Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O meu primeiro Aqua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Bartolomeu Silva
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro Aqua   Dom 07 Nov 2010, 22:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tá espectacular pah, tá a evoluir bem...Continua no bom caminho! Wink

jnomaximo

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro Aqua   Dom 07 Nov 2010, 23:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pessoal
Ajudem-me... Ando aqui às voltas nos sites à procura de uma planta para colocar na frente/à volta do termostato.
O meu problema é que como podem ver nas fotos o espaço no solo não é muito, logo não posso ter uma planta com um caule/raiz muito largo. Por outro lado, queria uma planta que atingisse uns 35cm altura e que fosse bastante densa para realmente tapar o termostato.
Será que me fiz entender? Embarassed Sugestões?

E outra questão. Como raio prendem vocês o musgo ao tronco? Não me ajeito com isto...
Se calhar falta-me algum pormenor, que não chego lá sozinho...

Obrigado Wink

Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro Aqua   Dom 07 Nov 2010, 23:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Rotala rotundifolia, apesar de que a que la tens, Ludwigia, apesar de ter a folha maior, também dá, ou não estou a perceber o efeito que queres dar.

Linha de coser escura para prender o musgo, colocas o musgo na superfície desejada, passas a linha de uma ponta à outra enrolando-a no tronco e dás nó...

jnomaximo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro Aqua   Seg 08 Nov 2010, 00:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

É isso que fiz com o musgo. Houve um pé que se desprendeu, se calhar estava apenas mal preso... burrice minha. Embarassed

Quanto à Rotala, pelo que vi em fotos, vai acontecer o mesmo que acontece com a Ludwigia. Ou seja, as folhas deixam um grande espaçamento entre cada uma delas. Vê-se muito caule, percebes?
Estava a pensar em algo mais denso... Tipo Egeria Densa, Limnophila Aquatica, Pogostemon Erectus... Algo dentro deste estilo... Mas isto se calhar precisa de mais luz do que aquilo que tenho... Não sei... Opiniões?

Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro Aqua   Seg 08 Nov 2010, 00:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A Egeria não me parece, as outras penso que sim... importante é que fique como gostes! Wink

de qualquer das formas a rotala tem um folha pequena , quase 10x mais pequena que a Ludwigia repens.. e sempre podes fazer uma moita com ela..

jnomaximo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro Aqua   Sex 12 Nov 2010, 23:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Novidades...
Acabei por comprar uns pés de Cabomba.
Gosto desta planta e penso que se adaptará bem ao meu aqua. Veremos...
Plantei os pés próximos uns dos outros, o que fez que ocupasse bastante volume naquele canto do termostato. Espero que cresça mais em altura do que volume...
Ficam as fotos. O que acham?

jnomaximo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro Aqua   Sex 12 Nov 2010, 23:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

...e já agora, vejam se me conseguem dar uma ajuda nos seguintes tópicos
http://www.peixefauna.com/algas-f108/algas-em-valisnerias-e-musgo-o-que-fazer-t5302.htm
e
http://www.peixefauna.com/doencas-e-pragas-esha-f20/cory-com-manchas-brancas-t5303.htm

Wink

Última edição por jnomaximo em Sab 13 Nov 2010, 19:53, editado 1 vez(es)

Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro Aqua   Sab 13 Nov 2010, 18:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas..

Ficou porreiro... Eu colocava a ludwigia (podar e replantar quando tiverem mais uns centrimetos) desde o vidro traseiro até a cryptocorine do lado esquerdo, de forma a tapar a base das cabombas e a preencher o espaço que fica entre o tronco e as ultimas. Mas ficou nice!

Abraço

PS- edita o ultimo link, pois como esta não dá para aceder Wink

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro Aqua   Qui 29 Ago 2013, 21:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
29.08.2013

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro Aqua   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O meu primeiro Aqua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-