Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Betta Crowntail Amarelo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 68

MensagemAssunto: Betta Crowntail Amarelo   Seg 19 Jul 2010, 17:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Venho postar mais umas fotos dos meus amarelos crowntail. Hoje só consigo postar uma ou 2 fotos. Mandem comentários Very Happy

antlou

Membro
Membro

Nome Real : António Lourenço
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Seg 19 Jul 2010, 17:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Parabens Rui .Bem bonitos. A cor está bem uniforme. Consegues tirar uma foto a apanhar a cauda na sua totalidade?
São das tuas reproduções ?
abraço
antónio

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Seg 19 Jul 2010, 20:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bom dia,

são meus de origem, tenho mais alguns de ninhadas com fêmea 100% amarela também.

Tenho mais fotos mas meto-as amanhã ou assim. Também estão num frasco mesmo para a foto porque normalmente estão em caixas que só dá para ver de cima.

anibal

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Seg 19 Jul 2010, 20:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas rui

Estão espectaculares, parecem-me ainda jovens mas as barbatanas estão perfeitamente desenvolvidas a coloração deve ser ainda mais bonita do que a das fotos.
Vamos esperar então por mais fotos. Nestas existem reflexos que podes diminuir com um mais cuidado controle da iluminação, se a tua máquina der para utilizar flash autónomo será fácil, mas com uma luz auxiliar também se resolve e claro usa um espelho para eles se mostrarem .

Abarço
Aníbal

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Seg 19 Jul 2010, 20:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Epá...eu meti-os a verem-se um ao outro ... mas ao início parece que não ligaram um ao outro x)

anibal

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Seg 19 Jul 2010, 21:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O ideal será um cubo pois as superfícies curvas do copo deformam a imagem e a qualidade do vidro não será das melhores.

Com o espelho numa das laterais do cubo, ele provoca-se a si mesmo pelo quanto mais a imagem ganha agressividade mais ele responde o que facilita as fotos.

Abraço
Aníbal

Santy

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Santiago
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Ter 20 Jul 2010, 01:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Lindos bettas Very Happy uns bons exemplares. que cor Very Happy

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Sex 23 Jul 2010, 11:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Entretanto estes 2 machos já são pais novamente Very Happy Estão agora mesmo a cuidar dos ovos. Já posto fotos :bounce:

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Sab 14 Ago 2010, 14:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Santy

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Santiago
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Sab 14 Ago 2010, 22:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

[quote="Rui Rocha"]

[/quote
grandes machinhos Very Happy gostava de ter um betta dessa cor Very Happy

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Ter 17 Ago 2010, 21:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Um dia destes vendo um destes : o

anibal

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Ter 17 Ago 2010, 21:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Rui

Quando tiveres para venda fica uma reserva cá para casa! Desde que o vi fiquei de olho nele.

Abraço
Aníbal

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Dom 22 Ago 2010, 17:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Estou à espera de 4 criações deles, daqui por uns meses falamos x)

Mas também estou a fazer isto: estes 2 machos CT com fêmea HM. Vamos ver no que dá em termos de cores.

anibal

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Dom 22 Ago 2010, 17:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Rui

Vamos esperar que saia coisa fina, mas certamente vai nascer uma % significativa de HM o que deve dar uns exemplares muito bonitos.
Só te posso desejar a melhor sorte nestas criações.

Abraço
Aníbal

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 45

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Dom 22 Ago 2010, 23:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

E as fêmeas também são da mesma cor?

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Dom 22 Ago 2010, 23:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ando com experiências. Cruzei com uma fêmea amarela também, cruzei com uma fêmea assim azul \ esverdeada, cruzei com uma azul escura também.

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Dom 22 Ago 2010, 23:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

e com uma branca?
poderia sair talvez uns butterflies Wink

Depende do que estiver para trás da cor delas Wink

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Seg 23 Ago 2010, 07:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Branca tenho, mas não consigo simplesmente que ela encha de ovos, ou, pelo menos que ande aos abraços com o macho. É muito estranho.

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Seg 23 Ago 2010, 08:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois de facto é estranho :s

Possivelmente irei cruzar uma branca que me deram, que tem 4 meses, mas é minúscula, com o meu PK laranja, a ver o que poderá sair dali

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Seg 23 Ago 2010, 09:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A minha já é bem adulta, mas nunca consegui e já tentei acima de 10 vezes cruzá-la com machos, mas nunca consigo mesmo. Hoje , mais logo, vou metê-la durante 1 semana ou assim, sempre a ver um macho, para ver se começa a criar ovos ou para despertar mais o instinto.

De momento tenho 3 ninhadas de machos amarelos com fêmeas de outras cores, vamos ver no que dá.

Entretanto , meti um vaso de alguns 30 ou 40 litros na varanda cheia de alevins de outras criações, os gajos andam lá todos contentes, parece no habitat natural. Parece...

20 graus às 9h e 30 graus ao fim da tarde, ao menos a ver se aprendem a ficar rijos ! A ver se meto umas fotos logo.

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Seg 23 Ago 2010, 09:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

eheh já pareces quase os tailandeses com os vasos Wink

Talvez a femea tenha algum problema, nunca se sabe.

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Seg 23 Ago 2010, 09:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Já pensei nisso, mas de certeza que é uma fêmea e não um macho. Mas algum problema deve existir...

Eu faço sempre isso dos vasos quando é verão, assim os gajos até comem insectos que lá caiam dentro. De inverno é que é mais difícil. Tenho de arranjar uma estufa x)

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Seg 23 Ago 2010, 10:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

É verdade Wink

Às vezes saem uma especie de estufas no Lidl, não sei se serve para o caso, mas ao fazer humidade dentro acho que aquece.

Se poderes tira umas fotos para ver Wink

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Seg 23 Ago 2010, 10:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Epá mas essas são muito baixinhas, e n sei se é mesmo efeito de estufa. Pensava que essas que falas eram só para proteger de bicharada, pássaros e do vento. Mas de qualquer forma são pequenas.

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Seg 23 Ago 2010, 10:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Será isto? Isto é curto para o que tinha que meter lá dentro.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Betta Crowntail Amarelo   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Betta Crowntail Amarelo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-