Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 45

MensagemAssunto: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qua 15 Set 2010, 10:33Responder ao tópico

Boas pessoal,

Como alguns de vocês sabem, adquiri recentemente três purpureos através do Sr.Oliveira.

São muitos giros, e bastante engraçados.

Colocarei mais tarde algumas fotos.

Ontem tiveram oportunidade de comer pêra, e hoje banana.

Reparei que hoje apenas um andou la a petiscar um pouco.
Leva-me a crer que eles fazem o chamamento através das suas antenas, pois ontem reparei que quando um deles foi "ver" a pêra e começou a mexer bastante as antenas à qual existe outro nome...os outros também o fizeram e dirigiram-se para o local da alimentação.

No entanto hoje já não aconteceu isso...poderão alguns não gostar desta fruta?certamente..mas depois da hora de almoço já haverá mais um tipo de alimentação a ver se gostam mais...

Estão numa caixa de 60x40x18, onde tem 8kg de areia húmida (ao ponto de fazer castelo de areia), mas no entanto parece-me pouca.

Tem recipiente com água normal, depois colocarei a salgada.
Assim como cálcio próprio.

Reparo que o maior de todos está a escavar no canto da caixa(mas tem o alto por causa das rodas).

O porquê de escavar penso que indicaria muda de casca, mas não tenho a certeza.

Última edição por DavidG em Qua 15 Set 2010, 23:25, editado 1 vez(es)

Sharpness

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Menau
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qua 15 Set 2010, 10:43Responder ao tópico

Boas David, Obrigado por partilhares connosco a tua "aventura" com esses meninos,
Acho que são animais interessantes e já os vi a venda aqui em baixo, mas ninguém os compraram e ficaram meses na loja até que desapareceram...

Vais tentar a reprodução deles em cativeiro?

Ficamos a aguardar essas fotos ansiosamente Smile

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qua 15 Set 2010, 10:50Responder ao tópico

Ainda estou a pensar se não compro outra caixa e colo em cima desta ao ponto de ficar mais alto.

Se estiver aqui sexos diferentes sim, mas li que era difícil e penso que nunca conseguiram ou que nunca houve relato sobre isso.

Antes também havia cá, mas à bastante tempo atrás.

Sérgio Torres

Nome Real : Sérgio Torres
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qua 15 Set 2010, 10:55Responder ao tópico

São fenomenais! Fiz-lhes adeus ainda em terras da margem sul! lol

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qua 15 Set 2010, 10:56Responder ao tópico

São pois Very Happy

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qua 15 Set 2010, 13:40Responder ao tópico

E aqui algumas fotos:

O maior de todos é o mais social, os outros dois andavam hoje os dois juntos.

Ainda está bastante "nu", mas já estou a pensar em várias alterações Wink

anibal

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qua 15 Set 2010, 17:57Responder ao tópico

boas David

Paragens pela rapaziada nova, são espectaculares e pelas fotos dá para ver que dominam a informática.
Já agora trabalham em Linux ou em Purpurios Seven?

Vai mantendo o pessoal informado com é teu costume, quando for oportuno pata uma refeição desse pessoal.

Abraço

Solange Sousa

Gostos : 56

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qua 15 Set 2010, 19:02Responder ao tópico

Olá!!

parabéns são tao queridos Smile
não te picam?? lol!

a 2ª foto tá demais até pousou para a câmara..

boa sorte nisso!!
abraços :bounce:

Freire

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qua 15 Set 2010, 21:13Responder ao tópico

Fascinantes! Vai dando notícias; este é sem dúvida um tópico a acompanhar...

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qua 15 Set 2010, 21:55Responder ao tópico

boas
amigo david esqueceste-te de uma coisa importante,troncos para eles treparem,eles adoram na sua origem sobem as palmeiras e julgo que precisam faz parte,os dias que cá ficaram estavam sempre a subir e descer,mas os troncos têm que ser rugosos para se agarrarem,outra coisa que notei quando a fruta fica de um dia para o outro não lhe ligam e podem estar todos nos troncos mal pôes fruta nova passado um pouco esta lá tudo a comer,são um espetaculo,ainda fiquei com dois.
abraço

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qua 15 Set 2010, 22:15Responder ao tópico

Viva David

Estao um espetaculo, agora é aprefundar as informaçoes soubre eles e depois ensinas os truques a malta Smile

Abraço

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qua 15 Set 2010, 23:10Responder ao tópico

E purpurios seven anibal Wink

Sim eu irei manter Wink

Solange por enquanto ainda não Wink

Obrigado Freire e Solange Wink

Não consegui foi encontrar a tempo certo Sr.Oliveira, também já pensei em rochas vulcânicas...

Amanhã irei ver se consigo em alguma loja alguma coisa para eles...tambem irei comprar outra caixa igual para fazer altura e aplico um DYI lol, pois 18cm não é nada...assim como mais uns 8kg de areia, já fica uma caixa de 16kg xD

Agora irei à procura de Shells...as cascas...pois o enterrar-se tem 3 significados pelo que já me poderam dizer no forum estrangeiro...poderá ser stress, apenas escavar, ou mudar de casca.

"Ontem" de manhã foi banana , e depois do almoço coloquei cenoura ralada e melão. Vi o mais pequeno andar a petiscar no melão...

"Hoje", terei de ver o que lhes irei dar de fruta...entretanto já me chegou o comer granulado que comprei próprio da marca Hagen...mas nada como variar Wink

P.S.: a espécie deles é: Coenobita Brevimanus

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qui 16 Set 2010, 19:23Responder ao tópico

Boas David, os meu parabens, são bem fixes, e essas conchas sempre são mais naturais do que as que vinham com os meus

os troncos são muito importantes como o Oliveira disse, os meus tinham 3 entreténs, trepar, cavar e tomar banho...eheheh

a ver se encontro as malditas fotos dos meus....

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qui 16 Set 2010, 22:08Responder ao tópico

boas
amigo carlos se tivesses visto as conchas que os primeiros traziam,eram espetaculares,estes vieram com as casas um bocado para o velhote,por isso eu disse que só as conchas valiam o dinheiro deles,e os outros eram mais violeta podera ser da epoca,as conchas são daquelas que tambêm se pode pôr com os conchicolas,vamos ver os proximos.
abraço

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qui 16 Set 2010, 22:37Responder ao tópico

Obrigado Carlos

Como umas conchas ou outras adoro-os Very Happy Obrigado Sr.Oliveira;)

Pode ver hoje que eles duram-te a noite anterior andaram a petiscar no melão.
A cenoura nem tocaram, e a banana estava intacta também.

Hoje coloquei maça, e também granulado próprio para eles, vi um a petiscar na maça.

Amanhã terá fruta nova eheh, estou a analisar qual o alimento que gostam mais...de certo que seriam uns camarões eheh

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Sex 17 Set 2010, 11:55Responder ao tópico

Até agora o melão ganha em alimento mais "petiscado".

Também comeram a maça,mas muito pouca, e algum granulado próprio, e segue-se hoje com pêssego e tomate.

Já começaram a utilizar o cálcio.

Soube que existe um mistério no comportamento deles.

Quando se enterrarem por completo, e apenas deixarem um buraco para espreitarem não os retirem do sitio, podem estar lá uma semana ou até mais..o que estarão a fazer?
Parece que ninguém sabe o que será.

Se estiverem encolhidos dentro de uma ligeira escavação estão stressados, a retirada dos mesmos, só vai alterar o seu estado de stress.

Aconselharam-me neste caso até a deixa-los estar, pois assim que eles se sentirem bem onde estão já não ficarão assim.

Alerto que cada Coenobita Brevimanus, é um Coenobita Brevimanus..o que quero eu dizer com isto?
Tanto poder ser bastante social, como bastante agressivo.

Esta espécie é a mais terrestre que existe, e não gosta tanto de água.
É uma espécie que conserva ao máximo a sua humidade corporal.

Vi relatos em que em 4 segundos, andou 50cm, o que é bastante para este ser.
Tudo depende das mudas deles, por vezes ficam mais leves.

Isto é quase um relatório...

As conchas para eles convém ter 0,5cm a mais de abertura do que as actuais, para poderem fazer a muda.

sr.Crabs

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Ter 09 Ago 2011, 21:12Responder ao tópico

Olá inscrevi-me à poucos segundos gostava de ter um caranguejo heremita há uns à venda perto de minha casa ! Very Happy

sr.Crabs

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Ter 09 Ago 2011, 21:45Responder ao tópico

O meu pai disse que me dava um caranguejo eremita depois das férias,mas o meu pai diz muita coisa. Provavelmente vou ficar com um peixe dourado ou um combatente,mas não é nada mau para um iniciante como eu.Mesmo assim se conhecerem alguém que queira trocar digam-me Very Happy

qwerty123

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : sophia

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qua 14 Mar 2012, 00:06Responder ao tópico

lindos, tenho um só que mora em um pote de geleia enquanto a nova casa fica pronta, mas como voce consegue pegar? eles deixam?

qwerty123

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qua 04 Abr 2012, 23:21Responder ao tópico

o meu morreu Sad eu moro no brasil e ganhei aquele, alguem sabe uma loja ou anuncio na internet que entrega no brasil ou uma loja aqui que venda?

Mr. D

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qui 05 Abr 2012, 10:53Responder ao tópico

Não admira...num pote de geleia... Shocked

qwerty123

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Qui 05 Abr 2012, 14:16Responder ao tópico

eu sei, foi muito improvisado, mas sabem de alguma loja no brasil ou lugar onde eu posso pegar ou alguem na internet que entregue no brasil??

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)    Hoje à(s) 08:40Responder ao tópico

Os meus Coenobita Brevimanus Purpureos (Caranguejo Eremita)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Caranguejos e Lagostins-