Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Filtro externo: JBL vs Fluval vs Eheim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

nunompr

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Filtro externo: JBL vs Fluval vs Eheim   Qui 07 Out 2010, 23:33Responder ao tópico

Boa noite

Acabei de me registar, este forum é muito interessante

Já adquiri um aquario de 214 lts da Aquatlantis e tenho a funcionar a cerca de 6 meses com uma Biobox 2 que já vinha com o aquario.
Como tenho o aquario densamente plantado e com o difusor de CO2 ligado para estimular o crescimento das plantas, creio que o ecossitema tem aguentado, mas agora chegou o momento de adquirir o filtro externo, pois a biobox é boa para arrancar o aquario, mas chegou ao limite. Apesar das mudanças semanais de 15% da agua , continuam acumular-se dejectos dos peixes no fundo
Tenho muitas dúvidas pois sou maçarico neste hobby, tenho peixes considerados resistentes: barbos tigre, gurami anão, raposa voadora, botias palhaço.
Disseram-me que o JBL é melhor para quem tem um aquario bem plantado e o que o Fluval é mais indicado para um aquario de ciclideos.
E o Ehiem Ecco pro 300 é o Ferrari dos filtros, mas os preços são todos acima dos 100€.
Conhecem sites em conta e seguros que se possa comprar?
Qual o filtro que recomendam?

Obrigado pela vossa ajuda

Nuno Rodrigues

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Filtro externo: JBL vs Fluval vs Eheim   Sex 08 Out 2010, 11:12Responder ao tópico

Não quero dizer com isto que a marca X seja melhor que a Y, mas acho que é uma opinião unanime que Fluval e eheim são os melhores filtros do mercado, embora haja pessoal que está bem servido com os JBL. A linha ecco da eheim são filtros para aquários mais pequenos, filtros com menor armazenamento em termos de colónia de bactérias pois o balde é pequeno e apesar do 300 fazer 750 l/h não deixa de ter um balde pequeno, logo também tem menor consumo energético daí ecco, mas ferrari dos filtros ainda lhe falta muito mesmo, até porque o ferrari consome muita energia. Mas é um filtro que serve as necessidades de um aquário do tamanho do teu isso perfeitamente, depois tens a linha classic da eheim, que tem filtros resistentes e muito fiáveis, à pessoal que os tem a funcionar à anos sem manutenção, quanto a peças arranjas facilmente, para esse aquário visto que tem a biobox o 2213 chega, se fosse para trabalhar sozinho ficavas mais bem servido co o 2215 . Os fluval são filtros também muito fiáveis, com materiais (pláticos) de boa qualidade, capacidade de armazenamento da colónia de bactérias muito boa, peças arranjas facilmente também, para esse aquário a funcionar junto com a biobox conselharia o 105, se for para o filtro trabalhar isoladamente com 205 ficas mais bem servido. Depois tens os filtros chinocas os plásticos não me parecem tão bons, mas há pessoal que parece estar a dar-se bem com eles, não sei como funcionam em termos de peças de substituição, mas é certamente mais dificil encontrá-las. No teu caso se o problema são os € e como tens a biobox a funcionar ao mesmo tempo o eheim 2213 ou o fluval 105 servem para as necessidades do aquário, tens depois os chinocas a preço mais reduzido ou utiliza os classificados do forum, por vezes aparecem filtros a bons preços em muito bom estado.

Francisco Ramalho

fjcb

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fábio Barbosa
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Filtro externo: JBL vs Fluval vs Eheim   Seg 11 Out 2010, 21:07Responder ao tópico

ora bem antes de mais bem vindo ao forum,

eu não percebi bem se vais tirar a biobox ou não mas...

Com biobox aconselho a acrescentar o eheim 2213 também...penso que deve ser suficiente...

Sem biobox é que o caso já muda...

o eheim 2215 não me parece suficiente...

Pump output: 620 l/h
Power consumption: 15 W
Filter volume: 4,0 l
Aquarium size: 350 l

Sim dizem que dá até 350 Litros mas não me parece correcto...o balde até tá porreiro...o consumo idem aspas...mas 620 Litros/Hora? não me parece suficiente para o teu aquário.

Aconselharia mais o 2217

Pump output: 1000 l/h
Power consumption: 20 W
Filter volume: 6,0 l
Aquarium size: 600 l

Quase 5 vezes a Litragem do aquário por hora...
Consumo de mais 5W...Isto a 0,12€ KW/H dá menos de 0,5€ por mês acho eu Very Happy
1,5X o filtro
Melhor servido...

Agora se o dinheiro te custa e não tas para investir tanto...tens o e900 da JBL que já vem com as matérias filtrantes todas e tem sensivelmente 7,5 Litros de "Filter Volume" e faz 900 L/hora...

dependendo também dos preços que encontres...se puderes investir o eheim 2217 PLUS...

anibal

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: Filtro externo: JBL vs Fluval vs Eheim   Seg 11 Out 2010, 21:31Responder ao tópico

Boas

Gostaria muito de saudar a tua chegada ao PF pelo que te peço que te apresentes na área das Apresentações.
Quanto ás duvidas tu próprio respondes e o Fábio sintetiza por completo as questões.
Eu não falaria em Ferraris porque até são complicados em alguns aspectos mas um Rolls sim Mas isso tem um preço.

No caso do Fluval quero realçar que são utilizadas umas mangueiras específicas tipo "harmónio" que sendo práticas colocam grandes limitações caso pretendas intercalar acessórios como um filtro UV ou uma turbina para Co2 por exemplo, tens ainda uma 3ª alternativa que são os filtros Tetra que andam no nível de preços da Fluval e JBL.

Aspectos importantes são os sistemas de acoplamentos de mangueiras, a distribuição das matérias filtrantes sem teres de recorrer a "cassetes" específicas das marcas e facilidade de operações de manutenção. O controlo de débito de caudal, mesmo que esta seja para situações pontuais, também deve ser ponderado.

Por fim tens a gama baixa de origem chineza como a Jebo e a Sun Sun pessoalmento não aconselharia.
Um filtro é um equipamento para muitos anos pelo que será de investir um pouco mais pois acaba por compensar.

Agora faz-me esse enorme favor e posta uma apresentação que nós agardecemos.

Abraço
Aníbal

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Helder Oliveira
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Filtro externo: JBL vs Fluval vs Eheim   Ter 12 Out 2010, 07:51Responder ao tópico

Viva

Creio que esta discussao ja vem sendo desenvolvida faz muito tempo... até acho que respondi a algo parecido nao faz muito tempo.... Pelo que se pode pesquisar no forum as votaçoes pendem sempre um pouco para Eheim...

Botão BUSCAR - filtros

Como vocês ja disseram quase tudo, eu pouco mais vou dizer, vou só comentar que tenho varios amigos com os Tetra e todos tão a trocar para Eheim, queixam-se que esses filtros têm pouco caudal e nao satisfazem os requisitos.

Para mim é Eheim.

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Filtro externo: JBL vs Fluval vs Eheim   Responder ao tópico

Filtro externo: JBL vs Fluval vs Eheim

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-