Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Acará bandeira com ferida.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

g3orge2000

Membro
Membro

Nome Real : Antony George
Gostos : 0

MensagemAssunto: Acará bandeira com ferida.   Qua 25 Ago 2010, 10:49Responder ao tópico

Olá pessoal meu acara bandeira esta com uma ferida na perto da barriga q não sara já tem mais de dois meses, por não sara?
será porque os outros ficam mordiscando?
setup:
PH 6.8
DH 6
temperatura 29º
aqua 200L
filtro 1000L/H caniter

Rui Antunes

Membro
Membro

Nome Real : Rui Antunes
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Qua 25 Ago 2010, 18:15Responder ao tópico

se colocares uma foto será mais facil de responder, mas agora vai agravando mesmo por isso, (os outros sentem-no ferido e vão mordiscando a ferida , tenta isola-lo para ver no que dá.

Camila

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Colisa com ferida   Sab 17 Dez 2011, 22:49Responder ao tópico

Boa noite!

O meu Colisa também apareceu com uma ferida há umas 3 semanas. Primeiro parecia apenas um arranhão mas depois alastrou e ficou neste estado. Ele parece estar bem, comporta-se da mesma forma, cheio de apetite e come normalmente! Já lhe fiz uma dose de esha porque a ferida parecia estar com fungos mas agora está com aspecto de "carne viva" e nem por isso esta a fechar..

Tenho um comedor de algas chinês que anda sempre atrás dele, será disso? Eu já tentei tirá-lo para outro aquário mas não consigo apanhá-lo, ele esconde-se em baixo do tronco e no meio das plantas. Não sei o que fazer! Separo antes o Colisa, até ele melhorar? :s

Estão aqui fotos dele, ajuda por favor!

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Sab 17 Dez 2011, 23:30Responder ao tópico

Colocas ambos os peixes num aquário à parte, bactopur da sera ou outro antibacteriano que tenha azul de metileno, para os fungos não atacarem. O teu problema é que como estão com os outros peixes demora muito a sarar, eles mordiscam assim que podem, bactérias e fungos oportunistas atacam logo de seguida.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Dom 18 Dez 2011, 12:25Responder ao tópico

boas

bactopur direct o mais rapido possivel, salvei um disco que estava assim e outro morreu porque estava muito avançado.
faz num aqua hospital com a bonba de ar ligada

Camila

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Dom 18 Dez 2011, 22:12Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:
Colocas ambos os peixes num aquário à parte, bactopur da sera ou outro antibacteriano que tenha azul de metileno, para os fungos não atacarem. O teu problema é que como estão com os outros peixes demora muito a sarar, eles mordiscam assim que podem, bactérias e fungos oportunistas atacam logo de seguida.

Hum pois, eu nunca vi os outros, sem ser o limpa-vidros, andarem atrás dele a mordiscar mas ele às vezes anda a afugentar os platys, deve ser por isso.. :s
Muito obrigada Wink

xandre escreveu:
boas

bactopur direct o mais rapido possivel, salvei um disco que estava assim e outro morreu porque estava muito avançado.
faz num aqua hospital com a bonba de ar ligada

Eu tenho aqui o bactopur normal, tem mesmo de ser o direct? ou posso fazer já este?

Obrigada! Wink

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Dom 18 Dez 2011, 23:34Responder ao tópico

Os platys para mordiscar são do pior, podes usar o bactopur normal, o bactopur direct serve para doenças bacterianas externas, o direct serve para externas e internas. Faz o tratamento num aquário à parte, pois nesse aquário dificilmente deixam a ferida sarar.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Camila

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Seg 19 Dez 2011, 00:41Responder ao tópico

Ok, vou fazer isso então! Mais uma vez, obrigada! Wink

Camila

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Seg 19 Dez 2011, 19:18Responder ao tópico

Ontem fiz a primeira dose do bactopur, agora estava aqui a observá-lo e ele tem uma nuvem branca na ferida, tipo bolor. Isso não quer dizer que ta com fungos? Alguém sabe se é normal aparecer isto com o tratamento? :s
Ele continua com um comportamento normal.

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Seg 19 Dez 2011, 19:42Responder ao tópico

boas
sim é normal e levas dias a se recompor, eu tinha um C.A.E e me livrei dele porque me matou 3 colisas, se ele se agarra a pele provoca ferida, no teu caso nao acho que sei se foi ele que provocou isso porque no meus discos aconteçeu-me a mesma coisa so que se notava esse bolor que falas.
se ele persegue as colisas é ele o responsavel, falei com o senhor da loja e ele disse para por mais 2 C.A.E que assim deixava de as perseguir mas optei pela via mais facil, livreime dele

Camila

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Seg 19 Dez 2011, 20:38Responder ao tópico

ah ufa! Já tava a ficar preocupada!
Eu também acho que foi ele que feriu o colisa, agora pensando nisso, já tive 2 colisas fêmeas que morreram assim de repente e ele andava sempre atrás delas também. Eu também queria mudá-lo de aquário mas não consigo apanhá-lo! Ele esconde-se e eu tenho medo de arrancar as plantas e magoar ou outros peixes, se não conseguir entretanto vou tentar arranjar mais 2 entao

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Ter 20 Dez 2011, 17:34Responder ao tópico

boas
é facil de o apanhar ele e qualquer peixe, basta ligar a luz depois de se ter apagado uma hora, liga e veras que é facil

Camila

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Qui 22 Dez 2011, 00:57Responder ao tópico

tentei fazer isso hoje de manha e ele saiu disparado! Mas também, já estava claro, deve ter sido por isso.

Fiz a última dose de bactopur ontem a noite, ele continua com a nuvem a sair da ferida e não vejo melhoras na ferida... mas ele continua bem como se não tivesse nuvens a sair da barriga.. :s

Agora é esperar que ele melhore.. :/

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Qui 22 Dez 2011, 11:28Responder ao tópico

boas

pois, tinha que ser mesmo de noite porque quando acende a luz os gajos ficam encandeados

leva algum tempo a passar e a nuvem nao desapareçe logo

Camila

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Sab 24 Dez 2011, 13:54Responder ao tópico

Tou preocupada, ele parou de comer ou pelo menos já não vai comer todo esfomeado quando eu ponho a comida. Sad

enfim, Feliz Natal a todos!

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Sab 24 Dez 2011, 19:49Responder ao tópico

boas

ele esta muito magro?

Feliz Natal

tiago5400

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Dom 25 Dez 2011, 08:53Responder ao tópico

Boas , duas sugestões que comigo sempre resultaram , no aquario hospital tem a agua pelo menos a 30º graus ou o máximo que o peixe suporte , e põem lhe um pouco de sal para aquários uma colher de sopa para 15 litros . Ajuda a eliminar microorganismos e bacterias .Se estou a dizer alguma asneira que alguém me corrija .

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Seg 26 Dez 2011, 02:00Responder ao tópico

boas
tiago, o que disseste nao está errado mas neste caso ja avançado nao é o melhor

Camila

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Seg 26 Dez 2011, 17:32Responder ao tópico

Infelizmente ele morreu hoje de manha Sad

Ele até estava a comer um pouquinho, parecia é estar sem forças para nadar até ao alimento mas quando eu punha a comida mesmo ao pé dele ele até comia. Estava já sempre à superfície mas nem tava com uma respiração ofegante. Ele era amoroso com os outros peixes e era muito activo, vamos sentir a sua falta. Sad

Obrigada a todos pela ajuda, a culpa foi minha, devia te-lo separado antes Sad

symphysodon

Membro
Membro

Nome Real : Nuno
Gostos : 156

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Seg 26 Dez 2011, 18:21Responder ao tópico

:cry: :cry: :cry:

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Seg 26 Dez 2011, 18:35Responder ao tópico

Boas

ja sabes, C.A.E nao vai com esses peixes

tiago5400

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Ter 27 Dez 2011, 14:29Responder ao tópico

Da proxima já sabes aos primeiros sinais Aqua Hospital

Camila

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Qua 28 Dez 2011, 02:23Responder ao tópico

xandre escreveu:
Boas

ja sabes, C.A.E nao vai com esses peixes

pois, agora tenho esse problema, não sei o que fazer com ele. Só tenho a hipótese de pô-lo num outro aquário de 15l mas estão lá as minhas bettinhas que ainda são muito pequenas e aquele tipo é um terrorista também não o quero por lá.. :/

Gabriella7237

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Sab 11 Ago 2012, 13:55Responder ao tópico

Bom dia, espero que me ajudem, comprei um acará ouro e coloquei no aquario junto com os acarás menores, os pequenos ficavam mordiscando as escamas do ouro, até eu retiralos do aquario, hoje quando acordei o ouro estava com uma mancha aveludada tipo ictio na ferida o que fazer?
Desde já grata!

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Acará bandeira com ferida.   Sab 11 Ago 2012, 14:36Responder ao tópico

Foi criado um tópico aqui:

topico correcto

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Acará bandeira com ferida.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Doenças e Pragas-