Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

ajuda para decidir!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Francisco Ferreira

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Francisco Ferreira
Gostos : 0

MensagemAssunto: ajuda para decidir!!!   Qua 13 Out 2010, 09:39Responder ao tópico

olá malta!

Como diz o titulo este é o meu primeiro aqua desde a muitos anos
(+ - 12)
e para tal gostaria de opiniões de gente experiente neste hobby.
Eu tenho um aquario que era uma sump de um aqua salgado
com estas medidas, 55 comp x 35 fundo x 50 alt X 6mm espessura e um
FILTRO DE CASCATA PARA AQUÁRIOS ATÉ 200 LTS 760L/H da marca
EHEIM LIBERTY 200.
Gostaria da vossa opinião em relação a este aquario e o que devo utilizar,pois não queria errar e gastar muito pois os € andam desaparecidos! hehehe
Devo eu mandar fazer uma moldura de suporte ao vidro devido a este ter 50 cm de altura mesmo tendo 6mm espessura?
Sera que aguenta a pressão?
Que genero de iluminação devo comprar?

desde já agradeço a vossa preciosa ajuda! Surprised

Aguardarei as vossas msgs...

Abraços
Francisco

Última edição por Francisco Ferreira em Qua 13 Out 2010, 16:56, editado 2 vez(es)

fjcb

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fábio Barbosa
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: ajuda para decidir!!!   Qua 13 Out 2010, 10:22Responder ao tópico

epa o que te posso dizer é que para esse cubo essa espessura é pouquita...se calhar com umas travessas ficava melhor...não sei se a moldura ajudará muito...
o filtro é bom dependendo do que queres...
Agora para opiniões sobre a calha e restantes coisas terás de dar masi informações sobre o que queres colocar no aquario...Viviparos? invertebrados? etc..

Francisco Ferreira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda para decidir!!!   Qua 13 Out 2010, 11:12Responder ao tópico

Obrigado Fábio pela tua resposta. Eu sinceramente tenho essa duvida embora eu veja o tanque bem robusto e tenha sido feito pela zoofeira mas, acho que irei pegar nele e vou a uma loja perguntar e ver a viabilidade de por as travessas e se realmente vale a pena!
Entretanto a nivel de peixes ainda não tenho decidido mas o vivíparos são bem do meu agrado! eu sinceramente quero tentar é fazer uma pequena paisagem como esta aqui e depois penso qual os melhores e mais adequados a introduzir no espaço!

Entretanto aguardarei mais opiniões Smile
cumps

Francisco

fjcb

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fábio Barbosa

MensagemAssunto: Re: ajuda para decidir!!!   Qua 13 Out 2010, 11:38Responder ao tópico

hhhmmm muito bem Franscisco..és arrojado Wink logo um aqua do FAAO que ficou em segundo no AGA... mas fazes bem Smile
duma coisa tenho a certeza...a iluminação terá de ser boa para poderes manter algumas dessas plantas pois 50 cm de altura já é considerável...quanto a conselhos? hhhmmm sinceramente vou deixar para os mais entendidos...mas qualquer cosia entre as T5 e as HQI presumo...
quanto a fauna gostava de ver aí uns endler ou uns micropoecilia picta Smile

As travessas podes pedir orçamentos e conselhos nas lojas em relação a isso...espera por mais opiniões que surgirão mas eu colocava sem dúvida... Wink

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Helder Oliveira

MensagemAssunto: Re: ajuda para decidir!!!   Qua 13 Out 2010, 21:32Responder ao tópico

Boas

O aquario é um pouco fragil, mas nao ha como o encher de agua e ver o que se passa...

Uma travessa tira toda a beleza a um aqua aberto mas podes sempre reforçar a frente e a traseira com um tira de vidro para ele nao arquear.

Quanto ao resto, as fotos que postaste falam por si e esse aqua tem um setup descrito algures. Se é isso que pretendes construir, nesse mesmo setup tens tudo que precisas saber.

Abraço

Francisco Ferreira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: ajuda para decidir!!!   Qua 13 Out 2010, 22:03Responder ao tópico

Hallo Zurich!!! bela cidade essa país onde cresci! Lol

Boa noite Helder, Obrigado pela tua resposta!
Hoje estive em contacto com a empresa( zoofeira) que me fez o aquario (antiga sump salgado) e eles dizem que os 6mm de espessura do vidro que eles utilizaram chega perfeitamente mas claro que é bom reforçar com as ditas travessas francesas. E assim é melhor serem eles a fazer o que tem que ser feito!!! Em relaçao ao resto depois se vê isto é só para ser montado em Dezembro ou em Janeiro próximo ano . o que me esta á dar uma pequena dor de cabeça é a calha de iluminação que vou usar tendo em conta que tem 55cm de atura!! Alguma opinião?

Abraço

Francisco

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ajuda para decidir!!!   Responder ao tópico

ajuda para decidir!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-