Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Duvida sobre o carvão do Filtro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

BunZ

Membro
Membro

Nome Real : Sérgio Nunes
Gostos : 0

MensagemAssunto: Duvida sobre o carvão do Filtro   Ter 19 Out 2010, 14:27Responder ao tópico

Boa tarde,
Tenho um aquário com perto de 28L que comprei a pouco tempo e pedi um filtro recomendado para ele. A senhora disse que um pequeno, fraquinho dava como era para o aquario pequeno então veio um Prodac Magic Filter 50. Este já trazia a esponja e o cartucho de filtragem que contem carvão.
Quando o liguei ele libertou uma pequena nuvem de carvão muito fino que assentou no fundo do aquario.
Este "pó" é prejudicial? É normal o Filtro fazer isto?

Abraço

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o carvão do Filtro   Ter 19 Out 2010, 15:02Responder ao tópico

Boas

Quando se mete um filtro ou materias filtrantes novas convem sempre dar uma lavagem antes de por dentro do aquario.
Eu nao uso carvao em nenhum dos meus filtros, costumo substituir por ceramicas.
Nao conheço esse filtro, mas deve de ser interior, nao aconselho esses filtros, ainda mais que esse deve de ser bem pequeno, e que esses filtros nao filtram praticamente nada, pouco mais sao do que agitadores de agua.
Eu em aquarios pequenos uso e aconselho filtros de cascata, para alem de nao ocuparem espaço nos aquarios tem muito mais capacidade de filtragem.

Um Abraço
Fernando Bagatelas

BunZ

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o carvão do Filtro   Ter 19 Out 2010, 15:11Responder ao tópico

Mais um erro de novato Razz
Bem já "aspirei" a agua e substitui. Sim realmente é interno e não filtra nada apenas mexe mais a agua. Já vi que perguntar nas lojas não vale a pena mais vale passar por aqui expor a situação e esperar por uma opinião vossa, porque eles vendem qualquer coisa desde que vendam -.-
Obrigado pela resposta

Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Bartolomeu Silva
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o carvão do Filtro   Ter 19 Out 2010, 17:55Responder ao tópico

Há filtros internos e Filtros Internos! De qualquer maneira também sou adepto de filtros externos, quer pelo aspecto físico que pela própria filtragem.

Mesmo assim tenho velhinhos Duetto 100 (aquariumsystems), pick up (eheim), crystal duo (hydor) com +15anos e continuam a funcionar e são bons filtros.

BunZ

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o carvão do Filtro   Ter 19 Out 2010, 19:27Responder ao tópico

Eu comprei este aquario mais a pensar em tentar reproduzir bettas. Mas há coisas que escapam tais como eles não precisam do filtro lá xD
neste momento tá lá o termostato e o bocado de esferovite com uma cova a ver se o macho se empenha em fazer o ninho ali ou mesmo encostado ao esferovite.
Obrigado pela opinião Bartolomeu

Nuno Coelho

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o carvão do Filtro   Qua 20 Out 2010, 19:54Responder ao tópico

Boas
Eles precisam de filtro, como qualquer outro peixe, simplesmente o filtro na reprodução pode destruir o ninho de bolhas e sugar ovos e alevinos.
Para os alevinos podes é comprar um filtro de esponja para ligar a ums bomba de ar.
Abraço

BunZ

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o carvão do Filtro   Qua 20 Out 2010, 20:31Responder ao tópico

Pois Nuno mas é que aquele filtro faz muita corrente até o betta macho custa a nadar e depois tambem prece que é parvo vai-se lá meter mesmo ao pé da corrente até dá cambalhotas -.-

Sendo assim tenho de arranjar maneira. Aquele tem esponja posso tirar a "caixinha" do carvão, mas de qualquer maneira não sei como resolver o problema da corrente que ele faz.
Se tiveres alguma ideia.

Cumprimentos,

Nuno Coelho

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o carvão do Filtro   Qua 20 Out 2010, 22:38Responder ao tópico

O filtro paraceu-me ter uma flauta(tubo com furos) e acho que o tinhas deitado no fundo, pôe-o ao alto e tenta virar os furos contra o vidro do aqua.
Se queres que o macho faça o ninho tens que o desligar.
Outro conselho é levar à loja e pedir para trocar por um mais fraco, para ti era ideal os de esponja que se ligam à bomba de ar, ponhas uma troneira para regular a intensidade do ar e tinhas um filtro que dava para tudo, dava para agora e para os alevins.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o carvão do Filtro   Responder ao tópico

Duvida sobre o carvão do Filtro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-