Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Mármore * efeitos na água

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Mármore * efeitos na água   Seg 09 Ago 2010, 12:53Responder ao tópico

Boas
Será que alguém me sabe dizer qual é o efeito que o marmore tem nos valores da àgua.
Obrigado
Cump's
Nuno Moreira

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Seg 09 Ago 2010, 14:57Responder ao tópico

Boas

Nunca tive pedras de marmore nos meus aquarios, logo nao te posso ajudar.
Mas podes fazer uma esperiencia, poes o marmore num recipiente com agua, medes os parametros e depois vltas a medir passados 2/3 dias.

Um abraço
Fernando Bagatelas

Rui Antunes

Membro
Membro

Nome Real : Rui Antunes
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Seg 09 Ago 2010, 18:31Responder ao tópico

boas provavelmente vai-te baixar um pouco o p.h da água

Helder Oliveira

Nome Real : Helder Oliveira
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Seg 09 Ago 2010, 19:17Responder ao tópico

boas,

o mármore é calcário, dependendo do aquario que queres montar, pode ou nao ser aconselhado para o efeito.

Cumps

putogiro

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Seg 09 Ago 2010, 22:20Responder ao tópico

TRata-se de uma aqua que já está montado, com discus, tem 140l, e a minha ideia era uma placa de mármore com +/- 30*25 no local onde habitualmente são alimentados, visto que práticamente apenas comem depois de a comida chegar ao fundo, o que faz sempre aumentar os detritos, visto que não posso aspirar porque tenho vários cachos de ovos de ampulária que entretanto tem vindo a nascer e já andam por todo o lado (há 3 semanas que é raro o dia que não apareça um cacho novo).
De salientar que tenho tido problemas com os meus aquas, visto que o PH dos mesmos varia entre os 5,5 e os 6,5, portanto tenho uma pequena esperança de passar o PH para os 7,2, só não sei é como, se não der com o mármore então vou ter que arranjar areão de coral para pôr no filtro.
Cump's
Nuno Moreira

Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Qui 12 Ago 2010, 22:23Responder ao tópico

Se queres tamponar a agua usa antes areia coralina no filtro.
Mas se os peixes não estão doentes não mexas no ph, basta um pouco de areia coralina para evitar que o ph caia abaixo dos 5.
A maior parte dos peixes da-se com qualquer ph logo que não leves a extremos.

Cumprimentos

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Qui 12 Ago 2010, 23:21Responder ao tópico

boas
amigos cuidado com as brincadeira com o ph,especialmente com peixes senciveis como são os discus,aliás qualquer peixe pode ser sensivel a mudanças repentinas de ph.
os peixes adaptam-se a varios ph quando as variaçôes são lentas,mas tem limites nem muito baixo nem muito alto.
podes de facto subir o ph com areão calcario no filtro,mas tem que ser aos poucos de cada vez,e deves estar atento á subida para veres quando ja esta encontrado o equilibrio,e podes tambêm usar um buffer com o ph pretendido,mas deves fazer o mesmo a subida deve ser lenta.
abraço

pedronb

Membro
Membro

Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Seg 13 Ago 2012, 12:56Responder ao tópico

"Nunca adicione no aquário uma pedra de mármore, porque contém arsênico como contaminante."
in

http://aquabloglt.blogspot.pt/2012/04/rochas-para-o-peixe-de-aquario-para-ser.html

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Seg 13 Ago 2012, 16:02Responder ao tópico

Entao tu nao andavas atrapalhado com àgua dura e PH alto??????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Seg 13 Ago 2012, 16:06Responder ao tópico

Boas Ramiro,

Este tópico foi "desenterrado" pelo pedronb Wink
A última mensagem tinha sido em Agosto de 2010. Daí os problemas que o Nuno tem tido na água serem ligeiramente diferentes...

Abraço

putogiro

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Seg 13 Ago 2012, 16:10Responder ao tópico

ALVELOS RAMIRO escreveu:
Entao tu nao andavas atrapalhado com àgua dura e PH alto??????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boas
Isto é um tópico antigo, senão estou em erro de meados de 2010, altura em que tinha água a sair da torneira com PH de 6, ao fim de algum tempo no aqua, chegava a baixar até 5 a 5,5.
Entretanto mudei de casa (+/- 500m em linha reta), passei a ter um PH de 8 e mais.
São coisas que não se conseguem explicar, mas felizmente consegui adaptar os peixes sem perdas, o que demorou mais foram as cory's a voltar a fazer reprodução.

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Seg 13 Ago 2012, 16:15Responder ao tópico

Amigo Pedronb aqui tens para ti Smile :cheers: :cheers:

putogiro

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Seg 13 Ago 2012, 18:08Responder ao tópico

Boas
É certo que desenterrou um tópico com mais de um ano, mas olha que o link que ele indicou é mesmo muito interessante, experimenta lêr.
Por vezes, há quem desenterre tópicos antigos, e eu depois respondo sem sequer ver a data.

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Seg 13 Ago 2012, 19:15Responder ao tópico

Até vou ver o topico so para tirar teimas Smile

pedronb

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Ter 14 Ago 2012, 14:50Responder ao tópico

ALVELOS RAMIRO
Obrigado pela pá dá sempre jeito para cavar o jardim pena ser pequena

Ainda ninguém tinha dito ao Nuno Moreira para tirar o marmore de dentro do aquário.

Compreendo que existam questões mais recentes para serem respondidas, eu pesquisei "marmore" e apareceu esta. No meu ponto de vista não respondida.

Opção A - Respondo com 2 anos de atraso ou...
Opção B - Deixo o rapaz ficar na ignorância com o marmore dentro do aqua

Nunca consegui compreender esta questão dos tópicos antigos. Se não podem ser "desenterrados" era bloqueá-los ao fim de 3 meses sem respostas, não vá o autor ter emigrado ou alterado o seu hobby para a floricultura ou apagá-los sempre se cria espaço no servidor, fica a sugestão.

O tópico chama-se "marmore efeitos na água", se passou entretanto a ser benéfico para os peixes, desculpem lá o incomodo.

É a discussão aberta, vazia, sem qualquer finalidade; a substituir o diálogo e entreajuda que tem afastado muita gente deste forum nos ultimos tempos.

Última edição por pedronb em Ter 14 Ago 2012, 15:27, editado 1 vez(es)

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Ter 14 Ago 2012, 15:19Responder ao tópico

Pedro, a pá do Ramiro até deu bastante graça à tua resposta, tens de admitir, normalmente estes tópicos vão para o arquivo, mas este escapou. Desde já agradeço o link, vejo que é um artigo interessante que merece até ser trabalhado.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

pedronb

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Ter 14 Ago 2012, 15:21Responder ao tópico

Francisco
Sem dúvida foi a cena que teve mais piada! Very Happy

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Ter 14 Ago 2012, 16:04Responder ao tópico

Boas Pedro,

O Ramiro, certamente estava a brincar.
Mas concordo contigo, deveremos centrar as nossas energias e a nossa atenção em responder efectivamente às questões que são colocadas, caso contrário caímos em off-topic e quem realmente precisa não é ajudado.

Ultimamente temos vindo a promover uma política de arquivo de tópicos antigos, este certamente escapou.

Agradeço a tua atenção.

Abraço

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mármore * efeitos na água   Ter 14 Ago 2012, 19:17Responder ao tópico

Claro que era brincadeira Smile

Mármore * efeitos na água

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-