Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

CPO's - temp. acima dos 30º = a acasalamento????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: CPO's - temp. acima dos 30º = a acasalamento????   Seg 09 Ago 2010, 22:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tenho um aqua de 35l com endlers, neocaridina var. Wild e 3 CPO's, hoje quando cheguei a casa caiu-me tudo ao chão, tinham deixado as janelas abertas, a casa parecia um forno (temp. interior 34º), os aquas variavam entre os 33º e os quase 31º, o que tinha a temp. mais baixa foi o que mais me preocupou, visto ser onde estão os CPO's, coloquei algumas pedras de gelo de forma a baixar as temp cerca de 1,5º e esperei que corresse tudo pelo melhor, dos CPO's nada, nem os vi. 4 horas mais tarde fui vêr como estam os aquas e reparei que o dos CPO's estava com 28º, preparei-me para fazer uma TPA (já estava programada), e procurei pelos bichos, depressa encontrei dois caídos de lado, após praguejar um bocado decidi-me a tirá-los e a procurar o que restava.
Quando tirei o 1º fiquei na dúvida pois afinal parecia-me apenas a "casca", o 2º a mesma coisa, então encontrei o "outro" muito entretido debaixi de uma planta, depois de muito procurar acabei por vêr os dois que faltavam, mesmo à minha frente, escondidos pelo termostato e por uma planta, todos entretidos a acasalar.
Os CPO's estão cá em casa à pouco tempo, talvez mês e meio (vieram numa encomenda muito azarada - para mim não!!), por isso pouco sei sobre eles.
Daqui a quanto tempo é que se pode saber se a femea ficou "grávida" ?
A subida da temperatura e depois a descida da mesma, terá tido alguma influência na acasalamento?
Ou será que foi o facto de o PH estar baixo (6,5), que influênciou.
Ou o que para mim será o mais provável aconteceu porque tinha de acontecer - Até os bichinhos gostam!!!
Bem vamos esperar para vêr.
Só mais uma pergunta, para os entendidos. Eu tenho andado a preparar um tópico sobre os meus aquas. já tenho algumas fotos, mas queria alterar algumas coisas nos aquas, principalmente a nivel de plantas, já parece uma selva, será que nesta altura as alterações não serão problemáticas para a femea???
Cump's
Nuno Moreira

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: CPO's - temp. acima dos 30º = a acasalamento????   Ter 09 Nov 2010, 01:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu no teu lugar esperava mais um pouco até ver no que dava mas as podas e tpa's tem que ser feitas desde que nao alteres muito o layaut nao vejo mal nenhum.

-- Assinatura --
Aquele Abraço
Júlio Maia SHARKman

www.nadaveiro.pt

Administrador do Núcleo Aquariofilia Distrito Aveiro

Sérgio Torres

Nome Real : Sérgio Torres
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: CPO's - temp. acima dos 30º = a acasalamento????   Ter 09 Nov 2010, 09:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Júlio reparaste na data do tópico??? Não estranhaste o facto de janela abertas e aquário num forno! lol

Vamos ver o que o putogiro diz!

putogiro

MensagemAssunto: Re: CPO's - temp. acima dos 30º = a acasalamento????   Ter 09 Nov 2010, 12:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas
Infelizmente a femea esteve cheia, durante perto de 2 semanas, mas depois foi perdendo os "ovos", pelo que acabou por não dar em nada.
Pior ainda algum tempo depois deu cabo do macho, e agora está só.
Cump's
Nuno Moreira

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: CPO's - temp. acima dos 30º = a acasalamento????   Ter 09 Nov 2010, 12:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olha....então agora tens um fêmea sem macho?

custuma ser ao contrario...eu por exemplo da minha criação ja so tenho machos, em culpa por os machos matarem as fêmeas ainda jovens, a meio do percurso de crescimento da pequenada fiz uma sexagem geral e reparei que estava bastante equilibrado, ate acho que eram mais fêmeas, no final, depois de contabilizadas as mortes normais(pensava eu) acabei por ver que tinha perdido apenas femeas e no final eram 13 machos a mais que as fêmeas :|

se precisares de machos, tenho aqui 3 da minha criação, mas ainda só estão com 2,5/3cm

putogiro

MensagemAssunto: Re: CPO's - temp. acima dos 30º = a acasalamento????   Ter 09 Nov 2010, 14:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas
A femea era maior do que o macho, na 1ª investida que ele lhe fez, já depois dela ter perdido os "ovos", ela arrancou-lhe logo uma das pinças, depois comecei a vê-la atrás dele, até que o deixei de vêr, nem casca.
Já tinha acontecido o mesmo a uma outra femea.
Obrigado pela "oferta", mas por agora não posso, falta de tempo, se calhar para Janeiro já deve dar, depois digo alguma coisa.
Cump's
Nuno Moreira

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: CPO's - temp. acima dos 30º = a acasalamento????   Ter 09 Nov 2010, 14:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

em adultos, as fêmeas são sempre maiores que os machos, mas geralmente são mais pacatas

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: CPO's - temp. acima dos 30º = a acasalamento????   Ter 09 Nov 2010, 22:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Os machos são maus como as cobras, mas essa que tens parece fresca. Eu também ando a ver se consigo sacar a postura que a minha tráz, o sobrevivente da outra postura lá anda ainda ao pé dos Cristal red/black senão os adultos já o tinham comido, chamavam-lhe marisco.

Francisco Ramalho

putogiro

MensagemAssunto: Re: CPO's - temp. acima dos 30º = a acasalamento????   Ter 09 Nov 2010, 22:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois a minha é um amor de CPO, ainda há pouco, a vi atirar-se para cima de uma corydora adulta, teve perto de 5 minutos a correr de um lado para o outro para apanhar as cory's, apenas conseguio apanhar uma, tendo andado cerca de 5 cm em cima dela, depois acabou por cair, mas arrancou logo através doutra, não sei se é de estar sozinha ou não, sei que no inicio era extremamente calma e agora, se meter a mão ao pé dela, tenta-me "morder" os dedos, é um espectáculo, se tivesse um macho como ela, eram dignos de serem filmados.

Cump's
Nuno Moreira

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: CPO's - temp. acima dos 30º = a acasalamento????   Qui 11 Nov 2010, 01:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sim isso realmente parece um aquário muito animado.

Francisco Ramalho

Sérgio Torres

Nome Real : Sérgio Torres
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: CPO's - temp. acima dos 30º = a acasalamento????   Qui 11 Nov 2010, 09:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Excesso de hormonas masculinas! LOL As chamadas marias-rapaz!

CPO's - temp. acima dos 30º = a acasalamento????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Caranguejos e Lagostins-