Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Reprodução Corbicula Fluminea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Rodolfo Silva

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Reprodução Corbicula Fluminea   Dom 25 Jan 2009, 01:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

São hermafroditas e iniciam o ciclo de reprodução acima dos 16º, em aquario têm um problema porque são tipo parasitas e precisam de um peixe hospedeiro para transportar as larvas

Fica aqui um link para um site (é em ingles) com bastante informação http://www.ext.vt.edu/pubs/fisheries/420-523/420-523.html

por experiencia propria no aquario ainda não consegui reproduzir mas num tanque que tenho já encontrei umas quantas minusculas mas só vou poder confirmar isso no verão, a agua esta muito fria para o mergulho agora Very Happy

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Reprodução Corbicula Fluminea   Ter 10 Nov 2009, 03:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

chegaste a confirmar?

eu o ano passado ia para desmontar um aqua pequeno onde as ,mantive com killis, esse aqua estava ja sem as corbiculas adultas e sem os killis, ou seja quando fui desmontar o aqua estava so com aqua a mais de 6 meses so para manter um musgo que la tinha.

quando vou a tirar a areia sinto uma coisas que pensei que fossem pedras, fui a ver e eram pequenotas com cerca de 5mm de conchas, nasceram 4, ou seja, os killis foram hospedeiros

Reprodução Corbicula Fluminea

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Caracóis e outros-