Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Ter 10 Ago 2010, 00:21Responder ao tópico

Pois é pessoal

comprei um casal de bettas da criação do Pedro Conceição do clube português do betta, a fêmea vinha cheia, mas como ia de férias coloquei o macho dentro de uma maternidade.....pois, a fêmea andava doida sempre a provocar o macho e o macho já tinha feito um ninho que ocupava toda a superfície da maternidade......

como achei que ele estava muito apertado e como era um comunitário decidi junta-los....pois

passado um dia deparo-me com isto

macho

nada se aproxima do ninho, nem a ameaçadora ampulária.... ahahaha

e já agora uma fotos da fêmea tarada depois da desova

peço desculpa pelos vidros, mas não estava prevista uma sessão fotográfica

Lirio

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Liliana
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Ter 10 Ago 2010, 06:08Responder ao tópico

Boas,

Espectáculo, bonita sequência... pudera.... com um macho desses quem é que resiste Smile

Liliana

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Ter 10 Ago 2010, 23:23Responder ao tópico

obrigado Lirio

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Ter 10 Ago 2010, 23:23Responder ao tópico

ora bem

vamos la ver umas fotos de um ovo em fase de diferenciação celular

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Qua 11 Ago 2010, 13:42Responder ao tópico

ja nasceram

Lirio

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Qua 11 Ago 2010, 13:56Responder ao tópico

☀ Parabéns!! realmente a natureza é uma coisa fantástica!! muito bonito, e parece que vais continuar a "postar" ... pelo menos conto com isso, ... o forum ganha um tópico desde a postura até aos pequenotes Smile

Liliana

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Qua 11 Ago 2010, 16:24Responder ao tópico

pois Lirio

lamento desanimar-te, mas este casal não era suposto ter acasalado, estavam juntos no comunitário para cresceram mais um pouco, ate porque no sábado vou de ferias pelo que duvido que esta historia acabe em bem....lol

Lirio

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Qua 11 Ago 2010, 16:38Responder ao tópico

não percebo nada de bettas, gosto de os ver e apreciar, ... não há um vizinho simpático que dê um olhinho ... ou que eles vão passar umas férias a algum lado? devo ter acabado de dizer uma ganda asneira, pois o meu senso comum diz que não se devem "agitar as águas"... enfim, nenhuma solução à vista ?

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 45

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Qua 11 Ago 2010, 18:16Responder ao tópico

Carlos levas-os contigo numa bolsinha Wink

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Qua 11 Ago 2010, 20:19Responder ao tópico

estiveram para ser enviados hoje para os lados de Aveiro, mas decidi deixar a minha mae a tratar deles com micro vermes e comida liquida enquanto eu estiver fora

ja os apanhei para uma caixa de ferrero, logo á noite ja os passo para outro aqua com 5cm de agua

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Qua 11 Ago 2010, 20:19Responder ao tópico

eheh muito bem Wink

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Qua 11 Ago 2010, 20:27Responder ao tópico

Boas Carlos

Belo casal de betas e melhor a sequencia de fotos dos ovos e alevins.
Vamos ver e crias isso.
Vai pondo nais fotos.

Um abraço
Fernando Bagatelas

PS: Nao estou esquecido das Tateuridinas.

Lirio

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Qua 11 Ago 2010, 20:36Responder ao tópico

Boas,

Ainda bem que surgiu uma solução Very Happy e com sorte a tua mãe ainda vai passar a ter um "aqua" só para ela Cool

Liliana

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Qua 11 Ago 2010, 22:09Responder ao tópico

eheh também acho..o carlos fica sem nenhum betta xD

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Qua 11 Ago 2010, 23:08Responder ao tópico

vocês são é doidos...lol

farta de aquários anda ela7 aquários activos entre marquise e escritório, bateria dos bettas(14 cubos + sump) e um aqua de 300L no jardim, vocês acham mesmo que ele vai querer um aqua para ela???

ahahaha

Baga, muito obrigado, vou tentar postar algumas fotos antes de abalar de férias, depois das férias depende se ainda cá anda algum:P

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Qua 11 Ago 2010, 23:12Responder ao tópico

quando voltares tens mais uns quantos aquas Wink

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Qui 12 Ago 2010, 04:03Responder ao tópico

chega a parte interessante, este macho é um progenitor 100 estrelas, passo a explicar, eu retirei os putos juntamente com o ninho com uma caixa de ferrero, e depois mais uns 20 com seringa, o macho parecia doido a agarrar os que ainda la andavam sem saber onde os meter pois não tinha ninho, então pegava neles e expelia-os os mesmo tempo que expelia bolhas, voltava a pegar neles e espetava-os nas bolhas.....bazei, fui a minha vida e passadas umas horas chego a casa e o gajo ja tinha feito um ninho brutal e contei cerca de 9 putos la no ninho e ainda nada se aproxima do ninho, á excepção da femea que parece-me que ja quer festa novamente e não mostra interesse pelas crias, o pior é que ele trata das crias e ja aceita a fêmea, o que não é nada normal tratar das crias enquanto galanteia a fêmea.... estou a ver que vou de ferias e quando chegar tenho o aqua minado...lol

Lirio

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Qui 12 Ago 2010, 06:04Responder ao tópico

ehehe, grande macho e grande família, vale a pena investir neles!!...
ainda nem foste de férias e já estou curiosa do que vais encontrar... Smile

Boas férias, aproveita bem!!

até lá, bjs**
Liliana

nunomig

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Sex 13 Ago 2010, 15:18Responder ao tópico

um betta seplendes dasse num globo de 8 litros com dois peixinhos de água fria ? Smile Question

Lirio

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Sex 13 Ago 2010, 15:26Responder ao tópico

Boas,

Se calhar era melhor abrires um tópico só para a tua questão, ... e a partir daí já te ajudam... ou não se pode mudar isto para outro lado, ...
mas sem querer desapontar-te um globo é a pior "casinha" p'os peixinhos...

Liliana

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Sex 13 Ago 2010, 15:48Responder ao tópico

exacto, como a Lirio disse, é melhor abrires um tópico, pois vais fazer uma serie de erros que para serem explicados convém mesmo ser noutro tópico para que este não se desvie do seu objectivo Wink

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Sab 14 Ago 2010, 02:59Responder ao tópico

pessoal, os meninos já nadam na horizontal e tenho cá para mim que já comem

vamos la ver como é que a minha mãe se safa a dar-lhes artemia nobilfluid e micro vermes enquanto estiver fora

Lirio

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Sab 14 Ago 2010, 06:12Responder ao tópico

:cheers: :cheers: :cheers:

diz-lhe que são os netinhos dela Smile que é como a minha filha diz... ou então senão inspirar o lado maternal, como se dos seus filhinhos se tratassem ....

bom, acredito que vai a bom porto!! muitos deles vão-de se safar pois com um paizão desses, já lhes está no sangue a força na dita, boa sorte com isso e boas férias

abraço,
Liliana

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Seg 30 Ago 2010, 19:37Responder ao tópico

boas Pessoal

nova postura feita ontem pelo mesmo casal....ehehehe

da primeira postura tenho cerca de 130 a crescer saudáveis, os mais débeis não contei...

foto para breve se conseuir arranjar uma calha que caiba no espaço diminuto que tenho por cima do aqua das crias

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Seg 30 Ago 2010, 19:38Responder ao tópico

130 ?? Shocked

Muito Bem Carlos Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK   Responder ao tópico

Desova de Bettas em comunitário - macho azul CTxPK X fêmea cambodja CTxPK

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-