Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Gold gurami - Trichogaster Trichopterus/ Em actualização!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

ScalareFan34

Membro
Membro

Nome Real : João Duarte
Gostos : 15

MensagemAssunto: Gold gurami - Trichogaster Trichopterus/ Em actualização!   Qui 05 Ago 2010, 01:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Nome científico: Trichogaster Trichopterus

Tipo: Peixe-labirinto

Nomes comuns: Gurami de ouro, gurami opalino, gurami azul

Local do aquário: Em esconderijos e atrás de pedras

Dimorfismo sexual: Barbatana Dorsal

Temperatura do aquário requerida: 26ºC

Cor: Os guramis de ouro são conhecidos por mudarem de cor em situações de stress ou quando não estão em boas condições. A cor vai desvanecendo à medida que o gurami envelhece. Guramis saudáveis devem ter pontos azúis-vívidos.

Acasalamento: A fêmea pode pôr entre 700 e 800 ovos. Após a desova, a fêmea tem de ser separada do macho.

Alimentação: Os guramis são omnívoros e requerem tanto comida á base de algas como á base de carne. O peso normal de um gurami é entre 50 e 100 gramas.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Peço imensa desculpa se não tiver conseguido alguns pontos importantes sobre este peixe, pois é muito difícil encontrar informações sobre o Gurami Opalino, assim como fotos. (Só se encontram fotos de outros guramis.

Última edição por Vera Santos em Seg 14 Fev 2011, 17:08, editado 1 vez(es) (Razão : Vera Santos)

Convidad

Convidado

MensagemAssunto: Re: Gold gurami - Trichogaster Trichopterus/ Em actualização!   Dom 22 Ago 2010, 19:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

É este ?

Ou este ?

ScalareFan34

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Gold gurami - Trichogaster Trichopterus/ Em actualização!   Dom 22 Ago 2010, 20:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não é nenhum desses, é o gurami de três pontos.(Three spot gurami)

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Gold gurami - Trichogaster Trichopterus/ Em actualização!   Sab 29 Jan 2011, 19:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Será este João???? Se for poosso adicioná-lo á tua ficha???

antlou

Membro
Membro

Nome Real : António Lourenço

MensagemAssunto: Re: Gold gurami - Trichogaster Trichopterus/ Em actualização!   Sab 29 Jan 2011, 20:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

grande confusão que vai por aqui .....O trichogaster trichopterus são todos que aparecem na s fotos até agora colocadas. A variedade Gold é o amarelo. e disse-se gourami.
Há uma subespecie de Sumatra a cosby que neste momento está a ser re-introduzida no hobby por criadores do centro da europa. As restantes cores são obra humana.
A temperatura pode ser mais baixa+- 24-º 25º PH 6
a a barbatana dorsal do macho é mais esguia e tem um corpo mais alongado e mais colorido
Comem de tudo mas preferem comida viva
Assim de repente é que me lembro mas se quiserem posso recolher mais dados.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Gold gurami - Trichogaster Trichopterus/ Em actualização!   Sab 29 Jan 2011, 21:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

hehehehe, obrigada António! :cheers: Realmente isto está a parecer-me uma confusão, mas gouramis nunca foram a minha praia, de duas tentativas tive azar com eles e mandei-os pastar! Razz
Toda a ajuda é boa, estou aqui a tentar organizar este artigo, já vi que tenho de pesquisar, mas se quizeres ajudar eu agradeço! Very Happy

Noé Miterhofer

Membro
Membro

Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Gostos : 47

MensagemAssunto: Re: Gold gurami - Trichogaster Trichopterus/ Em actualização!   Sab 29 Jan 2011, 22:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A foto da Vera eu conheço como tricogaster azul, tenho ele e conheço como o trichogaster trichopterus mesmo.

ScalareFan34

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Gold gurami - Trichogaster Trichopterus/ Em actualização!   Dom 30 Jan 2011, 00:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vera

Sim, é essa a foto!

E António, obrigado por todas essas informações!

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Gold gurami - Trichogaster Trichopterus/ Em actualização!   Dom 30 Jan 2011, 00:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Então rapazes decidam-se lá para eu acabar de actualizar o artigo, que acham que devo acrecentar? Vá pesquisem, ssf
Wink

ScalareFan34

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Gold gurami - Trichogaster Trichopterus/ Em actualização!   Dom 30 Jan 2011, 00:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Actualiza!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gold gurami - Trichogaster Trichopterus/ Em actualização!   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Gold gurami - Trichogaster Trichopterus/ Em actualização!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Fichas Técnicas :: Peixes-