Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

ajuda em transformador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

saturnino

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: ajuda em transformador   Sex 22 Out 2010, 19:51Responder ao tópico

boas

Necessitava da vossa ajuda, pois pouco percebo de electricidade.

É o seguinte:

Tenho um UV 9w com lampada de PL-S mas o transformador que vêm ardeu e não consigo arranjar um transformador nas lojas aqui da zona, o que eu encontrei mas parecido foi um transformador que são vendidos nas lojas dos chineses e que são para umas lampadas ecomizadoras da marca da Philips e que vêm com uma lampada de 2 pinos mas pequena.

Segundo o que vêm escrito entra a corrente a 220v e sai a 9w.

A minha duvida é se esses transformadores darão para ligar uma lampada de UV de 9w PL-S. uma vez que o transformador de origem e bem pesado e aqueles são leves e têm um terço de tamanho.

Obrigado

jorgeserrador

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Jorge Serrador

MensagemAssunto: Re: ajuda em transformador   Qua 03 Nov 2010, 20:16Responder ao tópico

olá não podes por umas fotos do transfurmador e da lampada?
Sería melhor
Cumps
Jorge

luis avila

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda em transformador   Sex 25 Fev 2011, 00:54Responder ao tópico

ola
saturnino
o conselho que te dou se ainda for a tempo
o trasf que compraste nos chineses ate pode dar mas tens que ter em atençao pois
por vezes eles sao de fraca qualidade e pode te dar varios problemas
o melhor é compres numa loja de material electrico ou pedires a algum amigo para o fazer
os trasf ke compras te da para aquilo que pertendes mas nao te aconseilho
comprmentos
luis avila

MicroSD

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda em transformador   Sex 25 Fev 2011, 23:59Responder ao tópico

Boa noite.

Sei que vem atrasada a resposta, mas transformador para lâmpadas fluorescentes? Acho que deve haver aí uma confusão daquelas!

Lâmpadas fluorescentes funcionam com balastros, não com transformadores.

MicroSD.

tabernas

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda em transformador   Sex 25 Mar 2011, 21:56Responder ao tópico

boas,
eu também não sou grande electricista, mas o que tens de ver é a que voltagem trabalha o que queres ligar.
por exemplo entra 220V e sai 6/ 12/ 24V. depois tens de ver qual é o consumo da lampada para ver se o transformador tem capacidade para o por a funcar.
De qualquer das formas estou com o microSD lampadas fluorescentes normalmente trabalham com balastros.

hamal

Membro
Membro

Nome Real : Luis Buzaco
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: ajuda em transformador   Ter 29 Mar 2011, 12:54Responder ao tópico

bem....
eu até que percebo umas coisinhas de eléctricidade...
Very Happy

vamos ver se consigo explicar facilmente... tal como o nome indica um transformador transforma uma tensão superior em uma inferior (neste caso... os transformadores são máquinas reversiveis)... ora em portugal a tensão nominal em casa é de 230Volts (V) e os tranformadores transformam essa tensão em tensões mais reduzidas consoante o funcionamento dos aparelhos (ex: 3V, 6V, 9V, 12V)... não confundas com a indicação de W que é a sigla de potência (consumo do receptor... muitos interpretam por quantidade de energia emitidam, é um erro comum).
existem tambem aparelhos designados por reactãncias ou balastros que NÃO transformam tensões... podes encontrá-los em luminárias das "ditas" lãmpadas economizadoras ou nas fluorescentes (lampadas T "tubolares").. se a tua lãmpada funciona com tensões inferiores a 230V então tu necessitas de um transformador (atenção que se for tensões continuas tem tens de verificar bem as ligações positivo/ negativo), se a lãmpada for de 12V tu precisas de um transformador 220/12V , se a lãmpada funcionar a 220V o mais certo que vás precisar será um balastro. quanto aos "W"´s (Watts) é a potencia consumida do receptor (lãmpada), ou seja... quer o transformador quer o balastro tem de ter uma saida de potência igual ou pouco superior para a potência marcada na lãmpada.
a "quantidade" de luz é a unidade de "lumens" (Lm), a tal potência que todos falam.
o calor da luz vem em "Kelvins" (K).

a potência (W) é quanto o receptor gasta estando ligado..

espero ter conseguido passar a ideia...

Cmps
luis

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ajuda em transformador   Responder ao tópico

ajuda em transformador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-