Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

carangueijo de agua doce

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

MIKE16

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: carangueijo de agua doce   Sex 29 Out 2010, 02:04Responder ao tópico

ola, eu ja tive um sesarma bidens no meu aqua comunitario, e viveu lá 3 meses, mas gostaria de saber qual a melhor especie de caranqueijos para comunitarios de agua doce....
infelizmente é uma area ainda pouco explorada e maravilhosa, e gostaria que me podessem dar uma ajudinha...

Sérgio Torres

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Sérgio Torres
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: carangueijo de agua doce   Sab 30 Out 2010, 21:23Responder ao tópico

Pessoalmente o único contacto que tenho tido com caranguejos de agua doce, é quando a OliAquaDream os recebe! Lindos mas para mim, terão de ser num aqua especial, onde tenham espaço seco
A especie??? Julgo que será a que mais gostares!

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: carangueijo de agua doce   Ter 02 Nov 2010, 08:20Responder ao tópico

Fogo aqi no norte nao vejo nada de caranguejos estas lojas estão fraquinhas a OliAquaDream tem sempre coisas 5*, vou mesmo ter que ir ai a baixo lol.

-- Assinatura --
Aquele Abraço
Júlio Maia SHARKman

www.nadaveiro.pt

Administrador do Núcleo Aquariofilia Distrito Aveiro

lucas Logia

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: carangueijo de agua doce   Qui 28 Abr 2011, 19:45Responder ao tópico

Olha eu queria saber se um caranguejo que se acha em água salgada vive em água doce?? Question

Thi_gtr

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: carangueijo de agua doce   Sab 19 Nov 2011, 18:05Responder ao tópico

A maioria não, porém alguns do gênero Uca, Sesarma e Geosesarma, podem ser mantidos por períodos maiores de tempo. Isto acontece porque são carangueijos de Estuário (ou mangue) então eles tem uma resistência maior quanto a baixas salinidades (Uca sp.). Os Sesarmídeos são "quase" terrestre, suportando longos períodos fora d'água. Porém todos esses dependem de água mais salgada para a reprodução. Visando o bem estar animal, não recomendo utilizar nenhum caranguejo marinho em áquários dulcícolas, uma vez que não estarão no ambiente o qual preferem.
Existem vários gênero que são completamente dulcícolas, porém não são muito comercializados por não serem tão bonitos (não é a minha opinião). Eu jah tive dois tipos: Trichodactylus sp. e Dilocarcinus pagei e este ultimo viveu por mais de dois anos.

Thi_gtr

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Foto Dilocarcinus pagei   Sab 19 Nov 2011, 18:41Responder ao tópico

By thi_gtr at 2011-11-19http://imageshack.us/photo/my-images/854/88628.jpg/

Última edição por Thi_gtr em Sab 19 Nov 2011, 18:49, editado 1 vez(es)

Thi_gtr

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: carangueijo de agua doce   Sab 19 Nov 2011, 18:42Responder ao tópico

Enfim consegui postar uma imagem do Dilocarcinus pagei, do qual falei na resposta anterior. Esse aí viveu por mais de dois anos.

ucas.sp brasil

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: carangueijo de agua doce   Qua 15 Ago 2012, 13:22Responder ao tópico

ja tive uns acho legais os ucas.sp e os haloween quanto ao espaço seco coloquei predras na parede do aqua para eles escalarem mas tambem pode ser uma ilhota

carangueijo de agua doce

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Caranguejos e Lagostins-