Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

só pode ser artemia ???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

george castor

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : george leandson
Gostos : 0

MensagemAssunto: só pode ser artemia ???   Ter 29 Jun 2010, 04:22Responder ao tópico

um homem numa loja onde eu comprei uns equipamentos pro meu aquario disse q nao preciso criar artemias para reproduzir bettas....
q tem outros meios .

eu sou muito novato nessa materia intao queria q vcs me explicasse melhor (por gentileza)

abraço

willlians

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: só pode ser artemia ???   Ter 29 Jun 2010, 04:46Responder ao tópico

Desenvolvimento e engorda dos alevinos: Os alevinos são muito pequenos, precisam de alimentos muito pequenos também, depois do segundo dia de nascimento aconselho dar infusórios, depois do 5º dias de vida dê artêmia salinas recém eclodidas(compre os ovos desidratados em uma loja de aquarismo), com artêmias salinas recém eclodidas os filhotes vão crescer rapidamente, pela quantidade de proteínas que tem no organismo das artêmias, quando os alevinos já tiverem 2 semanas de vida, comece a fazer trocas de água(atenção, deixe a água descansar por um dia para ter certeza que esta sem cloro, e certifique se a temperatura esta igual), precisa trocar no mínimo 20% e no máximo 70% da água, repondo por água nova, é preciso fazer essas trocas d'água, porque cada alevino no aquário vai soltar hormônios, que inpedirá que seus irmãos desenvolvam de forma rápida, portanto, quanto mais trocas de água vc fizer no periodo de 2 semanas até 1 mês de vida, mais rápido os alevinos vão crecer. Quando seus filhotes atingirem 5 meses pode reproduzir eles, mas atenção, nunca reproduza Bettas parentes, como: irmãos, pais, e etc, pois o o código genético pode sofrer muitas avariações por serem parecidos dando consequência em muita morte de alevinos e alevinos mau desenvolvidos.

lino_51

Membro
Membro

Nome Real : Lino
Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: só pode ser artemia ???   Qui 22 Ago 2013, 00:55Responder ao tópico

Ótima pergunta e ótima resposta...belo post

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: só pode ser artemia ???   Responder ao tópico

só pode ser artemia ???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-