Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Informaçoes Kinguio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

rafael rapello

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Rafael
Gostos : 0

MensagemAssunto: Informaçoes Kinguio   Qua 14 Jul 2010, 01:46Responder ao tópico

Viva a todos do forum
sou novo no forum e não achei nenhuma informação sobre os kinguios (goldfish), então gostaria de recomendar a inclusão de informaçoes sobre eles, pois é uma especie bastante popular, e acredito que pode ajudar a muitas pessoas.

abraços a todos e parabens aos donos e moderadores pela organização e qualidade do forum.

anibal

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: Informaçoes Kinguio   Sab 17 Jul 2010, 21:11Responder ao tópico

Boas Rafael

Nem tudo pode estar neste Forum. Eu poderia copiar a informação de Kinguios do site abaixo para o tópico mas seria desonesto.
Importante é saber pesquisar seja nas nossas actividades pessoais quer profissionais. Daí que deixo sempre o conselho antes de perguntar que é o caminho mais fácil devemos pesquisar, ganhamos muito.
Consulta então este site:
http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php

Abraço
Aníbal

rafael rapello

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Rafael
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Informaçoes Kinguio   Sab 17 Jul 2010, 22:30Responder ao tópico

Boas Anibal.
Obrigado por responder, mas eu quis dizer que este forum é bastante competente, e falta algumas coisas coisas para que ele seja completo tambem.
Eu sou novo neste forum (alias, é o unico em que sou cadastrado exatamente por causa da qualidade das informações) mas senti falta de um artigo sobre os peixinhos dourados.
Sou novo na aquariofilia e ainda busco informações para eu tirar as minhas próprias conclusões. Quem sabe ainda não consigo fazer algum artigo para este forum!?!?!

Enquanto isto, vou continuar com minhas pesquisas.

Abraços

anibal

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: Informaçoes Kinguio   Sab 17 Jul 2010, 22:41Responder ao tópico

boas Rafael

És novo mas tens o espírito do Forum, estamos todos cá para partilhar, aprender e ajudar.
Sabes que para nós o termo kinguio é pouco usado, costumam ser designados por peixes dourados, e o engraçado é que foram introduzidos na Europa pelos navegadores portugueses quando aportaram à China e que posteriormente os trouxeram como presentes para o Rei, mas isso são outras histórias.

Se reparares o Forum e os seus membros estão muito focados em peixes tropicais ( de águas quentes) assim os kinguios tornam-se os irmãos pobres, não que não tenham valor neste hobby mas por não existirem muitos interessados, por outro lado estes peixes apresentam-se no comércio em formas modificadas, eu e muitos outros somos claramente contra estas mexidas genéticas, mas é apenas uma opinião.
Eventualmente também deves ter em conta que um kinguio em condições correctas pode atingir tamanhos da ordem dos 40 cms, claro que em lagos, pelo que não seria compatível num aquário de apartamento.

Quando reunires informação e estiveres pronto vamos certamente receber com interesse o teu artigo sobre estes simpáticos peixes.

Abraço
Aníbal

Renato MS

Membro
Membro

Nome Real : Renato
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Informaçoes Kinguio   Qua 23 Jan 2013, 21:43Responder ao tópico

Apesar de não possuir ainda estrutura para ter um aquário para kinguios ou melhor "Goldfish", admiro aquários, tanques, lagoas servindo de habitat destes peixes.

Já fiz leitura pouca sobre a espécie e suas variantes. Que comumente são ditas como de fácil manejo, erro, passado pelos balconistas de loja, que em muitas este peixe passa por situação ruim de espaço e qualidade de água.

Para incitar conversa: - um aquário para uma população especifica (como tem que ser) de Goldfish tem que ter minimo de 100 litros, uma coluna de água livre de 40 cm, e como ele pode atingir 30 cm adulto bem criado teria que ter como profundidade 50 cm, o que segundo calculo de volume daria nos o comprimento também de 50 cm, para ser o lar de um macho e duas fêmeas e um comedor de algas. a flora seria composta de um carpete, um musgo, uma planta média, uma planta alta ou mais duas médias. esta seria a população, parte viva.

Mara Silva

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Gostos : 137

MensagemAssunto: Re: Informaçoes Kinguio   Qua 23 Jan 2013, 23:54Responder ao tópico

Boa noite Renato

Como pudeste verificar aqui no fórum o pessoal á mais dedicado a peixes tropicais, por isso, para quem é fascinado por peixes dourados (como eu) um tópico que envolva esta espécie é sinónimo de atenção.

Bem, fazendo apenas uma pequena observação ao que escreveste acerca do comprimento de um aquário de peixes dourados, deixa-me dizer-te, por experiência própria, que nunca, jamais se deve colocar um peixe dourado num aquário com comprimento inferior a 1 metro, isto se fôr apenas um peixe. Para a fauna que mencionaste ( 1 macho e 2 fêmeas, nunca menos de 150 cm de comprimento no aquário). Os peixes dourados, principalmente os cometas são extremamente activos, precisam de muito espaço para nadar, principalmente em comprimento, pois as suas corridas são bem velozes e raramente estão quietos. Pelo que pude entender ao longo de um ano a manter estes belos peixes, deve ser considerada a litragem como 100 litros para um primeiro peixe e por cada outro adicionado no mínimo mais 50 litros.

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Informaçoes Kinguio   Qui 24 Jan 2013, 00:06Responder ao tópico

http://www.peixefauna.com/t5590-ficha-tecnica-carpas-koi

Renato MS

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Informaçoes Kinguio   Dom 27 Jan 2013, 15:31Responder ao tópico

Obrigado, Mara e Rui. Pois estou estudando esta espécie.

Renato MS

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Informaçoes Kinguio   Dom 27 Jan 2013, 15:41Responder ao tópico

Adendo: - Acho interessante as Carpas Koi. Mas o que estou procurando me informar é sobre os Kinguios.

Rui Bacelar Oliveira

Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Gostos : 217

MensagemAssunto: Re: Informaçoes Kinguio   Dom 27 Jan 2013, 15:58Responder ao tópico

De facto parece haver poucas informações em concreto para esses comilões, porque não fazem um tópico bonito e bem construido sobre os king's??

=)

Informaçoes Kinguio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-