Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O que fazem em algumas lojas aos bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Nuno Coelho

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 30

MensagemAssunto: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Qui 26 Ago 2010, 14:18Responder ao tópico

Outro dia foi a uma loja de animais e fiquei espantado e principalmente revoltado, ao ver que os bettas que tinham para venda, estavam naqueles cubos com água com 3cm de altura, ao punto que um deles até já estava morto e estava toda soja.
Será possivel, água que mal cobre os seus corpos e toda soja, como se nunca tivesse sido mudada?!
Só me apetecia enfiar uma chapada no homenzinho.
Enfim, só vêm dinheiro a frente, os animais não interessam para nada.
Se eu tivesse uma loja, até podia traballhar 15 horas por dia, mas iam estar todos a viver como reis, até que tivessem um novo dono.

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Qui 26 Ago 2010, 14:51Responder ao tópico

É já uma chapada.... Twisted Evil

Bem que podiam arranjar uns copos maiores ou uns jarros....

Morteiro

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Qui 26 Ago 2010, 15:03Responder ao tópico

Falem-lhe em caixa da Vodafone, e podem até solicitar algumas para esse senhor ver que poderá fornecer melhor qualidade de vida aos peixes sem perder muito espaço.

Santy

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Santiago

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Qui 26 Ago 2010, 16:54Responder ao tópico

Por aqui nas lojas das redondezas, eles ficam nuns copos, mas na loja onde eu compro eles metem em aquarios com varias divisoes.

Santy

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Qui 26 Ago 2010, 16:55Responder ao tópico

Morteiro escreveu:
Falem-lhe em caixa da Vodafone, e podem até solicitar algumas para esse senhor ver que poderá fornecer melhor qualidade de vida aos peixes sem perder muito espaço.

Ainda ontem arranjei 6 caixas vodafone ja tenho 2 femeas em duas, as outras vao ser para fazer uns nanos Very Happy

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 45

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Qui 26 Ago 2010, 21:03Responder ao tópico

E para não só falar das condições em que se mantêm, copos de ração de cão/gato, com uns míseros 3 cm de água.

Hoje pude ver também alguns que foram à tosquia. É verdade..tinham as barbatanas da cauda cortadas, de forma a um betta VT, parecer outro betta, com uma ligeiras pontas na cauda.
Tal como aconteceu com uma amiga minha que comprou um betta com duas pontas e pensou que seria algo diferente, após uns meses demonstrou a sua verdadeira cauda VT, e hoje os que vi também estava assim.

Outros com alguns "penteados" na barbatana anal...enfim, fazem tudo para vender

Nuno Coelho

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Qui 26 Ago 2010, 21:05Responder ao tópico

Isso nunca vi, chiça!

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Qui 26 Ago 2010, 21:09Responder ao tópico

Eu tinha visto fotos do dela, e hoje pude ver ao vivo, e nao era só um, mas a maioria estavam normais

Santy

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Qui 26 Ago 2010, 21:18Responder ao tópico

DavidG escreveu:
E para não só falar das condições em que se mantêm, copos de ração de cão/gato, com uns míseros 3 cm de água.

Hoje pude ver também alguns que foram à tosquia. É verdade..tinham as barbatanas da cauda cortadas, de forma a um betta VT, parecer outro betta, com uma ligeiras pontas na cauda.
Tal como aconteceu com uma amiga minha que comprou um betta com duas pontas e pensou que seria algo diferente, após uns meses demonstrou a sua verdadeira cauda VT, e hoje os que vi também estava assim.

Outros com alguns "penteados" na barbatana anal...enfim, fazem tudo para vender

Os bettas deviam ser deixados nas tais caixas vodafone ja faladas, ou ter em pequena quantidade, em aquarios que dê para eles darem uma volta ao menos :S

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Qui 26 Ago 2010, 21:30Responder ao tópico

achas que eles vao ocupar um sitio onde cabe 20 rcipientes daqueles com meia duzia de caixas?
gostam é de ver o dinheiro

Santy

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Qui 26 Ago 2010, 21:33Responder ao tópico

Por isso nada melhor que termos os nossos próprios bettas Very Happy e assegurarmo-nos que teem o melhor 🐰

Nuno Coelho

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Qui 26 Ago 2010, 21:45Responder ao tópico

Podes crer.
Se algum dos meus bettas não estiver bem, nem consigo dormir com a preocupação.

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Qui 26 Ago 2010, 22:33Responder ao tópico

O que é muito costume é vê-los EM PLENO INVERNO nos aquários sem aquecedor, vulgarmente chamados "de água fria". Lamentável. Qualquer um fazia melhor. Enfim.

Santy

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Qui 26 Ago 2010, 23:13Responder ao tópico

as femeas teem aquario com aquecedor, os machos ficam em copos Sad

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Qui 26 Ago 2010, 23:18Responder ao tópico

e verdade, ja vi isso

Filipejsmonteiro

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Filipe
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Sex 27 Ago 2010, 00:18Responder ao tópico

Bê-se logo que és do norte ó Nuno, bamos lá os 2 e dámos dois estouros no gajo!!

isso realmente também me revolta bastante, não tem mesmo assunto nenhum!!!

anibal

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Sex 27 Ago 2010, 10:15Responder ao tópico

Boas

Parece-me que uma loja que trata assim bettas não merece a nossa atenção como clientes, então e os restantes peixes?e Estarão em melhores condições, serão contudo as correctas seja a nível de ph e alimentação para não exigir demais?

São estes logística que muitas vezes levam pessoas a desistir, pelo insucesso que provocam com os peixes vendidos em mau estado e sem um correcto aconselhamento.

Aí o pessoal do Norte, mais que 2 estalos, digam que são da ASAE e fechem-lhe a loja por atentado à vida dos animais.

Abraço
Aníbal

Santy

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Sex 27 Ago 2010, 10:40Responder ao tópico

Bem que a ASAE podia dar uma vista de olhos nessas "lojinhas" de tortura..

Nuno Coelho

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Sex 27 Ago 2010, 11:56Responder ao tópico

Também já vi uma loja, que em todos os aquas tinha pelo menos um peixe morto.
Vi isso num horto que vende peixes.
Mal entrei e vi isso, sai logo.
Coitado de que compra lá peixes e principalmente, coitados dos animais.

Santy

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Sex 27 Ago 2010, 13:01Responder ao tópico

E depois há aqueles que deixam morrer peixes nos aquarios e nao os tiram :S

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Sex 27 Ago 2010, 15:14Responder ao tópico

Para os outros poderem alimentar-se deles, a meu ver não dá grande aspecto.
Os outros peixes parecem bem, em aquas em vez de recipientes

hugoafonso

Membro
Membro

Nome Real : Hugo Afonso

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Sex 10 Set 2010, 15:52Responder ao tópico

Olá amigos,

Não é só nas lojas convencionais, que verificamos esses casos, eu proprio tive uma caso desses no El corte ingles em Gaia.

Altura pós São João, depois de um longo passeio no que restava da festa e conversa puxa conversa, veio ao falatório comprar um betta, ora a minha namorada ficou radiante, ia ter um Betta.

Na loja procuramos o aquario dos bettas e só encontramos 1 Betta macho azul escuro, todo rebentado barbatanas sem as pontas, uns 2mm de cauda, num estado lastimavel.

Explicação da funcionaria que me atendeu, quando me dirigi a ela e perguntei-lhe, o que se passou com o betta?

Funcion: Um dos funcionarios estava de baixa e chamaram outro do departamento automovel para ajudar e guardar os bettas no aquarios, só que ele por engano misturou-os, ora este é ultimo, se quiserem levar pois muito bem, senao esperam para daqui a 8 dias e recebemos novos e este vai para o lixo, ja nao serve para nada.

Eu não tive sequer coragem de responder a funcionaria(fiquei Mad ), a minha namorada(sabem como sao as mulheres) ''oh Hugo traz, eu cuido dele'' eu pensei em casa sou sempre eu que trato dos peixes, mas enfim fiz a vontade a minha namorada, o peixinho veio comigo.

Resumindo o betta que iria vivo para o lixo, esta em minha casa num local provisorio, porque vai ter 18litros so para ele, tem as barbatanas super grandinhas e a cauda que ultrapassa os 2 cm cheio de vida e muito feliz.

Não só as casas de pequeno comercio o fazem,como tambem os grandes hypers e lojas de qualidade o fazem.

Abraço
Hugo Afonso

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Sex 10 Set 2010, 15:55Responder ao tópico

Bem...mas que....enfim...naqueles dias de má disposição não sei..eheheh

Santy

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Sex 10 Set 2010, 16:34Responder ao tópico

FOi um grande acto Very Happy eu nao sei se fazia o que ti fizeste Sad

hugoafonso

Membro
Membro

Nome Real : Hugo Afonso

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Sex 10 Set 2010, 17:03Responder ao tópico

Pois é amigo David, custou-me muito engolir, a funcionaria dizer aquilo, tanto que foi a minha que lhe respondeu que ia-mos resolver. Mas ela tambem nao tem culpa, é a empresa.

É como no Macdonalds. Basta o pao um pouco mais torrado o hamburguer tempo a mais na grelha, erro na codimentação, gelado com a pontinha mal feita é tudo para o lixo. Diariamente estraga-se mais de 100 hamburguers completos por dia isto sem contar com os gelados que deitam fora.

Agora imagine-mos quantas pessoas comiam um hamburguer mal feito , ou um gelado com bico torto.

Abraço
Hugo Afonso

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que fazem em algumas lojas aos bettas   Responder ao tópico

O que fazem em algumas lojas aos bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-