Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Morteiro

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Seg 23 Ago 2010, 12:18Responder ao tópico

Bruno Oliveira

Já me iniciei neste mundo da aquariofilia já alguns anos atrás com escassos recursos financeiros (ainda estudava) e como correu mal decidi dar um tempo. Esse tempo veio à quase 2 anos com um aquário que considero muito pequeno para tão grande paixão. Rapidamente passei ao fim de 3 meses de um aquário de 50lt para um de 240lt e garanto que não irei ficar por aqui.

Setup

Aquario Profesional 240 L WATERHOME
120 x 40 x 50 cm: 240 Lts
Termostato 200w da Hagen
Filtro Sera fil bioactive 400 + UV
Kit Sera CO2 precision

Substrato em granulado de 2 a 5 mm
Areia branca
Areião Preto

As pedras não sei qual a sua categoria, mas são locais, da zona.

Plantas:
Advinhem... eheheh

Peixes:
também para adivinharem

2º Layout

Última edição por Morteiro em Seg 23 Ago 2010, 19:31, editado 1 vez(es)

Morteiro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Seg 23 Ago 2010, 13:50Responder ao tópico

A instalação do meu aquário actual

Isto já foi em Março de 2009

Morteiro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Seg 23 Ago 2010, 13:58Responder ao tópico

Este foi o 1º layout deste aquário e que esteve a assentar durante 35 dias para criar o 1º ciclo de azoto completo.
As plantas aqui no inicio ainda eram poucas, mas depois ficou bem mais completo para no verão apanhar uma alga que me destruiu o habitat (devido à parede emanar temperatura e assim fiquei com o aquário com 30º a 32º permanente) já durante o Inverno. Tentei de tudo, ou quase, mas certo é que nada resultou.

Morteiro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Seg 23 Ago 2010, 14:03Responder ao tópico

O inicio do segundo layout foi muito mais calmo até assentar ao que que se encontra presentemente... mas ainda aguardo uma encomenda de plantas da Tropica para finalmente dar por terminado.

ScalareFan34

Membro
Membro

Nome Real : João Duarte
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Seg 23 Ago 2010, 14:47Responder ao tópico

Sê bem-vindo ao fórum, e posta ainda mais fotos ou vídeos do teu aquário!

Morteiro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Seg 23 Ago 2010, 14:47Responder ao tópico

No presente, e depois de ter sido bem podado e já estar a arranjar mais mudas de anúbias nana, encontrasse assim até à chegada das novas plantas.

Plantas encomendadas:

1x Ceratopteris thalictroides
1x Hygrophila polysperma Rosanervig
1x Ludwigia inclinata var verticillata "cuba"
1x Taxiphyllum barbieri
2x Vallisneria americana "mini twister"
2x Eleocharis parvula -----------------Tenho de comprar mais porque as outras definharam bastante.
4x Echinodorus tenellus
1x Echinodorus 'Vesuvius'

Este tanque também está a servir de hospital de plantas de um primo e vizinho meu. De momento apenas tenho aqui 1 dele, as desgraçadas estão num aquário de carpas e elas não a estão a deixar desenvolver-se normalmente e durante as férias dele faltou a adubação... resultado quase desastroso.

Depois posso voltar aqui actualizar com novas fotos.

Helder Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Helder Oliveira
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Seg 23 Ago 2010, 17:14Responder ao tópico

Sê benvindo Nuno Bruno! Embarassed

Nuno? Oliveira? Isto é so Nunos e Oliveiras nesta casa... Very Happy

Abraço

Última edição por Helder Oliveira em Seg 23 Ago 2010, 17:42, editado 1 vez(es)

Morteiro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Seg 23 Ago 2010, 17:26Responder ao tópico

Pensei que assim seria a melhor forma de apresentação, juntando aos meus dados o meu aquário e história resumida.

Já agora... não é Nuno... mas sim Bruno.

"Andas vesgo meu"...eheheh

Helder Oliveira

Nome Real : Helder Oliveira
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Seg 23 Ago 2010, 17:35Responder ao tópico

Pois... é o que dá trabalho a mais....
Alimentar a manada, reparar dois pc's, monitorizar o forum e ainda tratar do jantar tem destas coisas.... até troco os olhos... Very Happy

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Seg 23 Ago 2010, 19:51Responder ao tópico

Boas

Gostei dos varios layouts que apresentas-te, com exepçao desse navio naufragado, acho que esta a mais.

Um abraço
Fernando Bagatelas

Morteiro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Seg 23 Ago 2010, 22:28Responder ao tópico

BAGA, se reparares já se sumiu. Esse barco é coisa da minha "gaja", e que me lixava sempre a cabeça para o não tirar.

A minha solução foi fazer num novo troco para o aquário e arranjar a desculpa do espaço para o poder retirar.

Eu sou um aquariofilista que se interessa mais pelas plantas do que propriamente pelos peixes, no meu ponto de vista os peixes são o adorno para as plantas e não o inverso como a maioria.

Desde já aqui vos vou dizer que estou a interessar-me bastante pelo aquapaisagismo, e que mesmo após ter feito este 2º layout em Abril julgo que não durará 8 meses, porque estou cá com umas ideias... só quero cá as plantas que pretendo e ainda ter tempo de fazer umas podas para reprodução de algumas. Principalmente da mini twister, mas como é uma vallisneria será rápido de certeza, até porque tenho CO2.

Mas por agora são ideias, e quando me colocar com as mãos na contenda aqui (no local apropriado) postarei o resultado

Rikardo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Seg 23 Ago 2010, 23:50Responder ao tópico

boas ..estas a evoluir bem só acho ue os troncos nao estão bem colocados se fosse a ti juntava os dosi ao alto e colocava alguma musgo de java isto é ´so uma opiniao minha gostos sao gostos.

abraço

Morteiro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Ter 24 Ago 2010, 12:38Responder ao tópico

Se soubesses o quanto de difícil é na minha zona arranjar musgo de Java.
Eu encomendo e nada até agora.
Depois, o segundo tronco só entrou neste aquário à pouco. Serviu para retirar uma peça nada natural que a minha esposa insistia.

Primeiro deixa vir a encomenda de que falo em cima, e depois é que vou tratar da coisa em melhor estilo.

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Ter 24 Ago 2010, 15:41Responder ao tópico

Viva,

Ao nivel do musgo um dia que venhas para a minha zona diz qq coisa.
Arranjo-te um bocado e dp é so uma questão de tempo até teres um matagal em tua casa.

Abraço

João

Morteiro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Dom 12 Set 2010, 23:49Responder ao tópico

Mais umas fotos do meu aqua e agora já com algumas das plantas que queria, mas como coloquei um tópico para consulta sobre a mesma selecção, decidi usar as que queria e seguir também uns conselhos que me deram. Portanto, se esta encomenda ainda não está completa, agora mais ainda, não será tão rápido, porque vou mandar vir pelo menos mais 2 plantas recomendadas.

Depois é ver qual delas as que se integram melhor naquilo que pretendo.

Retirei um "calhau" do centro do aqua e juntei para lá os troncos com a Echinodorus tenellus, e coloquei logo ao lado uma pedra de lava com o musgo de java. Por detrás está a Hygrophila Polysperma Rosanervig. No canto esquerdo coloquei a Ceratopteris thalictroides por detrás da pedra com Riccia Flutuantis.

Esta ainda não é a minha ideia, até porque ainda faltam mais plantas e só no fim é que vou avançar forte e feio para o novo layout.

Por agora está assim apenas a aguardar e desde já ficou até mais arejado... menos "pesado" o olhar nesta reformulação de layout.

Joao_Costa escreveu:
Viva,

Ao nivel do musgo um dia que venhas para a minha zona diz qq coisa.
Arranjo-te um bocado e dp é so uma questão de tempo até teres um matagal em tua casa.

Abraço

João

Obrigado amigo João, mas não vou para esses lados quase nunca... tipo nunca. :lol:

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Qua 12 Out 2011, 00:13Responder ao tópico

Então e que tal uma actualização?

Morteiro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Qua 12 Out 2011, 08:50Responder ao tópico

Para breve farei isso. Tenho de procurar onde tenho as fotos da última montagem.

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Qui 20 Out 2011, 16:51Responder ao tópico

Boas,

Também estou à espera da actualização Wink

Abraço

cubanort

Membro
Membro

Nome Real : Victor Oliveira
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Qui 20 Set 2012, 09:53Responder ao tópico

e umas fotos novas? ja tamos em 2012

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira   Responder ao tópico

O Meu aquário 240 lts por Bruno Oliveira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-