Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Para começar...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Para começar...   Qui 14 Out 2010, 00:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá a todos,
para já venho mostrar um pouquinho do que tenho em casa, e depois quando tiver tudo pronto irei colocar fotos dos meus aquas todos, para já fica o começo de algumas coisas bonitas que tenho Very Happy

A minha 2ª criação de bettas VT:

alguns exemplares desta criação:

e agora só para levantar um pouquinho do véu do que tenho:

Bem aqui está um pouquinho do que tenho, irei continuar com mais novidades em breve.

Nota: Bem para quem gosta de bettas e para quem tem não se esqueçam de concorrer no concurso que está a decorrer, não percam, acaba amanha

Cumpts
Sofia

Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: Para começar...   Qui 14 Out 2010, 00:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

:cheers:

bolas! que os bichos tão grandes... andas lhes a dar paparoca com fartura!

Grande Sofia, bicharada aí à maneira!

Queremos ver mais...

fjcb

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fábio Barbosa
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Para começar...   Qui 14 Out 2010, 11:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

e o vermelho não falta Wink é assim mesmo Smile

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: Para começar...   Qui 14 Out 2010, 23:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

que lindinhos, o que me deste ta gordinho e ja faz ninhos que se farta

es a maior...

parabens

Aquele Abraço Júlio Maia SHARKman

buka

Membro
Membro

Nome Real : Sérgio Inácio
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Para começar...   Qui 14 Out 2010, 23:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

És especial!

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Para começar...   Qui 14 Out 2010, 23:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Sandra

Bela colecção, quero ver se um dia consigo que os meus façam o mesmo mas ainda tenho de descobrir o truque para reproduzir isso

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Para começar...   Qui 14 Out 2010, 23:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Rodolfo: Não há truques, é um questão de experimentares, e depois o mal é começar :lol:
mas boa sorte Wink

anibal

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: Para começar...   Sex 15 Out 2010, 19:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Sofia

Realmente só adubo especial deves conseguir resultados tão bons.

Se puderes dar uns planos mais apertados da 2ª criação de VT permitia ficar com uma ideia ainda mais interessante do teu pessoal.
Eu não imagino como vais passar à fase de sexagem sem uma bateria de frascos seja de compota ou lá quer for e atenção o IVA das compotas passa a 23%!

Abraço e parabéns pela qualidade que demonstras com este trabalho
Aníbal

BETE

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Para começar...   Sex 15 Out 2010, 21:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

nossa que lindos amei seus peixinhos Smile

mbmp77

Membro
Membro

Nome Real : Marco Pinto

MensagemAssunto: Re: Para começar...   Seg 25 Out 2010, 22:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boa Noite Sofia,

desde já os meus parabéns pelo 1º lugar do concurso de Betta's, muito bonito o peixe do concurso o "Branquinho".

Bem realmente está aí uma bela criação, muitos parabéns!! (Mais uma vez, hehehe)

1 Abraço
Marco Pinto

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Para começar...   Seg 25 Out 2010, 22:25Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pffffffff, e eu que não tenho sorte nenhuma com bettas! Sad

Tão muito bonitos, ui ui, que a sandra tá a ficar cada vez mais vaidosa! Mas com razão! Razz

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Para começar...   Ter 26 Out 2010, 10:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá, obrigada a todos pelo concurso e pelas minhas criações Wink

No caso de como fazer criações, não tem nada de especial, é uma questão de pesquisa 1º como se devem fazer as coisas e depois é só irem tentando, é claro que eu também não tive sorte logo na 1ª vez que tentei, mas como sou teimosa lá insisti 2 ou 3 vezes até que eles se decidiram colocar mão ao trabalhos :lol: da 2ª vez foi mais fácil, e foi logo à 1ª tentativa com o casal.

Por exemplo os 2 machos que comprei da Tailândia, que inclui o meu branquinho, eles são uns malandros, que já tentei umas 3 vezes e eles não se decidem, mas vou tentando sempre claro, eu sou mais teimosa que eles eheheh nem que tenha de os colocar em frente à TV a ver uns filmes...:lol:

Agora com esta 2ª criação isto tá mais complicado, porque tive cerca de 130 bettas, e acho que mais de metade deles eram machos, o complicado aqui é que tenho de os separar e não tenho espaço em casa para os colocar, e vou tendo de despacha-los um pouco mais juvenis porque não tenho espaço para os ter todos 😢

Faço isto por gosto e porque passei a ver os bettas de outra maneira, são um peixe lindíssimo e interessante, e quando se faz criação estás sempre ansioso por saber que cores vão sair dali, essa é a parte melhor Very Happy

Pessoal a melhor coisa que vos posso ajudar é: pesquisem 1º e façam as vossas tentativas que forem necessárias, e não se preocupem se fizerem asneiras ou erros, é normal, com os erros é que se aprende também. (nuca deixem a fêmea sozinha com o macho e virem as costas, estejam sempre de olho, porque pode acontecer desgraças/algum morrer se os deixarem e forem embora, se virem que um começa a mordiscar as barbatanas do outro, é tirar logo) eu faço assim, porque não gosto que os animais se magoem uns aos outros e que fiquem como se vê muitas vezes com as barbatanas todas ratadas, acho isso cruel. O casal tem de estar uns 3 dias a verem-se e a coisa tem de acontecer ao 3º ou 4º dia logo que coloquem a fêmea ao pé do macho, foi sempre assim que fiz.

Bem se precisarem de mais alguma coisa que possa ajudar digam, e eu não sou nenhuma experte nisto, à muito mais gente a saber mais do que eu, mas sempre que precisem e eu poder ajudo sempre.

Em breve colocarei mais umas fotos dos meus machos e fêmeas.

Bjcs
Sofia

fjcb

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fábio Barbosa
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Para começar...   Qua 17 Nov 2010, 15:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

e eu estou à espera dessas fotos eheh...

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Para começar...   Qua 17 Nov 2010, 15:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

epá, grandes criações

diz-me uma coisa, nessa fotos onde tem uma praga de coisas nadantes Razz com que idade estavam?

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Para começar...   Qua 17 Nov 2010, 16:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

eheheh

nestas fotos tinham para aí 4 meses, agora estão com meio anito, mas muitos e muitas já foram, e mesmo assim isto ainda parece uma nascente, eu acho que tive mais de 120 ou 130 e mais de metade eram machos, já não tenho mais sitio para tanto machos, agora estou como os tailandeses... tem de ser Very Happy

eu vou colocar uma fotos do que tenho e dos 2 ou 3 que vou ficar com eles Wink

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: Para começar...   Qui 29 Ago 2013, 21:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
29.08.2013

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Para começar...   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Para começar...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-