Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O meu primeiro aqua plantado - Serenidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem

anibal

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sab 12 Jun 2010, 21:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Gonçalo

Não estás com atenção às "aulas" !
Se vires na página 6 a Sandra postou umas fotos "pós-desastre" em que tem os peixes sobreviventes num balde com filtragem e termostato até montar este novo aqua, daí o meu comentário.

Aníbal

Soulgirl

Membro
Membro

Nome Real : Sandra
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sab 12 Jun 2010, 22:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Exactamente Anibal Smile é isso mesmo.

Já os coloquei no aqua...demorei perto de 2 horas para não sofrerem com o choque.
Estão ainda tímidos e só nada mais na frente quando eu me ausento :lol:

Estou é a achar que uma das minhas ampulárias foi à vida. Está "fechada" à algumas horas...enquanto que a outra já andou a limpar o aqua Wink
Espero q n seja nada.

Vamos ver...

anibal

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sab 12 Jun 2010, 22:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sandra

O estarem "assustados" não é problema amanhã estão circulando por todo o aquário. Fizeste bem em fazer uma mudança calma, espero mesmo é que o ph esteja estabilizado, como já postaram as mudanças bruscas de ph originam normalmente mortes.

As ampulárias demoram por vezes a voltar ao normal, pode colocar um dedo levemente no anel que fecha a concha se sentires uma contracção tudo está bem, mas não é absoluto pois ela pode ter-se contraído quando foi apanhada.

Ficamos à espera de novos "inquilinos" e de umas fotos com toda a bicharada!

Aníbal

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sab 12 Jun 2010, 22:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hehe espero q sim!

Os bebados estão assustados tadinhos...é natural.
Seguem fotos de um angulo diferente do aqua e dos habitantes todos... ou quase Wink

E agora uma perguntinha: não há problema de desligar o CO2 de noite certo? Com esta coisa do ph baixo, fico preocupada.

Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Gonçalo Sousa
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sab 12 Jun 2010, 22:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ah ! é que não sabia que tinhas mais que um filtro e um termoestato, daí a minha pergunta Smile

anibal

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Dom 13 Jun 2010, 18:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sabdra

Está lindo, parece que andas à anos nesta vida dos aquas!
Uma coisa deixou-me contudo preocupado! Eventualmente será um erro de paralaxe relativamente às fotos, mas parece-me que o termostato está completamente submerso?

Se for o caso repara que ele tem um indicador do nível de agua até onde deve ser submerso, caso contrário correm-se riscos de avaria, não sendo alarmista no limite poderia curto circuitar mesmo sendo um bom equipamento como o da tua foto.

Aníbal

ricalves

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Alves
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Dom 13 Jun 2010, 22:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

anibal escreveu:
Sabdra

Está lindo, parece que andas à anos nesta vida dos aquas!
Uma coisa deixou-me contudo preocupado! Eventualmente será um erro de paralaxe relativamente às fotos, mas parece-me que o termostato está completamente submerso?

Se for o caso repara que ele tem um indicador do nível de agua até onde deve ser submerso, caso contrário correm-se riscos de avaria, não sendo alarmista no limite poderia curto circuitar mesmo sendo um bom equipamento como o da tua foto.

Aníbal

Boas,

eu tinha a ideia que os termostatos podiam ficar totalmente submersos inclusive podiam ficar na horizontal, eu tenho um igual a este e acho que pode ir até ao maximo de 1 metro de profundidade .

Cmpts

anibal

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Dom 13 Jun 2010, 22:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ok, só alertei por existirem termostatos com a indicação do nível a que devem estar submersos o que me pareceu ser o caso desse modelo onde na parte superior do corpo está uma zona com essa informação, estaremos a falar de modelos diferentes existem efectivamente os de submersão total o que será o teu
Aníbal

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Seg 14 Jun 2010, 02:01Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Por falar em termostato, nem de propósito fui hoje buscar um novo.
Este ja tinha uns aninhos valentes e tive receio que desse o estouro. E como estou a investir em grande, (em todos os aspectos) neste novo aqua, achei por bem substituir.
Optei pelo Eheim Jager de 125W e até ver, acho que fiz boa escolha.

Mas vá lá que a malta quer é fotos! What a Face

Novos habitantes e umas panoramicas! Fresquinhas Smile

E agora uma experiência com fundo preto. O que acham? Shocked

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Seg 14 Jun 2010, 11:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Muito bonito e agradável Smile

A ampularia ainda não tá boa?

Agora é deixar essa flora aumentar em tamanho .

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Seg 14 Jun 2010, 14:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá,

Com o fundo negro fica sempre + bonito há mais constraste, eu gosto mais de usar preto.
No mais sem comentários gostei muito!
Actualiza então ai a fauna residente neste momento, que eu agora perdi-me, também não tive tempo de ler tudo! Há-de ser com mais calma Cool
Abraço

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Helder Oliveira
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Seg 14 Jun 2010, 16:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola Sandra,

na minha opinião fizeste um bom investimento, aqui em casa filtros e termos. é só EHEIM e posso dizer que estou satisfeitissimo. Já pensei comprar dois termos. HYDOR, ficam ligados na coluna da agua e nao se veem, mas pelo menos com estes estou garantido.

Gostei da mudança do teu aqua! Parabens!

Abraço

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Seg 14 Jun 2010, 17:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá! Obrigada pessoal Smile

Ainda bem que gostaram da mudança hehe

Respondendo às questões que me colocaram:

Tugz: A ampulária ainda não está boa. Ontem à noite ainda saiu fora da concha um pouquinho, mas nem andou. Depois enfiou-se lá para dentro e continua estática. Não entendo o que se passa com ela. 😢

Vera Santos: Pois, o fundo preto faz maior contraste, mas...parece que o faz mais pequeno...
Quanto à fauna, neste momento temos:
- 6 Petitella georgiae (nariz de bebado)
- 2 Otocinclus affinis
- 2 Corydoras punctatus
- 2 Pomacea bridgesi (ampulárias douradas)
(em breve novidades Smile)

Helder Oliveira: Hehe também me tornei fã da marca. Tinham lá de outra, mas preferi EHEIM, não sei porquê transmite segurança e tem um ar robusto e de qualidade.
Obrigada e ainda bem que gostas do que fiz até agora!

Acho que vou ter iniciar a fertilização, começo a notar alguma carência nas plantas.
Tenho o Tropica Aquacare Plant Nutrition (penso que são macros) e vou ter brevemente o Plant Nutrition Plus (penso que sejam micros).
Aconselharam-me a colocar o de macros na quantidade de 5ml por semana.
Parece-vos bem? Tenho receio de encher o aqua de algas e tenho andado a protelar a fertilização. Wink
Aguardo as vossas dicas!!

ricardo iria

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ricardo
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Seg 14 Jun 2010, 19:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

excelente mesmo! Very Happy
Tens que me dar umas dicas para o meu! lol!

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Seg 14 Jun 2010, 21:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigada Ricardo Smile

Então pessoal, preciso da vossa ajuda em relação à fertilização Wink

anibal

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Seg 14 Jun 2010, 22:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sandra
Vamos lá ver, naõ sendo a fertilização a minha praia.

Quantos dias de instalação tem o teu plantado? nos 15 iniciais eu não introduzia fertilizantes líquidos, para mais tens Co2 instalado.

Entretanto verifica como estão as folhagens (coloração e estado geral). Caso notes folhas amarelas ou desfolharem aí teremos de actuar mas de acordo com as origens dos problemas. Tens ainda de atender se a iluminação corresponde às necessidades quer em watts quer em tempo de funcionamento pois ela é fundamental no desenvolvimento das plantas.
Pelas fotos parece-me estar tudo certinho, mas tu farás a avaliação mais precisa

Entretanto os adubos que indicas são bons, mas dá uma olhadela nos tópicos sobre fertilização, encontras soluções menos generalistas, isto é os teus adubos são "universais" tipo aspirina", assim poderás tomar as opções mais adequadas.
Aníbal

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Seg 14 Jun 2010, 23:01Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Anibal, o Aqua está quase a fazer 1 mês de plantado.

O que noto é que algumas plantas perdem folhas e noutras a ponta das folhas está a ficar meio transparente. Também me apercebi que algumas não estão a desenvolver como seria de prever. A blyxa está com a pontinha das folhas amarelada e fraca.
A iluminação que tenho é 2x24W, com temperaturas de luz 6500k e 10.000K de trás para a frente. Ficam ligadas 10 horas p/ dia. Será demasiado? Rolling Eyes
O CO2 está regulado para 1 bps neste momento e tem estado ligado 24h para evitar oscilações de ph. A partir de amanhã irá passar a estar apenas ligado com as luzes, (através de temporizador), pois vou ter valvula solenoide.

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar Smile

anibal

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Seg 14 Jun 2010, 23:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sandra

Aí as coisas precisam mesmo de intervenção, há mesmo que adubar.

O Ricardo Monteiro é expert nesta área sugiro abusivamente que peças um conselho (MP) pois certamente poderá ajudar-te.

Entretanto alguém irá aqui postar, como te disse não é a minha praia e não vou postar generalidades pois para politico não tenho mesmo jeito!
Anibal

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Seg 14 Jun 2010, 23:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ok Anibal, obrigada de qualquer forma!

Fico a aguardar mais respostas sobre este tema Wink

Rui

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Rui Canaveira
Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Ter 15 Jun 2010, 22:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Sandra!
Parabens pelo aquario muito bonito simples mas com a sua beleza!
Como está o teu ph? já establizou? Eu mantenho o meu nos 6.5 é um valor optimo para os peixes que utilizo e para os teus também não há problema! esse Ph agora é optimo caso decidas optar por ramirezis ou apistogramas mas tens de ter atenção em relação a amonia porque são muito sensiveis! Ahh e o que queria dizer é que em termos de aspecto para ser sincero aqui nas fotos gosto mais de ver o teu aquario sem fundo preto, gosto de o ver normal (transparente) Wink!
Em relação a fertilização não sou melhor pessoa para ajudar.
Cumprimentos e boa continuação

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Ter 15 Jun 2010, 23:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Rui, obrigada!
O meu ph tem-se mantido nos 6.5 nos últimos dias.

E nem de propósito, falaste em ramirezis?
Ora vejam lá se gostam Wink

São 2 casais de Ramirezi lindos!!
Uma colisa anã e um Pitbull.
Também tenho nova flora, mas como foram acabadas de plantar, estão ainda um pouco "abatidas".

Espero que gostem! Wink

ricardo iria

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 16 Jun 2010, 00:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Os ramirezis estão realmente fantásticos! E esse colisa... Que saudades do meu... Morreu entalado atrás do filtro interno...

Estás de parabéns com esse excelente trabalho!

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 16 Jun 2010, 01:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigada Ricardo

Infelizmente estão com ictio SadSadSadSad
Talvez devido à brusca alteração de temperatura que sofreram no caminho até à nova casa. Estive quase 3 horas a fazer aclimatização, por isso não creio que tenha sido por isso. E a Colisa e o Pitbull não estão afectados.
Já aumentei a temperatura para os 28 graus, amanhã aumento para 30 e começo o tratamento com Protozin da Waterlife. Só espero que não morra nenhum.
Estava tão feliz com os novos habitantes... 😢

ricardo iria

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 16 Jun 2010, 13:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Quanto pagaste por cada casal de ramirezi e onde? manda por MP, se se não quiseres publicar...

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 16 Jun 2010, 18:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tens MP

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O meu primeiro aqua plantado - Serenidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-