Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ajuda ! Problema com travas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

ffelipejoi

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Ajuda ! Problema com travas    Qui 02 Set 2010, 18:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boa Tarde ..

acabei de comprar meu aquario de 240l 100x40x60 vidro de 10mm, estou com uma duvida que gostaria de uma ajuda ,
meu aquario veio com 6 travas de 0,14 cm de 10mm cada, 3 em baixo e 3 em cima ... meu problema é o seguinte .. comprei um filtro duplo da ATMAN e ele não dava no meu aquario tive que tirar a trava no meio. a pergunta é , sem essa trava eu vou ter problema ?

desde ja agradeço a todos..

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 45

MensagemAssunto: Re: Ajuda ! Problema com travas    Qui 02 Set 2010, 19:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olá ffelipejoi,

O melhor local de dúvidas é onde já postaste, este está em duplicado.

Quando à trave que retiraste não te sei dizer, mas alguém irá ajudar-te.

Última edição por DavidG em Qui 02 Set 2010, 21:17, editado 1 vez(es)

Filipejsmonteiro

Membro
Membro

Nome Real : Filipe
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Ajuda ! Problema com travas    Qui 02 Set 2010, 20:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

bem, um problema que vais ter é com a garantia..se já tiraste essa "trava" a garantia do aquário já foi...

acho que a melhor pessoa a quem havias de fazer essa pergunta é ao fabricante desse aquário..
eles hoje em dia respondem a todos os mails Smile

se foi um amigo que o montou...olha, pergunta-lhe a ele.. Smile

abraço..

anibal

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: Ajuda ! Problema com travas    Qui 02 Set 2010, 21:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

A colocação das 3 travas é feita calculando o centro do aquário onde é colocada a principal e depois as restantes por divisão 1/2 dos espaços laterais.
Caso se instalem apenas 2 travas estas ficam mais próximas do centro que na tua actual situação.
Isto quer dizer que perdes resistência na zona central do aquário, o que não sendo bom mas face às espessuras de 10mm não irá causar problemas.

Poderás optar por descolares as 2 que ficaram, colocar as mesmas mais próximas do centro, mas se já tens água no aquário esquece a minha opinião.

Julgo que no teu caso o ideal seria o travamento à francesa em que as travas são colocadas ao longo dos vidros maiores ficando com cerca de 4 cm em cada lado.

Já agora esse filtro que referes é interno? Poderás ver que ocupa bastante espaço e tem algumas limitações técnicas comparativamente a um canister que é externo.
Bom queremos ver esse teu projecto a avançar, sugiro umas fotos das diferentes fases de montagem até a flora e fauna ficar instalada, basta abrires um Tópico no sítio das Fotos e Videos e ires actualizando.

Boa sorte com esse projecto
Abraço

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Ajuda ! Problema com travas    Seg 22 Set 2014, 00:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico movido para local adequado.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda ! Problema com travas    Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ajuda ! Problema com travas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-