Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Bettas - acasalamento - 1 femea e 2 machos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Bettas - acasalamento - 1 femea e 2 machos   Sab 06 Nov 2010, 10:43Responder ao tópico

Boas
Tenho um aqua comunitário de 100l, com 3 Bettas (2 machos e 1 femea - a que está mais perto, na foto).
Sempre se deram bem em perto de 6 meses nunca houve problemas entre eles, talvez pelo tamanho e quantidade de plantas, apenas havia uma ou outra exibição. Recentemente verifiquei que as exibições estavam a aumentar e que havia várias bolhas no aqua, sinal de que um deles estaria a tentar fazer o ninho.
Como achei melhor fazer o acasalamento entre os 2 mais próximos da foto (questões de gosto), ontem decidi-me então por separá-los dentro do mesmo aqua, mas no interior de um cubo da vodafone, dividido ao meio por uma tampa do mesmo cubo, que consegui fixar. Do lado do macho meti um bocado de esferovite como auxiliar para ele fazer o ninho, ele não pareceu muito entusiasmado, mas lá começou a pôr uma bolha ou outra.
Hoje quando me levantei fui-lhes dar comer e verifiquei que o macho tinha um pequeno ninho, mas do lado da femea, fora do cubo havia um ninho aí com 5cm*3cm, onde andava o outro macho, que corria com todos os peixes que se aproximavam, só se afastando do ninho para se exibir agressivamente ao macho que esta dentro do cubo.
O macho que está no exterior parece muito mais interessado, protector e cuidadoso do que o outro.
O cubo apenas está dentro do aqua por uma questão de tempª.
O que me aconcelham a fazer e qual a melhor altura para retirar a divisória do cubo?

Obrigado
Nuno Moreira

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Bettas - acasalamento - 1 femea e 2 machos   Sab 06 Nov 2010, 21:26Responder ao tópico

Olá Nuno

Olha o que eu acho pelo que contas é que, colocas-te o macho errado dentro do cubo, porque quem andava interessado em... deveria ser um desses que tens fora do cubo e não o que colocas te lá dentro, é a minha opinião pelo que percebi.

Mas vê como se comporta esse que colocas-te dentro do cubo, e se tem ninho maior, então talvez poderás tentar solta-los. E vê se o que tens dentro do aqua que fez o ninho não terá lá ovos, para ele estar a afugentar todos não sei porque será.

Bettas - acasalamento - 1 femea e 2 machos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Anabantideos :: Bettas-