Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Gambas para a sobremesa!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Gambas para a sobremesa!   Qua 11 Ago 2010, 04:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hehehehe, vou estrear-me aqui neste cantinho tão delicado!

Não se é o sitio certo, mas se não for estejam á vontade para colocar o tópico num local mais adequado! Cool

Tenho a dizer-vos que encontrei umas gambas gigantes, ás quais consegui tirar uma foto apenas pois a tonalidade da água não ajuda nada! E a máquina não é submersível! Evil or Very Mad
Tive quase a resgatar uns espécimes, mas eles não fogem! Estão lá pacientes à minha espera mesmo no centro de Leiria e mais não digo! Senão era o descalabro!
Fiquei com uns apetites de trazer 3 ou 4 para casa e pó-los no aqua de 60cm de frente que lá tenho em Leiria! Se calhar era mal empregado, que dizem????

Comentem, e se por ventura lá fosse escolher uns quantos como era para mantê-los???? Trabalhoso?!?!?!

Se repruduzissem ficava com os filhotes e os pais voltavam ás suas origens! E distinguir sexos???

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Gambas para a sobremesa!   Qua 11 Ago 2010, 05:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Vera

Isso sao lagostins Smile

Uns 50 desses na panela com bastante sal podem bem passar por umas gambitas... nao esquecer o piri piri

Abraço

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Gambas para a sobremesa!   Qua 11 Ago 2010, 07:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hehehehehe! O Madrugador!!!! Mas são muito giros! Bem que para dizer a verdade pensei em lagostins, tb com aquelas pinças só pudia ser, né!
Mas daquele tamnho! Então e como seria ter disto num aquario, também não dava para fazer mais nada, não é? Comiam-me tudo! O curioso é que lá estavam montes de peixinhos muito pequeninos e tranquilos no cimo da água! Lagostins são herbivoros não são?

Tão ignoranrante que eu sou!!! Pffffffff !!! Shocked

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Gambas para a sobremesa!   Qua 11 Ago 2010, 07:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Vera

Como diz o Rodolfo isso bem temperadinho e com umas minis da uma bela patuscada.
Ca para os meus lados em algumas zonas sao uma boa praga.

Eles nao sao herbivoros, mas sim necrofagos, comem tudo o que apanham incluido ovas de peixe.

Um abraço
Fernando Bagatelas

Freire

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Gambas para a sobremesa!   Qua 11 Ago 2010, 09:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Esses parecem-me ser Procambarus clarkii, uma espécie invasora em Portugal, portanto se eles se reproduzirem mais vale fazeres uma patuscada do que soltá-los outra vez na natureza... Também podem ser lagostins-de-patas-brancas nativos, mas duvido....

Filipejsmonteiro

Membro
Membro

Nome Real : Filipe
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Gambas para a sobremesa!   Qua 11 Ago 2010, 09:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

tenho de partilhar a experiência que tive com esses devoradores de tudo..

bem, tudo começou quando eu tinha uns 15 anos..
apanhei 2 num rio e toca a trazer pra casa..e bota pro aquário!!
BAGA, não só são necrofagos, como apanharam todos os peixes que eu tinha nesse aquário.. :/ e as plantas também!
depois de tarem de barriga cheia coloquei-os numa bacia(prós do norte) ou alguidar(prós do centro) onde passado uns tempos descobri que tinha trazido um casal..a fêmea ovou mas nunca chegou a eclodir nada porque morreram..ainda os tive praí meio ano a alface e outros vegetais..

nunca mais quero nada com esses gajos!!

vejam lá que passa aqui bem perto o rio lessa(bem á pouco tempo um dos rios mais poluídos da europa) cheio de pneus e latas e sacos do lixo...e eles são ás dezenas...

enfim...

Vera, a não ser que esse aquário seja só pra eles, não te aconselho a os teres em casa!e como é considerado praga em portugal é proibida a sua reprodução em cativeiro!

cumps,

Filipe

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Gambas para a sobremesa!   Qua 11 Ago 2010, 09:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Livra, convenceste-me! De pragas ando eu farta! RSRSRSRS

Obrigada a todos!
Baga quando vieres por Leiria, faço-te um petisco com eles! E ofereço-te uma cervegita para acompanhares, eu perdi a vontade, até de os comer!
Necrófagos, não é mesmo comigo!

PS.: Só forem LAGOSTAS! lol!

Sérgio Torres

Nome Real : Sérgio Torres

MensagemAssunto: Re: Gambas para a sobremesa!   Qua 11 Ago 2010, 11:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vera penso que esteja tudo dito! É possível te-los em aquários (apesar de ser considerado crime), mas este terá que ser única e exclusivamente destinado a estes! Troncos e pedras! Pois se tiver plantas eles cortam-nas, chegando a devora-las! O aqua deve ter tampas e os acessos tapados com rede! Mesmo assim nunca consegues garantir a sua fuga!
Agua ligeiramente acidas mas papa tudo! Temperatura ambiente! Sem aquecedor!
A sua captura é muito facil, basta ires a qualquer riacho de agua doce! E procurares! Em Portugal existe ainda uma espécie autoctona mas quase que não se observa! Em Espanha (claro) o governo e as instituições governamentais estão a fazer esforços para o aumento desta espécie no sei território!
Em relação a comida, só não vão mamar na teta da vaca! De resto comem tudo!

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Gambas para a sobremesa!   Qua 11 Ago 2010, 14:25Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigada Sergio, mas a lei acima de tudo!!!! hehehehehe

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Gambas para a sobremesa!   Qui 12 Ago 2010, 23:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas
como o país esta em crise e as instituiçôes falidas,soube agora que a vera vai ser multada pelo ICN só pelo simples facto de ter pensado em capturar animais proibidos.
não tem apelo nem agravo foi feito em publico,temos que ajudar o país.
abraço e aguarda.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Gambas para a sobremesa!   Qui 12 Ago 2010, 23:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tá tudo convidado! :cheers:

Shocked Shocked Rolling Eyes Rolling Eyes

No coments!!!!

Sérgio Torres

MensagemAssunto: Re: Gambas para a sobremesa!   Dom 15 Ago 2010, 19:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Claro que o Oliveira está a brincar! Muitos de nós temos animais proibidos em casa! E de certeza que não serás presa nem multada por os possuíres! lol
Nunca o quis dizer!

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Gambas para a sobremesa!   Dom 15 Ago 2010, 20:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sérgio Torres escreveu:
Claro que o Oliveira está a brincar! Muitos de nós temos animais proibidos em casa! E de certeza que não serás presa nem multada por os possuíres! lol
Nunca o quis dizer!

Boas Sergio

Tens razao Sergio se fosse-mos presos por ter animais "proibidos" em casa as cadeias estavam lotadas.
Entao eu estava feito.

Um abraço
Fernando Bagatelas

anibal

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: Gambas para a sobremesa!   Dom 15 Ago 2010, 21:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Neste País de estórias só vão presos os que desconhecem os meandros das leis e da Justiça Publica.

Vejam a miséria que os incêndios criminosos geram e quando chegar a Setembro tudo se esquece! as penas para os incendiários são ligeiras e em 2 anos voltam aso mesmo, depois levam o carimbo de doidos e pronto.

Não sendo o sítio certo deixo aqui uma Enorme Homenagem e Agradecimento aos Bombeiros Portugueses pelo empenho esforço e infelizmente vidas perdidas na defesa de populações e património.
Convinha contudo era uma decisão sobre os "crustáceos" que sendo praga devem ser grelhados para evitar a sua propagação, contudo podem dar outras soluções culinárias!

Abraço
Aníbal

Sérgio Torres

MensagemAssunto: Re: Gambas para a sobremesa!   Dom 15 Ago 2010, 21:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Para os lados de Abrantes existe todos o ano o festival do lagostim! Nunca fui mas.... Esse sim é um óptimo lugar para conhecer esses bichos!

Lirio

Membro
Membro

Nome Real : Liliana

MensagemAssunto: Re: Gambas para a sobremesa!   Dom 15 Ago 2010, 22:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ora aqui fica:

"Se não podemos vencê-los...vamos comê-los"

http://fugaspublico.blogspot.com/2010/04/ferreira-do-zezere-festival.html

http://festivalgastronomicodelagostim.blogspot.com/

http://www.cidadetomar.pt/noticia_uh.php?id=207

Liliana

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Gambas para a sobremesa!   Qua 18 Ago 2010, 22:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas
quando se trata de multas não se brinca,e sendo assim já estou a tratar das multas do baga e vão ser muitas,sendo alentejano dobra-se,e ele paga.
abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gambas para a sobremesa!   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Gambas para a sobremesa!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Caranguejos e Lagostins-