Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Filtro Externo Jebo 810 (Ajuda)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Tiago Amaral

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Tiago
Gostos : 0

MensagemAssunto: Filtro Externo Jebo 810 (Ajuda)   Qui 18 Nov 2010, 22:56Responder ao tópico

Boas,

Como ja devem ter reparado sou um novo membro no mundo da aquariofilia, e deparei me agora com uma situaçao de comprar um filtro externo para o meu aqua de 75l brutos que vou começar a colar este sabado.

Estava a pensar num Jebo 810, relaçao qualidade preço parece me bem e tem um caudal de 900l\h o que penso que para o aqua seja mais que suficiente ate, mas como a filtragem nnca e dmais. =)

Gostaria que me dessem as vossas opinioes e dpois também que me ajudassem na estrutura das massas filtrante ja que eu nnca me dparei com nenhum filtro externo.

Outra questao e em relaçao a iluminaçao, ja que a minha calha e so de 60cm e a lampada de 43cm, gostaria que me indicassem onde poderei arranjar uma lampada com os watts suficientes para 75l brutos de agua e algumas plantaçoes de menor exigencia de luz.

Obrigado

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Filtro Externo Jebo 810 (Ajuda)   Qui 18 Nov 2010, 23:05Responder ao tópico

Boas
quanto ao filtro em questão,olhando ao preço qualidade é muito bom,não dá problemas,trazem poucas massas filtrantes tens que pôr mais pelo menos ceramica para aumentares a zona para bacterias,quanto aos restantes materiais tem um pouco a ver com o tipo de aquario que vais fazer,quanto á calha que tens é muito fraca de W de luz mesmo para plantas menos esigentes,devias arranjar pelo menos 25-30 W de luz seria o meio termo para conseguires umas plantas saudaveis.
abraço

Tiago Amaral

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Filtro Externo Jebo 810 (Ajuda)   Qui 18 Nov 2010, 23:25Responder ao tópico

aquaoli, desde ja agradeço a sugestao,

è assim, o aqua vai ser para barbos tigres, escalares e tubarao azul, em principios so terei essas especies, cerca de 6 barbos tigres, 4 escalares e 2 tubaroes azuis.

Relativamente a iluminaçao nao sei msm como fazer, e que as lampadas que arranjo sao de 15w apenas.

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Adalberto Pereira
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Filtro Externo Jebo 810 (Ajuda)   Sex 19 Nov 2010, 22:17Responder ao tópico

quais as medidas do aquario?

Tiago Amaral

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Filtro Externo Jebo 810 (Ajuda)   Dom 21 Nov 2010, 02:32Responder ao tópico

Boas cable-man
,

As medidas do aqua sao 62 (comp.) 31 (larg.) 44(alt.)
Agradeço que me consigas ajudar de alguma forma se nao tou tramado...
Será que nao há uma lampada com mais watts e do msm comp. ou só existe de 15w maximo? -.-

Já agr a quem me pudesse ajudar a estruturar as massas filtrantes no jebo 810, tem duas boxes pas massas, se me puderem explicar como devo dividi las agradeço.

Tiago Amaral

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Filtro Externo Jebo 810 (Ajuda)   Seg 22 Nov 2010, 01:00Responder ao tópico

Deem me aí uma ajudita pessoal, tou msm a precisar da vossa opiniao.

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Adalberto Pereira
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Filtro Externo Jebo 810 (Ajuda)   Seg 22 Nov 2010, 02:16Responder ao tópico

no jebo deves colocar as esponjas na gaveta de cima e a gaveta de baixo com as nitrificantes.

Em 60cm podes fazer uma modificaçao ao aquario e usar lamapdas de 24W T5 ou 18W T8.
as de 13W T5 HE tambem se podem utilizar.

Tiago Amaral

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Filtro Externo Jebo 810 (Ajuda)   Seg 22 Nov 2010, 03:13Responder ao tópico

cable-man, desde já agradeço as sugestoes.

Diz me o que devo utilizar nas nutrificantes e quais as suas posiçoes.
E s é preciso por alguma esponja a separar cada coisa ou assim.
Desculpem la mas eu nesta materia sou um "leigo", nnca tive nenhum externo e tb começei neste hobby nao ha mt tempo e queria fazer as coisas o mlhr possivel, daí estas questoes.

S alguem m conseguir explicar cm devo fzer em relaçao as massas agradeço, em "estrutura" mais detalhada ou cm colocar.

cable-man em relaçao as lampadas, vou ver a mlhr forma mas nas lojas de aquariofilia tou tramado, sao mt caras e isto nao anda famoso de €€€. =S

Agradeço desde já as vossas opinioes para ver se consigo ter este projecto "em cima" antes dp final do ano.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Filtro Externo Jebo 810 (Ajuda)   Responder ao tópico

Filtro Externo Jebo 810 (Ajuda)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-