Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

co2 caseiro Como reduzir o efeito de noite

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

daniel01

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: co2 caseiro Como reduzir o efeito de noite   Sab 18 Set 2010, 21:17Responder ao tópico

Boas

A minha pergunta é a seguinte como posso reduzir a injecção de co2de noite?

Ou como posso minimizar o co2 durante a noite de forma a que não tenha picos de co2?

Esta semana tive esse problema e o resultado não foi muito agradável

Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: co2 caseiro Como reduzir o efeito de noite   Sab 18 Set 2010, 21:29Responder ao tópico

O co2 e caseiro ou de botija ?
Se for caseiro como é feita a difusão?
Se for de botija tens valvula ?

daniel01

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: co2 caseiro Como reduzir o efeito de noite   Sab 18 Set 2010, 21:33Responder ao tópico

o co2 é caseiro e tem um difusor de porcelana (creio eu ) e vidro da Boyo se é assim que se escreve

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Helder Oliveira
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: co2 caseiro Como reduzir o efeito de noite   Sab 18 Set 2010, 21:48Responder ao tópico

Olá Daniel01

A minha unica exigencia é saber qual a duração do fotoperiodo nesse teu aquario e quantidade (indica nomes se puderes) de plantas?
Se tiveres luz durante cerca de 10 a 12 horas e um numero razoavel de plantas nao precisas de o desligar.

Muito honestamente, a não ser que estejas a injectar CO2 até pisar a linha das 35 ppm, podes deixar durante a noite.

Se mesmo assim o quiseres fazer, basta retirares a pedra difusora de dentro do aqua ou aplicar uma torneira de descarga que poderás abrir e deixar sair livremente o gás durante a noite.

Eu tive muito tempo CO2 caseiro 24H/dia e nunca deu mau resultado, claro que a quantidade de plantas era suficiente para baixar o gás até niveis seguros!

Tem em conta quando as luzes acenderem o nivel de CO2 ja deve estar estabilizado, pelo que devias voltar a ligar o CO2 algum tempo antes das luzes acenderem.

Abraço

Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: co2 caseiro Como reduzir o efeito de noite   Sab 18 Set 2010, 21:54Responder ao tópico

Já te deram a resposta

daniel01

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: co2 caseiro Como reduzir o efeito de noite   Sab 18 Set 2010, 22:13Responder ao tópico

ja tenho co2a bastante tempo e nunca tinha tido problema ate ontem que acordei com os peixes todos a superfície e com alguns mortos. A unica alteração que fiz foi colocar a flauta mais abaixo da linha de água diminuindo a agitação a superfície.já cheguei a ter 2 garrafas em simultâneo e não tive esse problema ( fiz uma grande tpa e ao fim de 15 minutos os peixes estavam bem)

Tenho bolbitis, echinodorus tenellus a fazer tapete, cabombas musgo e fetos de java, anubias valisnerias e mais algumas que não sei quais são

Morteiro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: co2 caseiro Como reduzir o efeito de noite   Dom 19 Set 2010, 03:04Responder ao tópico

Pois a flauta mais à superfície ajuda a fazer as trocas gasosas, mais concretamente, faz maior libertação do CO2 da coluna de água e aumenta o O2.

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Helder Oliveira
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: co2 caseiro Como reduzir o efeito de noite   Dom 19 Set 2010, 07:18Responder ao tópico

Quanto mais à superficie estiver o difusor, menos CO2 é dissolvido na agua!

A dissolução do CO2 acontece durante a "fricção" das bolhas com a agua e quanto mais alto estiver o difusor, menos CO2 é dissolvido.

O mesmo acontece relativamente ao tamanho das bolhas e ao tempo que estas demoram a chegar à superficie. Quanto maiores forem e ou chegarem muito depressa ao topo do aquario menos CO2.

@Morteiro
Estamos todos aqui (incluindo eu) para aprender mas com informaçoes erradas ninguem aprende!
Tem la mais cuidado com o que escreves...

@Daniel01
nao sei o motivo que te levou a mover o difusor, e tu proprio confirmaste que ja tiveste CO2 sem o desligar, mas sem detalhes mais precisos nao posso adiantar-te muito....

Se mexeste na tentativa de alterar o pH ou aumentar o CO2 tens que ter em conta que para alterar o pH nem sempre funciona e nao deves aumentar os gases assim rapidamente.

Por vezes as coisas correm bem mas por outras o resultado nao é o esperado...

Se ja tens CO2 caseiro faz muito tempo, ja deves saber fazer a mistura de modo a controlar as bolhas, reduzes nas bolhas e baixas o difusor.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: co2 caseiro Como reduzir o efeito de noite   Responder ao tópico

co2 caseiro Como reduzir o efeito de noite

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-