Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

equipamento de co2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

gpeixoto

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: equipamento de co2   Sab 16 Out 2010, 22:30Responder ao tópico

boas,gostaria de saber se alguem conhece o gerador de co2 eletrico sicce co2life e se me poderia dizer se resulta ou se e melhor um sistema da botija.
Obrigado!!!!!

anibal

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: equipamento de co2   Dom 17 Out 2010, 16:37Responder ao tópico

Boas

Apenas conheço a informação técnica do fabricante e as consequentes mais valais que diz ter sobre o o sistema pressurizado.
Começo por ser contra a utilização de equipamentos no interior do aquário pois retiram espaço e criam limitações estéticas (refiro-me a filtros e a este equipamento).
Não pondo em causa a tecnologia empregue sabemos que o plantado só absorve Co2 na presença de luz, como se comporta o equipamento sem iluminação não imagino mas eventualmente reduz ou suspende a produção de Co2.
O custo de recargas de carvão não é conhecido e o equipamento é para já dispendioso.
Podes contrapor que a gararfa é inestética pode ocupar bastante espaço requer reenchimento, para ser mais efectivo o funcionamento deve possuir uma electrovalvula, pode ser considerado menos seguro, mas aí eu pergunto porque encontramos extintores em todos os lugares públicos e mesmo nas nossas cozinhas e viaturas?
Um DIY com garrafa de 2Kg e um bom sistema de manómetros é a solução que utilizo sem qualquer problema e durante mais de 6 meses não necessito de reabastecer. A manutenção e possibilidade de avaria andam perto do zero.O custo de reabastecimento se for feito num local sério e especializado custa cerca de 50% de que numa loja de aquáriofilia.

Eventualmente será uma solução muito interessante mais tarde ou para quem estar na onda da tecnologia de ponta. Actualmente parece-me a cena dos carros eléctricos que só possuem vantagens mas que umas baterias valem cerca de 10 mil euros e duram 6 anos ( para produzir e transportar baterias a pegada de Co2 é enorme mas isso ninguém comenta)

Abraço

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Helder Oliveira
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: equipamento de co2   Seg 18 Out 2010, 09:52Responder ao tópico

Boas
Nao vou dizer muito, apenas que antes desse Sicce foi feito outro aparato identico pela empresa Zoo Zajac denominado por Carbo Plus. Saiu o tiro pela culatra e quem o comprou deparou-se com desilusão...
Esse Sicce não é mais que um Upgrade da caixa com o mesmo sistema, usando o processo de eletrólise no carvão para produzir CO2.

Não deixa de ser interessante mas o sistema e custo de recargas não supera de modo algum um sistema pressurizado.

Eu detenho 4 sistemas pressurizados completos da marca "XXXXXXX" e embora o grande custo inicial, nao compraria de modo um desses Sicce a nao ser para experimentar e poder criticar em 1° mão.

Quando muito ia atirar-me a um extintor Very Happy

Mas claro, tudo vai da carteira e muitas vezes da coragem e curiosidade de cada um...

Abraço

wanderson

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: equipamento de co2   Dom 07 Nov 2010, 00:16Responder ao tópico

ola eu sou novo aqui mas ja tenho uma duvida. vou montar um aquario plantado e queria saber se eu vou precisar realmente usar o co2?

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: equipamento de co2   Dom 07 Nov 2010, 13:21Responder ao tópico

ha por ai muita informaçao sobre o co2 e as plantas.

o co2 ajuda imenso no crescimento e desenvolvimento das plantas como tal, se existe uma boa quantidade de nutrientes na coluna de agua e existe uma boa iluminaçao, a falta de co2 ira limitar a absorçao dos nutrientes por parte das plantas, logo se pretendes um plantado bonito e que se desenvolva nas melhores condiçoes co2 e essencial sim! =D

abraço!

wanderson

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: equipamento de co2   Dom 07 Nov 2010, 22:51Responder ao tópico

valeu ajudou muito vou providenciar um cilindro de co2 da DYMAX

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: equipamento de co2   Responder ao tópico

equipamento de co2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-