Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

mbmp77

Membro
Membro

Nome Real : Marco Pinto
Gostos : 0

MensagemAssunto: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Dom 24 Out 2010, 17:34Responder ao tópico

Boa tarde!!

Bem este é o meu aquário que está em cima de um móvel cubo do IKEA, até ao momento sem stress... mas este é um forum de aquarofília por isso aqui fica o meu aquário...

Setup:
(80x40x55) 160L
2 Troncos
Pedras de Xisto
areão natural mistorado com preto

Fauna:
Escalares
Platys
Corydoras
Comedor de algas Chinês
Guppy

Flora:
Musgo de Java
Anubia nana
Outras (não sei o nome)

Aquecedor Eheim 200W
Filtros:
Tetratec EX700
Eheim 2213
Sistema descartável de CO2

Bem acho que fiz a apresentação do meu menino Very Happy

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Dom 24 Out 2010, 21:17Responder ao tópico

Olá, t´fixe embora eu opta-se por plantas tb de fundo!
Mas pelo titulo tás com medo do peso disso no móvel? mas o móvel é maciço? de quantos cms de espessura? podes por um foto do todo?
Se for de má qualidade podes sempre pôr uma madeira de travamento que te resolve o assunto!

Vê lé se precisares de ajuda nessa matéria posso ajudarte melhor...

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Dom 24 Out 2010, 22:21Responder ao tópico

Tá muito bem, mas falta aqui uma coisa, uma foto do tal móvel do IKA, ou o aqua em cima do móvel, não???

Very Happy Wink

mbmp77

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Dom 24 Out 2010, 23:00Responder ao tópico

Tenho que tirar umas fotos do móvel/aquário agora, mas para já fica o início do projecto.

1 Abraço
Marco

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Dom 24 Out 2010, 23:05Responder ao tópico

Muito bem, também tenho um móvel desses, mas não com aquários, mas é uma boa ideia
Very Happy Very Happy

mbmp77

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Dom 24 Out 2010, 23:17Responder ao tópico

Pois inicialmente estive a pensar num móvel com aquário mas era muito caro (mais de 550 €)... e resolvi arriscar consegui que me fizessem um aquário por medida numa oficina no Pinhal Novo, pessoal 5* aquário 70€, móvel 19€(IKEA), ok Calha por 70€... mesmo assim fiz a festa bem mais barata do que um aquário com móvel, mesmo assim este é o que me cabia no hall de entrada, hehehhehe.

O móvel agora está muito melhor com caixas para os cubos, onde tenho tudo arrumado e escondido... chega a parecer uma decoração comprada mesmo para o respectivo ambiente.

1 Abraço
Marco

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Seg 25 Out 2010, 00:19Responder ao tópico

Boas
Pois eu também tenho um movel desses com cubos e tudo, e com um aqua de 100l em cima, já há 10 meses e tudo bem, às vezes há soluções muito em conta que nem nos apercebemos.
Há e já agora, já tive que mudar várias vezes o movel de lugar, e nunca houve espiga, apenas tive o cuidado de colar uns feltros por baixo.
Cump's
Nuno Moreira

mbmp77

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Seg 25 Out 2010, 18:09Responder ao tópico

Bem aqui está a foto com a vista completa Móvel/Aquário.

1 Abraço
Marco Pinto

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Seg 25 Out 2010, 19:01Responder ao tópico

Boas

O aquario esta engraçado, e a ideia do movel para poupar euros esta muito boa.
O movel parece-me forte, ate tem uma divisoria ao meio o que da um belo reforço.

Um abraço
Fernando Bagatelas

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Seg 25 Out 2010, 22:17Responder ao tópico

Pelos visto o móvel está aprovado! Excelente ideia! Wink

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Adalberto Pereira
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Seg 25 Out 2010, 23:25Responder ao tópico

eu era gajo para meter uma tabua a cobrir toda a parte de tras do movel.

De resto, ta muito fichola.

sluiz

Membro
Membro

Nome Real : Sérgio Luiz
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Seg 25 Out 2010, 23:34Responder ao tópico

o ikea tem portas e gavetas próprias pra meter nesses espaços em que tens as caixas..
as caixas estao fixes, era so uma outra ideia pra quem queira "imitar"..
digo isto pq estou a fazer um terrario com o mesmo tipo de movel.. so que é o de 150cm, e vou meter gavetas e portas

jnomaximo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Ter 26 Out 2010, 10:16Responder ao tópico

Bem lembrado sim senhor!
Acho que vou "roubar" a ideia!!! Wink

dariosilva

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Ter 26 Out 2010, 12:47Responder ao tópico

Eu tenho o meu aquário em cima de 2 moveis desses LOL saiu mais barato do que mandar fazer ou comprar um como tem de ser....

mbmp77

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Ter 26 Out 2010, 22:02Responder ao tópico

dariosilva escreveu:
Eu tenho o meu aquário em cima de 2 moveis desses LOL saiu mais barato do que mandar fazer ou comprar um como tem de ser....

Boa Noite Dário,

Vi o teu tópico relativamente a "Nova aventura Informações" salvo erro, e o móvel que tens é igual a este, mas de 8 cubos, certo?
Mas tens o teu aquário assim tão alto?? ou tens a estante deitada com 2 elementos de altura e 4 elementos de comprimento??

Até ao momento estou satisfeito com esta solução, simples, económica, eficaz, prática e organizada. Bem não quer dizer que não existam soluções melhores porque existem, mas esta pareceu-me a que se enquadrava melhor no espaço que estava destinado ao aquário.

1 Abraço
Marco Pinto

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Ter 26 Out 2010, 22:17Responder ao tópico

mbmp77, pelo que percebi que disse o Dário, ele tem 2 móveis desses, um ao lado do outro, como tu tens esse agora imagina outro igual ao lado, não tem um em cima do outro.

eu tenho 1 móvel igual ao teu, e tenho 2 que são praticamente iguais mas é o dobro (http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60156282), estão deitados e têm aquários em cima, estes móveis só têm um problema, eu tive uma vez uma fuga de água e um deles está a abrir numa das travessas, mas tirando isso aguentam-se bem Very Happy

agora o que vou fazer é arranjar um desses pequenos e fazer como tu, colocar um aqua de medida em cima.

Wink Wink

mbmp77

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Qua 27 Out 2010, 20:07Responder ao tópico

Sandra Sophia escreveu:
mbmp77, pelo que percebi que disse o Dário, ele tem 2 móveis desses, um ao lado do outro, como tu tens esse agora imagina outro igual ao lado, não tem um em cima do outro.

Boa Noite Sofia,

Pois por isso a minha questão ao Dário, é que a foto que ele colocou no tópico que indiquei, ele tem a foto de um Móvel/Estantes... por isso a minha dúvida... ou eram dois ou apenas um, mas com o dobro dos cubos?? Ninguém melhor que ele para responder Wink

Sim, Quando faço os TPA ou limpezas no aquário tenho sempre muito cuidado e peço também atenção a isso... assim que uma gota cai em cima do móvel vou logo limpar, porque se este MDF ou como se chama aquilo apanha água... Já era, bem para já neste últimos 6 meses, nada a apontar Wink Wink

1 Abraço
Marco Pinto

Nuno Oliveira

Gostos : 53

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Qua 27 Out 2010, 20:34Responder ao tópico

cable-man escreveu:
eu era gajo para meter uma tabua a cobrir toda a parte de tras do movel.

De resto, ta muito fichola.

X2

Alem de esteticamente a meu ver ficar melhor, reforçaria o próprio móvel.

De resto tá 5 estrelas. Bonito e simples!

mbmp77

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Qua 27 Out 2010, 21:21Responder ao tópico

Boa Noite Nuno,

Sim é verdade, mas por outro lado lá teria que fazer mais furos que um queijo suíço :p
Inicialmente não pensei nisso, mas um dia que mude o local do aquário sou capaz de fazer isso sim.

Ou quem sabe outro móvel com outro aquário... alguém cá em casa passava-se

1 Abraço
Marco

jnomaximo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Qua 27 Out 2010, 23:07Responder ao tópico

Ontem fui ao Ikea, e pronto... lá trouxe o móvel... Mas trouxe o de 2x4 cubos, e em branco.
O móvel está deitado e o meu aqua fica precisamente em cima das três travessas divisórias!
E sim, também reparei logo nesse pormenor da água. Se cai ali umas gotas... já era...
É ter cuidado...
Wink

mbmp77

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Qui 28 Out 2010, 16:40Responder ao tópico

Maximo,

mas faz o que o cable-man e o que o Nuno Oliveira reforçou ontem, se conseguires mesmo antes de meter lá os peixes... uma tábua na parte de trás para dar mais segurança. Eu agora fazia isso, mas também depende de onde vai ficar o móvel, se estiver no meio de uma sala a fazer divisório (como é comprido), fica feio... mas se estiver encostado à parede olha que não perdia mesmo nada.

Se quiseres postar aqui uma foto do teu móvel/aquário estás à vontade, assim fica mais uma ideia. Ou então abres outro tópico, mas avisa para cuscar, Heheheheheh!!

1 Abraço
Marco Pinto

HC

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Sab 30 Out 2010, 19:17Responder ao tópico

Boas ...

Tambem queria um movel destes para o meu aquario de 61x37x40 (59lts) ... fui ao IKEA e um funcionário disse-me que estes moveis só aguentam no máximo 40kg?!? fiquei com receio de comprar ... os vossos são aquarios são maiores e aquilo aguenta Very Happy ... isso quer dizer que posso comprar um?

Existe algum problema pelo facto do aquario ser de 61cm e o móvel de 79cm ... o peso fica bem distribuido mesmo não ocupando a totalidade do móvel?

20€ fazia tambem a festa barata ... e ainda por cima não encontro moveis de aquario com estas dimensões Very Happy

Obrigado.

dariosilva

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Sab 30 Out 2010, 21:30Responder ao tópico

Aguenta 40Kg pregados às paredes ... tenho o meu aquario em cima deles .... e ate agora nada de mal...

Já abri topico do meu aquario.

mbmp77

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Dom 31 Out 2010, 22:43Responder ao tópico

[quote="HC"]Tambem queria um movel destes para o meu aquario de 61x37x40 (59lts) ... fui ao IKEA e um funcionário disse-me que estes moveis só aguentam no máximo 40kg?!? fiquei com receio de comprar ... os vossos são aquarios são maiores e aquilo aguenta Very Happy ... isso quer dizer que posso comprar um?

Existe algum problema pelo facto do aquario ser de 61cm e o móvel de 79cm ... o peso fica bem distribuido mesmo não ocupando a totalidade do móvel?

[/quote

Boa Noite HC,

Bem o meu é bem pesado, e não tenho problemas, apenas não o consigo arrastar nem o posso abanar muito... não vale a pena arriscar.

O Dário disse que aguenta 40Kg se for preso à parede, acredito... mas Eu já não me lembro das caracteristicas do mesmo.

As medidas do teu aquário chegam perfeitamente para colocar em cima do móvel, só não te aconselhava se passa-se nem que fosse 5mm. Coloca uma esponja (tipo colchão de campismo ou da Yoga) à medida por baixo do aquário.

1 Abraço
Marco Pinto

jnomaximo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Seg 01 Nov 2010, 20:39Responder ao tópico

Já tenho o meu aqua em cima do móvel, e não reparei nesse pormenor de colocar a tábua atrás... Mas penso que não haverá problema...

Lá no Ikea também me disseram isso dos 40kg, olhei para o móvel e pareceu-me que aguentaria bastante mais... Penso que isso são pesos máximos que eles colocam como prevenção deles... não vá haver alguns malucos que lhes espetem um aquário cima!!! :lol: :lol: :lol:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA   Responder ao tópico

Meu Aqua em cima de um Móvel IKEA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-