Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem

hugovcd

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 33

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Ter 27 Set 2011, 23:15Responder ao tópico

Quanto ao substrato já respondi... quanto ao móvel eu continuo a achar que ñ vai ficar muito seguro... para o reforçar vai ser necessário colocar várias coisas e ele vai acabar por ficar feio... e a sua durabilidade nunca vai ser grande...

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Qua 28 Set 2011, 06:35Responder ao tópico

mspereira escreveu:

Obrigada a todos! Mas já agora por favor!!! EU SOU UMA MENINA!! PORTANTO NÃO ME FALEM COMO SE EU FOSSE UM GAJO, Tá???

Boas
Eu não queria ofender, mas a escolha do movel é tão importante como a do aqua, basta vêr que um aqua para além do que está lá dentro, tem que ter mais algumas coisas do lado de fora, ou seja convém que o movel tenha arrumação para pôr o filtro no caso de ser um externo (neste caso aconselha-se), depois há as redes, a comida, testes e várias outras coisas que convêm ficar junto do aqua, para não estarem espalhados pela casa, é não só uma questão de aspeto mas também uma questão de prática.
Eu neste caso, ´só posso aconselhar a que vejas outros projetos, desde construção de móveis até ao plantar aquas e seu desenvolvimento.
É que os erros têm que ser cometidos, agora podemos cometê-los nós ou aprender com os erros cometidos pelos outros, observando o evoluir dos outros projectos.
Cump's
nuno Moreira

PS: menina ou não, garanto que não é fácil mudar um aqua desses, nem que seja apenas de um móvel para outro.

mbmp77

Membro
Membro

Nome Real : Marco Pinto
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Qua 28 Set 2011, 11:34Responder ao tópico

Bom dia Manuela Pereira,

ainda bem que este tópico te está a ser útil.

Relativamente ao uso do móvel para a colocação de um aquário 120x40 acho um pouco arriscado. Podes questionar que Eu tive um aqua em cima de um móvel destes, sim é verdade... mas não era tão grande ou pesado e aproveitei os suportes "moldura" do móvel serem mais largos e possivelmente suportar melhor o peso.
Outra situação é que o teu aquário tem mais 40cm de comprimento e reflecte mais de 80Kg e a resistência do móvel dependendo do tamanho é idêntica (Cada prateleira suporta 13Kg).

Como postei mais atrás, não tive problemas com o meu móvel do IKEA, que não tinha qualquer tipo de reforço, mas sei que estava à pele... por isso resolvi e apostei num móvel mais resistente e adequado para o suporte de um aquário.

Resumindo, Manuela opta por outra solução relativamente ao uso deste móvel do IKEA.

Cpts,
Marco

zexavier

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Informação   Sab 18 Fev 2012, 20:52Responder ao tópico

Marco Pinto

O Aquário ainda esta de pé? Vou utilizar essa mesma estante para um aqua de 60x30x30 (54Litros+/-).

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Sab 18 Fev 2012, 20:59Responder ao tópico

Boas
Há quase 2 anos que tenho um aqua 80*30*40 em cima de um movel IKEA, entretanto mudei de casa, desmontei e montei o aqua, continua *****, não há vestigios sequer de humidade.
O unico "reforço" que lhe fiz, foi comprar uma prancha de madeira com 80*30, forra-la com papel autocolante impermeável, e pô-la entre o aqua e o movel (bem entre a prancha e o aqua tenho um bocado de um tapete de yoga).

mbmp77

Membro
Membro

Nome Real : Marco Pinto

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Dom 19 Fev 2012, 01:01Responder ao tópico

Zexavier,

Para um aquário desse tamanho não há qualquer stress, mas atenção aos TPA ou outra manutenção, não deixar o móvel ou o chão debaixo do móvel molhado.

1 Abraço
Marco

zexavier

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Seg 20 Fev 2012, 14:23Responder ao tópico

Muito obrigado pelas ajudas e sugestões Very Happy
Abraços
Ze Xavier

Ruialexand

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Seg 30 Jul 2012, 19:58Responder ao tópico

Olá Viva,

Mencionaste que mandaste fazer o Aquario no Pinhal Novo, será que podes dar o contacto deles, é que eu necessito de mandar fazer um.
e como estou perto,

um abraço Very Happy

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Responder ao tópico

Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-