vermos a evolução Wink

psi20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Sex 27 Maio 2011, 11:47Responder ao tópico

depois de algum tempo a usar o seachem flourish excel o meu aqua passou disto

para isto

agora preciso de ajuda paisagística, aceitam-se dicas Smile

hucosta

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Sex 24 Jun 2011, 17:40Responder ao tópico

Arranja um jardineiro...Já justifica...Parabens pela evolução...tb estou a começar agora

Jose Soares

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Qua 29 Jun 2011, 22:24Responder ao tópico

Antes demais parabens pelo aquario, ta mt porreiro!Wink

Olha eu vinha te colocar uma questao, eu acabei de comprar um aquadream 80 e vou começar a montar mt em breve, o qua axas da biobox? opa ja ouvi dzr que a boa outros dizem k e ma, começo a pensar que talvez nao tenha feito a melhor compra, nao sei...vi ao ler o teu topico e que tirast o carvao e colocast ceramicas no lugar destas! Axas que deva fazr o mesmo?ou entao colocar tipo akela siporax mini da sera umas bolas pequeninas nao sei se conheces...o que me aconselhas? tambem comprei substrato da sera, e bom?

Aguardo uma resposta tua, aqui ou deixa na minha apresentaçao ou manda.m uma mensagem, obrigado;)

vikex

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Rocha
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Qua 29 Jun 2011, 22:57Responder ao tópico

grande evoluçao sim sra

psi20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Qua 29 Jun 2011, 22:58Responder ao tópico

respondendo à tua questão nao tenho absolutamente nada a dizer da biobox... sugiro que a alteres como eu fiz (compra daquela la branca para adicionares por cima de tudo) pois nao sei se essas sera siprolax são tao eficeintes para albergar a colonia de bacterias e como são "mini" podem diminuir o fluxo de agua. quanto ao substrato nao tenho razao e queixa, se bem que notei que quando comecei a usar o seachem flourish excell as plantas explodiram Smile

anexo fotos do estado actual do aqua Very Happy e do seu mais esquivo habitante...

Jose Soares

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Qua 29 Jun 2011, 23:15Responder ao tópico

Esta muito fixe mesmo! obrigado pelas dicas;) depois quando o montar por volta daki 1-2 semanas crio um topico e aguardo os teus comentarios e dicas xD olha como se chama essa plante que tens sobre o lado direito que parece relva?xD

Jose Soares

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Qua 29 Jun 2011, 23:17Responder ao tópico

Ja agora vi agora melhor as tuas ultimas fotos, aquilo que tens ao cimo de agua e alguma planta? cobre-te quase a superficie toda..

psi20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Qui 30 Jun 2011, 00:47Responder ao tópico

sim cobre, amanha mostro-te as fotos Smile

Rogério Simões

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Qui 30 Jun 2011, 07:12Responder ao tópico

Boas já alegra mais a vista Parabéns

WarriorNet

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Sex 01 Jul 2011, 13:28Responder ao tópico

Tá expetáculo sim senhor Smile

Parabens.

psi20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Ter 06 Set 2011, 10:02Responder ao tópico

Ora viva amigos, depois de alguma ausência e com uma mudança de casa pelo meio venho actualizar o meu tópico (sem fotos pois essas ficam para logo)
Isto de mudar de casa faz crescer cabelos brancos ainda para mais quando temos para mudar um aquário (embora pequeno) cheio de vivos nomeadamente cerca de vinte alevins de guppy.
Até nem correu muito mal, apenas perdi um guppy adulto que morreu de causas desconhecidas...

Assim sendo neste momento o aqua é composto por:

-10 Neons
-1 Cobrinha kuhli
-1 Sae (o outro morreu hoje de manha aparentemente afogado Twisted Evil comeu de mais o bicho)
-4 Tetra Pristela
-Cerca de 20 alevins de guppy com aproximadamente 2 meses. (muiiito pequenos ainda)
-2 Coridoras

Estou a pensar adicionar uma colonia de Red's o que dizem?

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Ter 06 Set 2011, 11:03Responder ao tópico

Boas

Venham de la essas fotos.
Quanto ao adicionares Red´s, se tiveres muitas plantas com bons esconderijos e com a fauna que tens sempre se vao safando alguns, essa cobrinha é que nao sei se fara estragos nos Red´s.

Um abraço

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

psi20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Ter 06 Set 2011, 11:12Responder ao tópico

pois já pesquisei a net e nada...

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Ter 06 Set 2011, 11:25Responder ao tópico

Hum gostava de ver fotos agora Twisted Evil Continua com a Lemna minor a cobrir o aqua? è uma planta muito gira, também tenho no meu e fica espectacular! Fiquei curiosa de ver o novo layout, ou ficou parecido?
Os red's não encontras-te? Foi?

psi20

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Ter 06 Set 2011, 11:35Responder ao tópico

Sim ainda tenho a lemna aquilo cresce que se farta por isso se alguem quiser posso mandar Very Happy

Foto não tenho pois com as mudanças não tenho tido tempo.
os red's tenho quem me arranje 10 aqui perto mas estou com medo de os adicionar e de logo de seguida servirem de almoço a algum dos habitantes Very Happy

NB: logo a noite coloco fotos actualizadas ...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário   Responder ao tópico

Diário de Bordo de Um Aquário Comunitário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-