Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

novo habitat 60l

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

briku

Membro
Membro

Nome Real : Alcino Tavares
Gostos : 0

MensagemAssunto: novo habitat 60l   Sab 11 Set 2010, 20:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas

depois de varias soluçoes para tentar manter a agua cristalina decidi recomecar tudo de novo e agora plantar umas plantitas aqui vai algumas fotos

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Dom 12 Set 2010, 00:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

faltava as fotos aqui estao elas

cumprimentos

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Dom 12 Set 2010, 12:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas

quando e que acham que posso voltar a por os peixin.hos na sua nova casa?
visto que estao num provisorio mas com tudo o que tem direito

abraços

xica

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Solange N
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Dom 12 Set 2010, 12:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Oi, Alcino.
Haverá um pico de amônia, q vai zerar.
Depois um pico de nitritos, q tbém vai zerar.
Qdo estes 2 picos passarem, o aquário está seguro para inserir os peixes.
Isto leva cerca de 30 dias. Há quem diminua este período inserindo bactérias no aquário. Nunca fiz isto, não sei até q ponto é realmente eficaz.
Bom aquário novo!

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Dom 12 Set 2010, 13:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola

e quando e que eu sei que e seguro enserir os peixes?
quando enchi o aquario usei o bio nitrivec da sera foi o que me disseram na loja para usar quando se enche pela primeira vez.
penso que e isto que te referias nao e?

obrigado

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Dom 12 Set 2010, 17:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas

la vai mais uma fotos

comprimentos

Morteiro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Dom 12 Set 2010, 23:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Morteiro escreveu:
Mesmo adicionando bactérias o ciclo de azoto demora bem mais que 1 semana, então um dia... espero mesmo que tenhas sorte, porque isso
também ajuda (pouco, mas depois que vi um porco a andar de bicicleta...).

O meu esteve a fazer o ciclo completo de azoto e mesmo com bactérias para acelerar demorou mais de 1 mês a ficar completo (tens de fazer os teste e verificar
em que estagio se vai encontrando o aqua), só assim ficas a saber em que ponto se encontra.

Ciclo de Azoto: Amoníaco - Nitritos - Nitratos

Neste momento deverá disparar o amoníaco (tóxico para os peixes) que vai fazer aparecer as bactérias que o irão transformar em nitritos, mas demora 7 a 20 dias
o surgimento dessas bactérias em quantidade suficiente para baixar o amoníaco.

Quando tiveres nitritos (mais uma vez tóxico para os peixes) vai começar a aparecer bactérias para transformar esses nitritos em nitratos, mas umas vez mais deverá
demorar 7 a 20 dias esse processo, até que que fará baixar os nitritos para níveis não tóxicos.

Os nitratos (que é relativamente inofensivo) será consumido pelas plantas ou então será controlado nas TPA regulares.

Como podes ver, as coisas demoraram o seu tempo, agora se tinhas pelo menos já água "velha" na quantidade de 50% desse volume tudo se passará de forma
bem mais rápida.

Não tenhas pressa, as coisas vão ao sitio mas no devido tempo.

Um abraço

Podes ver aqui:
http://www.peixefauna.com/post.forum?mode=quote&p=46543

Em relação a essas peças artificiais é que sinceramente eu não gosto nada. Vi-me lixado
para tirar aqui uma peça dessas por causa da mulher mas já está de fora à algum tempo.

Very Happy

Espero que por debaixo dessa pedreira tenhas substrato a sério, porque se tiveres plantas verdadeiras (que não anúbias) do lado direito elas talvez definhem.

Boa sorte e tenta chegar ao naturalismo da coisa... :lol:

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Seg 13 Set 2010, 10:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas

o tronco artificial e para sair euso estou a espera de umas plantas que encomendei para plantalas nesse sitio eu nao usei substrato usei as pastilhas da sera informaram-me que era suficiente espero que sim porque se nao vou ter de la ir porque gastei alta pasta entre plantas e outras coisa

vamos ver como corre para eu poder comecar a introduzir os peixes que estao na casa provisoria

xica

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Solange N
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Seg 13 Set 2010, 10:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Dia, Alcino.
Morteiro passou a explicação perfeita. No mais, é paciência e acompanhar os picos de amônia e nitritos com testes.
Este bionitrivec tem essa funçao de "acelerar" a ciclagem, sim. Só uma coisa: fique esperto pq a colônia de bactérias q consome nitritos demora mais a formar-se q aquela q consome amônia.
Uma coisa: não use fertilizantes (nem em pastilhas, nem líquido) neste período de ciclagem. Não há necessidade por enquanto. Evite, não queremos sobra de nutrientes para a algas.
Abraços e vai postando as novidades da ciclagem.

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Qua 15 Set 2010, 20:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas

hoje tava a fazer a tpa de roina ao aquario onde tenho os meus peixitos o "provisorio" enquanto o principal faz a ciclagem, eu reparo em duas coisas muito pequenas agarradas ao vidro o que era?

dois caracois com menos de tres milimetros agaradoes ao vidro!!!!!!!
agora pergunto-me de onde eles vieram?

alguem me pode ajudar e o que fazer com os caracois

obrigado

anibal

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Qua 15 Set 2010, 20:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Dá uma olhadela no link abaixo, encontras por lá um debate sobre os caracois neste caso pyshias, mas podes generalizar.

http://www.peixefauna.com/duvidas-e-perguntas-f7/que-coisas-sao-estas-uma-praga-t4735-12.htm#48108

Abraço
Aníbal

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Ter 28 Set 2010, 21:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas

aqui vai umas fotos do tanke ja com a fauna e com as pogostemon helfery acabadinhas de chegar

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Ter 28 Set 2010, 21:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

aqui vai mais algumas ja com a fauna toda

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Ter 28 Set 2010, 21:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Qui 30 Set 2010, 20:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas
estava a penssar em comprar uns camaroes mas nao sei quais e se realmente nao havera problema com a fauna?

gostaria de saber da vossa opniao

obrigado

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Sab 02 Out 2010, 19:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas noites

sera que me podem dar a vossa opniao a cerca dos camaroes?

comprimentos

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Sab 16 Out 2010, 20:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas

para a semana ja ha mais umas fotos porque estou a espera de mais umas plantas e o filtro externo da eheim classic 2213 e espero que haja algumas criticas desta vez

comprimentos

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Sab 30 Out 2010, 19:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas

aqui vao mais umas fotos ja com o filtro montado eheim 2213

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Sab 30 Out 2010, 19:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Sab 30 Out 2010, 19:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Sab 30 Out 2010, 19:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

espero pelas criticas

comprimentos

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Sab 30 Out 2010, 19:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Sab 30 Out 2010, 19:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Sab 30 Out 2010, 19:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

briku

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Sab 30 Out 2010, 19:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: novo habitat 60l   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

novo habitat 60l

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-