Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Pedido de opinião acerca de alevinos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

BunZ

Membro
Membro

Nome Real : Sérgio Nunes
Gostos : 0

MensagemAssunto: Pedido de opinião acerca de alevinos   Qui 11 Nov 2010, 13:58Responder ao tópico

Boa tarde,
Dei conta que os alevinos já andavam pendurados nas bolhinhas por volta das 6 da manhã ontem.
Hoje estão bem mais activos a maior parte deles quando cai já volta á superfície sozinho e há uns mais aventureiros que já andam para a esquerda e para a direita até caírem e lá vai o pai apanha-los.
Disseram que deveria tirar o macho quando começa-se a ver os alevinos a nadar na horizontal, o problema é que ainda não me parece que seja altura de o tirar e vou trabalhar por isso só volto as 00 e parece-me que vai ser tarde demais.
Queria então uma opinião se devo tirar o pai já ou arriscar e ver depois o comportamento dos pequenote (se ainda houver)?

Cumprimentos

BunZ

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião acerca de alevinos   Sex 12 Nov 2010, 07:57Responder ao tópico

Bem parece que não deu em nada. Ainda haviam uns no chão e uns no ninho quando cheguei mas um numero muito inferior. Pensei que o pai já tivesse andado a petiscar então isolei-o e eles sem o pai limitavam-se a cair no chão e ficar lá. Voltei a soltar o pai e quando o pai se aproximou começaram a subir para o ninho mas isto sempre na vertical, decidi deixar o Pai até hoje. Hoje quando acordei pareceram me ser ainda menos mas fiquei a observar o macho e ele continuava a mete-los no ninho. Como só já sobram uns quantos (dá para contar pelos dedos) retirei o pai. Duvido que se safem. Mas como não sei se é o pai que os come ou não e onde é que eles se metem decidi fazer a experiência.

Cumprimentos

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião acerca de alevinos   Sex 12 Nov 2010, 09:55Responder ao tópico

Mas também tirar e voltar a colocar o pai, não é boa ideia.

Deixa lá o pai vários dias, não tem mal.

Agora claro, há machos que simplesmente se lembram de comer os alevinos e aí nada feito. Convém estar atento, mas não entrar em pânico sempre que o macho coloca os alevinos na boca...

BunZ

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião acerca de alevinos   Sex 12 Nov 2010, 12:14Responder ao tópico

Sim mas o estranho e o facto de o ter isolado foi por os alevinos estarem a desaparecer. Mortos supostamente não estavam se não viam-se. No ninho também não estavam, cada vez eram menos alevinos tive de me decidir. Ainda lá andam uns quantos agora já sem o macho vamos lá ver se se safam Very Happy
Obrigado pela opinião

Cumprimentos

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião acerca de alevinos   Sex 12 Nov 2010, 15:15Responder ao tópico

Podem ter morrido simplesmente. O macho depois come os que morrem. O mesmo com ovos não fecundados.

Há várias hipóteses !

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião acerca de alevinos   Sex 12 Nov 2010, 22:56Responder ao tópico

Boas
Eu pessoalmente por experiência própria não deixo lá o macho muito tempo, no máximo dos máximos 36 horas, e tenho tido sucesso, e os pequenotes andam lá de cima para baixo e de um lado para o outro mas salvam-se sempre, o que tem de se ter é um nível de água muito baixo, mas cada um tem a sua opinião não é Very Happy

Sérgio, mais alguma novidade?? como estão esses que sobraram??

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião acerca de alevinos   Sab 13 Nov 2010, 00:04Responder ao tópico

Exacto, desde que a profundidade da água seja pouca, safa-se uma boa parte deles.

Wink

Santy

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Santiago

MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião acerca de alevinos   Sab 13 Nov 2010, 14:35Responder ao tópico

na criacao que fiz deixei a agua com 10 cms de altura aprox. e tirei o macho na segunda noite

BunZ

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião acerca de alevinos   Seg 15 Nov 2010, 00:29Responder ao tópico

Boa noite pessoal,
Antes de mais obrigado pela ajuda. Os que sobraram continuam lá todos felizes da vida :lol:

Cumprimentos

maxloquin

Membro
Membro

Nome Real : Angello Max

MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião acerca de alevinos   Seg 15 Nov 2010, 12:59Responder ao tópico

quantos???

BunZ

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião acerca de alevinos   Seg 15 Nov 2010, 17:30Responder ao tópico

São pouquinhos, devem ser +/- 10.

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião acerca de alevinos   Seg 15 Nov 2010, 21:18Responder ao tópico

menos mal, mais vale isso do que nenhum Razz
agora trata bem desses :lol:
boa sorte Wink

marcos591

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião acerca de alevinos   Ter 16 Nov 2010, 00:13Responder ao tópico

qual a idade serta para separa os meus filhotes de petta ?

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião acerca de alevinos   Ter 16 Nov 2010, 00:16Responder ao tópico

marcos591, não percebi a tua pergunta acho eu... explica melhor p.f.

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 45

MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião acerca de alevinos   Ter 16 Nov 2010, 10:12Responder ao tópico

marcos591, assim que notares a agressividade nos machos separas Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pedido de opinião acerca de alevinos   Responder ao tópico

Pedido de opinião acerca de alevinos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-