Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ampularia, alimentação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

x

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Jorge
Gostos : 0

MensagemAssunto: Ampularia, alimentação?   Qua 06 Out 2010, 09:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ofereceram-me uma ampulária....
Que lhe dou de comer? O meu aquário é recente, n tem praticamente algas, e tb n tenho plantas....

Agradeço os conselhos

Sérgio Torres

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Sérgio Torres
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Qua 06 Out 2010, 09:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tenho pouca experiência com ampularias mas julgo que umas rodelas de corgette (atenção tens que remover os restos) não lhe farão mal! Acho que também gostam de pastilhas de fundo com extractos de algas!

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Qua 06 Out 2010, 11:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Elas comem de tudo Jorge.
Pastilhas, restos de folhas em decomposição e comida caseira para os camaroes por exemplo.

Ao nivel de vegetais, Corgette, ervilhas ou cenoura são alimentos para elas que adoram.
Atenção que deves escaldar e não ferver os legumes para não perderem as propriedades.

Abraço

João

Elle

Membro
Membro

Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Qua 06 Out 2010, 13:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Elas adoram courgette e pastilhas para peixe de fundo. Atenção á casca das ampulárias se começar a ficar tipo gasta é porque está com falta de cálcio. Isto é normal acontecer,mas resolve se fácil! Very Happy

x

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Qua 06 Out 2010, 13:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado a todos pela ajuda Very Happy
Estou a ver q o bixo gosta mesmo é de courgette.

Elle escreveu:
pastilhas para peixe de fundo.

Já tenho um limpa-fundos e dou-lhe uma pastilha de 2 em 2 dias segundo indicação do funcionário da loja. Para dar para os dois, altero e começo a dar todos os dias?

Elle escreveu:
Atenção á casca das ampulárias se começar a ficar tipo gasta é porque está com falta de cálcio. Isto é normal acontecer,mas resolve se fácil! Very Happy
Presumo então q se isso acontecer tenho de alguma maneira acrescentar calcio á água, como faço isso?

Joao_Costa escreveu:

Atenção que deves escaldar e não ferver os legumes para não perderem as propriedades.

Não estou a perceber, qual a diferença entre escaldar e ferver?

Cumprimentos

Joao_Costa

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Qua 06 Out 2010, 14:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boa,

Jorge ja que tens 1 ampularia e penso que 1 limpa fundos, podes dividir o mal pelas aldeias e dividir a pastilha para ambos LOL

Assim passas a dar 1/2 por dia a cada um.

No entanto o limpa-fundos que falas é um pleco ou ancistru?
Eles adoram também corgette escaldada por isso podes colocar que ele come.
Deixa estar na agua 2 horitas mais coisa menos coisa e dp tira logo para não alterar mto os parametros da agua.

Ao nivel do Calcio tens o produto Decalcit, compras nas farmacias.
Tanto para os peixes como para os invertebrados é bom no entanto para 35 lts é um bocadinho de nada da colher que a embalagem tras. Ha em liquido ou em pó.
Eu gosto mais de em pó. Vai subir o PH mas coisa minima que por vezes nem se nota mas quanto mais pequeno o aqua pior para se controlar por vezes isso.

O escaldar é teres a agua a ferver e colocares o legume 20 segundos por exemplo.
O ferver é colocares o legume ate ficar cozido, pode levar de 5 min a 15 min dependendo do legume.

A diferença é esta no entanto ao nivel de nutrientes, escaldado conserva os nutrientes no legume, cozido os nutrientes passam para a agua da cozedura.

Abraço

João

x

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Qua 06 Out 2010, 15:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Joao_Costa escreveu:
No entanto o limpa-fundos que falas é um pleco ou ancistru?

:? Não tinha identificação na loja e o funcionário também não sabia o nome. Vou pesquisar sobre isso e dps digo.

Obrigado por toda as informações, foram mt úteis.

Elle

Membro
Membro

Gostos : 18

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Qua 06 Out 2010, 20:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A courgette nao precisa de ser escaldada...

x

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Sex 08 Out 2010, 10:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Joao_Costa escreveu:
Ao nivel do Calcio tens o produto Decalcit, compras nas farmacias.
Tanto para os peixes como para os invertebrados é bom no entanto para 35 lts é um bocadinho de nada da colher que a embalagem tras. Ha em liquido ou em pó.
Eu gosto mais de em pó. Vai subir o PH mas coisa minima que por vezes nem se nota mas quanto mais pequeno o aqua pior para se controlar por vezes isso.

Já comprei isso... coitadinha, vinha toda carcomida. Define "um bocadinho da colher" .... não quero fazer asneiras.... Deito-lhe isto de quanto em quanto tempo?

Já agora.... a courgette fica a boiar..... :S como é que eles comem?

Joao_Costa

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Sex 08 Out 2010, 11:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Jorge com a Courgette eu coloco um parafuso de inox preso com um fio de pesca.
Vai ao fundo eles comem e dp puxo novamente para cima.

Ha inumeras maneiras cada um escolhe a sua LOL
Ao nivel do Decalcit para 35 lts correcto?

Decalcit deves mesmo so meter um nadica de nada ... tapa por exemplo 1/3 do fundo da colher apenas.

Para exemplo teu - Eu para 100 lts meto o fundo da colher tapado, estou a fazer em função disso a tua medida.
Dou de 15 em 15 dias essa medida que te falei.

Abraço

João

x

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Sex 08 Out 2010, 18:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ai vão umas fotos para partilhar convosco.
Á frente:

A trás:

Coitadinha, passado quanto tempo começará o decalcite a fazer efeito?

Última edição por x em Sab 09 Out 2010, 14:16, editado 1 vez(es)

Sérgio Torres

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Sex 08 Out 2010, 20:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Precisam de calcio! lol

BETE

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Dom 24 Out 2010, 19:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

everdade que o calcio pode matar os outros peixes do aquario????pois a sminhas precisam de calcio e o vendedor da loja me disse que se eu colocar o calcio meus peixes irao morrer

Sérgio Torres

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Dom 24 Out 2010, 20:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Como já disse anteriormente, tenho pouca experiência com ampularias! Mas o Antonio pode esclarecer todas as tuas duvidas!

x

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Seg 25 Out 2010, 00:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não mata os peixes desde q não metas uma quantidade exagerada, eu já coloquei calcio algumas vezes no meu aqua e ainda não morreu ninguém.

Como me ensinou o joao_costa mais atrás neste tópico, compra decalcit na farmácia e depois a quantidade a colocar vai depender do teu aquário. Eu (50L) estou a colocar 1/3 do fundo da colher de 15 em 15dias. (confesso q até agora não noto diferença, vou colocar mais/ou o mesmo com mais frequencia para experimentar)

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Seg 25 Out 2010, 02:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

eu tb coloco calcio e nunca tive problemas e as ampulárias agradecem.
Claro que os excessos pagam-se caro tudo com conta e medida e nada corre mal.

-- Assinatura --
Aquele Abraço
Júlio Maia SHARKman

www.nadaveiro.pt

Administrador do Núcleo Aquariofilia Distrito Aveiro

junior_mangabeira

Membro
Membro

Nome Real : Júnior Mangabeira

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Qui 21 Jul 2011, 18:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ampularias em aquarios pequenos o q acham? ate 10l

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Sex 22 Jul 2011, 01:57Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Podes desde que sejam espécies que não cresçam muito! tens de fazer pesquisa, e comprar das que não aumentam de tamanho!

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: Ampularia, alimentação?   Sab 10 Dez 2011, 18:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

eu tenho uma marfim do tamanho de uma bola de pingpong não me parece recomendavel para um aqua de 10l mas...

-- Assinatura --
Aquele Abraço
Júlio Maia SHARKman

www.nadaveiro.pt

Administrador do Núcleo Aquariofilia Distrito Aveiro

Ampularia, alimentação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Caracóis e outros-