Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O meu primeiro aqua plantado - Serenidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem

Soulgirl

Membro
Membro

Nome Real : Sandra
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 09 Jun 2010, 17:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Smile

Estou de volta e com novidades!
Já tenho habitantes no aqua (5 nariz de bebado) e parecem felizes na nova casa.
Também plantei as novas plantinhas. Very Happy (para além da hygrophila polysperma "Rosanervig" e Nymphaea lotus (zenkeri), comprei tb uma Anubia barteri var. nana e uma que espero se dê bem pois fica linda, a Rotala wallichii). Está atrás do tronco, ainda pequenina. Embarassed
Espero q gostem e desculpem a qualidade das fotos, mas teve de ser com o tlm. E claro, os peixes são quase impossíveis de fotografar, n páram quietos! :bounce:

Aqui vai!

Panoramica com as plantas novas:

Um dos novos habitantes a espreitar:

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Helder Oliveira
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 09 Jun 2010, 17:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola Soulgirl,

Vejo que além de uma Lotus Red, também tens uma Green... Very Happy

Nao te esqueças que essas plantas crescem bastante e resta teres sorte para que nao cresçam muito mais que a altura do teu aqua.
Os caules chegam a ter mais de 80 cm.... Rolling Eyes

Melhorou mesmo muito, e eu acho que nao mexi-a muito mais..., deixa as plantas enraizar e crescer e tas sempre a tempo de alterar alguma coisa.

Abraço

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 09 Jun 2010, 18:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigada Helder Smile

Sim, acho que a nível de flora fico por aqui. Está bastante plantado já Wink
Espero que as plantas se dêm bem no novo ambiente que criei para elas!

Próximo passo: adicionar mais fauna. (2 corydoras e 1 ancistrus, em princípio).

A única coisa que ainda não tenho definida é mesmo a "estrela" da casa.
Estou com muitas dúvidas entre um casal de ramirezis ou apistos.

O que me dizem? Aguardo opiniões e se conseguir umas fotos "melhorzitas" coloco aqui.

Até já Very Happy

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Helder Oliveira
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 09 Jun 2010, 19:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Há sempre algo mais que nos obriga a comprar... Very Happy
No meu Grandalhão ja vou com 43 especies diferentes, algumas até repetidas, e nao sei se nao entrará mais qualquer coisa... Razz

Quanto á tua fauna, nao posso ajudar muito pois sao duas espécies que nunca quis comprar... apesar de os achar muito bonitos.

Abraço

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 09 Jun 2010, 21:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Soulgirl escreveu:
Próximo passo: adicionar mais fauna. (2 corydoras e 1 ancistrus, em princípio).
A única coisa que ainda não tenho definida é mesmo a "estrela" da casa.
Estou com muitas dúvidas entre um casal de ramirezis ou apistos.

Olá,
Então cá vai a minha opinião, isto de escolher fauna vai também com o gosto de cada um e isso não se discute!

Coridoras as que eu acho mais engraçadas e que já tive:
Leopardo (Corydoras julii & trilineatus)
Coridora Adolfoi (Corydoras adolfoi)
São peixes limpa-fundo (gostam de viver em cardume e brincam muito uns com os outros) podes até por 3 ou 4no teu aqua que não tem problema nenhum! e estas espécies são fáceis de arranjar!

Quanto aos peixes gato (ou ancistrus) também gosto mas na generalidade são peixes que crescem muito entre os 10 e os 15cm (também os há muito maiores depende das condições em que vivem), eu não punha pela dimensão do teu aqua! Já tens as coridoras para te fazerem o serviço! Mas tenho-te a dizer que já tive alguns exemplares espectaculares. Mas faz uma pesquisa na NET para decidures melhor!

Limpa-Vidros:
Otocinclus spp. sem dúvida, são pequenos muito fofinhos, eu adoro-os! Podes ter minimo de 2 gostam de viver com companhia! Mas não vejo problema em teres 3 pra não exagerar! Afinal se calhar queres por lá mais peixes!

Até já..

Já me esquecia também das Coridora Panda, são lindas e muito bem dispostas!

Última edição por Vera Santos em Qua 09 Jun 2010, 21:18, editado 1 vez(es)

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 6

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 09 Jun 2010, 21:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

o meu aquario escreveu:
Olá! Acho que o nome do teu aquario se adequa na perfeição à imagem que queres passar. Muita calma e bom gosto. Parabéns e continua:)

Adequa não adequa? Foi por isso que eu o escolhi eheheh

Está cada vez melhor! Epah, uns 10 bebados e umas corydoras aí, que máximo!

Atenção é na escolha das corydoras, algumas crescem bastante, por exemplo as bronze/albinas.

Abraço

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 09 Jun 2010, 21:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Smile

Obrigada pelas tuas dicas Vera! Tb acho mt piada às corydoras, tanto que devem ser os próximos a entrar Very Happy
Ainda estou na dúvida quanto ao ancistrus (até pq é carote Razz) e realmente se cresce muito, n dá mt jeito hehehe
O que estou mesmo baralhada é qt ao casal super-pop Wink n sei mesmo que especie hei-de colocar!

E agora, seguem mais umas fotos que tirei (mãe babada Smile)
Espero q seja do vosso agrado!!

Até já

As plantinhas novas:

A cambada de artistas:

Close-up das plantas:

Panoramica do aquário:

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 09 Jun 2010, 21:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Quanto aos ramirezis e apistos já falamos,
até já...vou

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 09 Jun 2010, 21:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tugz escreveu:
o meu aquario escreveu:
Olá! Acho que o nome do teu aquario se adequa na perfeição à imagem que queres passar. Muita calma e bom gosto. Parabéns e continua:)

Adequa não adequa? Foi por isso que eu o escolhi eheheh

Está cada vez melhor! Epah, uns 10 bebados e umas corydoras aí, que máximo!

Atenção é na escolha das corydoras, algumas crescem bastante, por exemplo as bronze/albinas.

Abraço

Muito obrigada!! Ainda bem que estou a evoluir Wink por vezes quando se mexe, estraga-se. :lol:
Adoro as corydoras, aquelas que têm umas pintinhas, parece um vestido! hehehe
Os bêbados já cá andam...apenas 5 para começar, mas devagar se vai ao longe Wink

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 09 Jun 2010, 21:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vera Santos escreveu:
Quanto aos ramirezis e apistos já falamos,
até já...vou

Ok Vera! Obrigada e bom jantar Wink

anibal

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 09 Jun 2010, 21:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sandra

Evoluíste muito e bem desde começaste a postar este tópico, parabéns, está no ponto eu não mexia mais!
Os ancistrus são baratinhos (tens alguém que os vende pequenos no forum) e eu acho que terão o tamanho ideal para teres uns 3 por aí. Corys tens já muito boas sugestões, como afirmaram deves ficar-te pelas variedades "mini" e elas adoram viver em grupos apesar do espaço limitado eu avançava com 2+2 por exemplo julies e pandas.
Bom, atingida a fase crítica do projecto vamos agora esperar que a população se adapte calmamente.
Aníbal

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 09 Jun 2010, 21:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Anibal, permite-me discordar. Eu metia somente Pandas. Umas 5 acho sustentável para esse aquário.

Sendo 5 tens probabilidades de um dia teres reprodução, que diga-se de passagem nunca soube terem feito desta espécie em cativeiro, mas ja devem ter feito :S

Eu tenho algumas e espero um dia que desovem, pelo menos isso Razz

Ah, ancistrus, fala com o Nan, ele vende-os pequeninos. Comprei 3 de criação dele.

Mas no máximo um, e metia mais uns 2 ottos.

Eles ainda crescem e esse aquário pode ser pequeno para 3 :S Não sei digo eu. Tenta saber mais acerca da sua territorialidade.

Continua, dá gosto assistir Wink

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 09 Jun 2010, 21:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Anibal, obrigada pelas tuas palavras Smile ajuda a ter coragem para continuar!

Ainda tenho mt que aprender, tenho plena noção. Principalmente com a parte das fertilizações, que para mim são assim como que um mistério ainda... Embarassed

Quanto aos peixinhos é curioso, pq os que ando mais interessada é mesmo nos ancistrus e corydoras. As panda são mt engraçadas com a listinha preta. Disseram-me que os ancistrus crescem muito, mas não é essa a informação que me deram na loja onde tenho adquirido todo o material para esta montagem. Se não crescerem demasiado acho que não vou conseguir resistir, pq são mesmo muito bonitos e patuscos.

Já agora, uma questão: para as medidas do meu aqua, quantos peixes me aconselham no total? Não quero excesso de população por todos os motivos óbvios. Instabilidade da água, manutenção elevada, riscos de doenças, etc etc...

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 09 Jun 2010, 21:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tugz escreveu:

Ah, ancistrus, fala com o Nan, ele vende-os pequeninos. Comprei 3 de criação dele.

Mas no máximo um, e metia mais uns 2 ottos.

Eles ainda crescem e esse aquário pode ser pequeno para 3 :S Não sei digo eu. Tenta saber mais acerca da sua territorialidade.

Continua, dá gosto assistir Wink

Obrigada Ricardo Smile também pensava em ter apenas um ancistrus. Também quero outro tipo de peixe hehehe
Em relação às corydoras, talvez umas 2? Ou são poucas?

anibal

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 09 Jun 2010, 22:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois também comprei ancistrus ao Nan e recomendo, quando estiverem grandotes para o aqua trocas por uns pequenos, ou por outra espécie.
A quantidade de peixes é sempre o nosso dilema temos sempre vontade de comprar mais um que achamos espectacular e depois... sobrelotação e problemas com a qualidade da água, claro que as TPA´s são uma preciosa ajuda para tudo correr bem.
Eu entrava com as corys e ancistrus/otocinclus e parava uns tempos. Depois de tudo estabilizado logo verá se podes " aumentar" a população ou se atingiste o estado da arte, pois agora passa a ter um produção de dejectos e restos de comida que se não forem bem controlados podem descontrolar os parametros, convêm entreatnto que testes nitritos e nitratos para ver se tudo está nos níveis correctos.
Aníbal

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 09 Jun 2010, 23:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Anibal, é realmente isso que penso fazer.
A equipa de limpeza será a próxima e só passado algum tempo, estável, é que tenciono colocar mais.

A pressa é inimiga da perfeição Wink

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qui 10 Jun 2010, 00:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sandra,

Coridora Panda - Corydoras panda Siluriformes são exclusivas do Biótipo do Alto Amazonas

Coridora Leopardo - Corydoras trilineatus Siluriformes são exclusivas do Biótipo do Alto Amazonas

Rodóstomo - Hemigrammus rhodostomus Characidae os teus :drunken: do Biótipo do Baixo Amazonas mas não são exclusivos desta zona.

Otocinclus podem encontrar-se desde as Bacias do rio Orinoco/Amazônia até o Sul do Brasil.
Um dos meus:
http://a.yfrog.com/img408/3076/sdc10786q.jpg

Ficarás com peixes habituados a parâmetros de água similares! Que no fundo é o que interessa! para todos ficarem saudáveis e contentes na sua nova casa! Cool

Para continuarmos com mais habitantes encontrados nas mesmas zonas desses sugeria:

Uma pesquisadela adiantando....

Então segue uma relação de apistogrammas agrupados por seu comportamento em geral, temos de ter em conta que muitas espécies tornam-se mais zelosas do seu território principalmente quando reproduzem e podem, portanto, tornar-se mais agressivos nessa situação.

Por outro lado, e entre parênteses indicam seu comportamento e segue o grau de dificuldade na manutenção;
P = polígamo.
M = monogamous.
P-m = Polígamo, embora em menor medida, pode ser monogamous.

A = alto grau de dificuldade.
M = o nível de dificuldade média.
B = a dificuldade de baixo nível.

Apistogrammas pacíficos:
Apistogramma arua (P/A)
A. bitaeniata (P/B)
A. borellii (P/B)
A. commbrae (M/B)
A. elizabethae (P/M)
A. eunotus (P/B)
A. geisleri (M/B)
A. gephyra (M/M)
A. gossei (P/B)
A. hoignei (P/M)
A. juruensis (P/A)
A. luelingi (P/M)
A. macmasteri (P/B)
A. nijsseni (P-m/B)
A. norberti (P/A)
A. ortmanni (P/A)
A. paucisquamis (P/A)
A. payaminonis (P/M)
A. piauiensis (M/B)
A. resticulosa (M-p/A)
A. staecki (M-p/A)
A. urteagai (M/A)
A. velifera (M-p/A)
A. viejita (P/B)
A. sp. "cheek-spots" (P/B)
A. sp. "Rio Caura" (P/M)
A. sp. "red-dot" (P/B)
A. sp. "steel-blue" (P/B)
A. sp. "Tiquié1" (M/A)
A. sp. "yellow-cheek" (P/B)
Apistogrammas de agressividade media:
A. hongsloi (P/B)
A.iniridae (M/A)
A. juruensis (P/A)
A. meinkeni (M/A)
A. mendezi (P/M)
A. panduro (P/B)
A. regani (P/A)
A. trifasciata (P/M)
A. sp. "Rio Acre" (M/B)
A. sp. "Rio Mamoré" (P/M)
Apistogrammas territoriais um pouco mais agressivos:
A.atahualpa (P/A)
A. agassizii (P/B)
A. cacatuoides (P/B)
A. gephyra
A. iniridae
A. sp. "Breitbinden"

Última edição por Vera Santos em Qui 10 Jun 2010, 01:30, editado 1 vez(es)

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qui 10 Jun 2010, 01:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

E o meu conselho iria para ti que és iniciante:
Apistogramma viejita
Nome Comum:
Apistogramma viejita
Família: Cichlidae
Ordem: Perciformes
Classe: Actinopterygii
Distribuição Geográfica e/ou Localização Típica:
Colombia e Venezuela (Rio Orinoco e Rio Meta entre vários outros rios),podem ser encontrados na Bacia do Rio Amazonas
Tamanho:
Macho- 5cm
Fêmea- 3,5cm
(sendo que neste campo deparei-me com várias variações de tamanhos, o que acredito seja derivado de alguma confusão desta espécie com os apistogramma macmasteri)
Compatibilidade:
Peixe um pouco tímido.
Como qualquer apistograma o macho apresenta um comportamento territorial (principamente em época de reprodução) pelo que não é aconselhável manter com outros machos ,mesmo que de outras espécies de appistogrammas (excepcção feita se tamanho do aquário permitir os machos definirem territórios distintos).
De resto não se apresenta muito agressivo para com as outras espécies pelo que pode ser mantido em aquários comunitários desde que o aqua tenha tamanho suficiente.
Montagem do aquário: Apistogramma viejita (Viejita) é mais bem guardado em um aquário densamente plantado com um monte de lugares escondendo entre raízes e pedras. Apistogramma viejita (Viejita) é o melhor mantidos em grupos harém com 3-4 fêmeas para cada macho. Deixar algumas áreas abertas.
Dimorfismo Sexual:
Sendo os sexos de difícil distinção fora da época de reprodução (na qual a femea toma para coloração um amarelo intenso) os machos são maiores e mais robustos e têm coloração vermelha no seu corpo e as barabatanas dorsal e anal do macho podem chegar até meio da barbatana caudal sendo que as fêmeas, embora tendo uma coloração muito semelhate á dos machos, são mais para o amarelado e têm as barbatanas dorsal e anal menos desenvolvidas.
Temperatura: 24 a 29°C
pH: 5.5 a 7.0 embora normalmente prefiram águas abaixo dos 6.5
Outros Parâmetros da Água: GH: 2 a 7ºd
Decoração:
Prefere aquários densamente plantados e com muitos esconderijos entre pedras e troncos de modo a sentir-se mais seguro.
Alimentação:
Preferencialmente alimentos vivos ou congelados (é descrito em vários sítios que a larva de mosquito é de evitar pois pode trazer algumas complicações), mas como qualquer apistogramma também aceita comida liofilizada e granulados próprios de qualidade, apesar deste facto, nunca se deverá eliminar totalmente a comida congelada\viva da sua dieta sendo que esta deverá ser bastante variada, eles apreciarão camarão de água salgada.
Reprodução:
Enquanto juvenis, estes peixes são impossíveis de sexo. Quando adulto, o macho vai apresentar mais coloração e ter uma barbatana dorsal prolongado. Semelhante a outros apistogrammas, os ovos são depositados em folhas de plantas ou esconderijos entre as pedras ou troncos sendo que a fêmea fica de guarda aos ovos e posteriormente ás crias e o macho encarrega-se de correr com os intrusos do seu território (no território de um macho podem haver várias fêmeas a guardar a sua prole). De um modo geral a fêmea não deixa o macho aproximar-se dos ovos.
Após a eclosão das crias deve ser fornecido alimento próprio para estas (pode ser comprado em lojas da especialidade ou podem-se fornecer alimentos mais "caseiros" como infusórios) Os alevinos podem ser alimentados com artémia recém-nascidos quando eles estão livres de nadar. O fornecimeto de alimento vivo e\ou congelado em maior percentagem na sua dieta incentiva a reprodução.
Os parametros para peixes selvagens deverão ser (pH:5,5 GH:2ºdH TempMax:28ºC) sendo que com os parâmetros acima descritos se consegue reproduzir peixes com origem não selvagem. Macio, água ácida é necessária para obter estes peixes para se reproduzir. Outras Notas:
Existem 3 tipos de coloração diferente, que variam consoante a distribuição geográfica da espécie:
Esta espécie de apistogramma assemelha-se bastante com os apistogrammas Macmasteri sendo que a principal diferença entre elas é os Macmasteri serem peixes de maior porte.
A expectativa de vida deste peixe é de 2-3 anos.
Por fim vejam este artigo muito interessante
http://www.ciclideos.com/a-verdadeira-historia-do-apistogramma-viejita-a22.html

Última edição por Vera Santos em Qui 10 Jun 2010, 01:33, editado 2 vez(es)

Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Gonçalo Sousa
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qui 10 Jun 2010, 01:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

o meu voto vai para o A. nijsseni. há uns na Aquaplante lindos. fiquei mesmo vidrado naqueles peixes. estou a rezar para que ainda existam quando tiver o meu aquário novo pronto Rolling Eyes

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qui 10 Jun 2010, 01:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Claro que isto é a minha opinião! Pois desculpem-me mas Apistos são muito bonitos, diferentes e em Portugal não tão habituais como por exemplo os Ramirezi, que não desfazendo pois também já os tive, gosto muito da sua coloração!
Sendo que os que prefiro são os Ouro pois os Blue existem após muitos cruzamentos que foram efectuados em terras alemãs!

Quanto aos ancistros tenta escolher uma qualidade de menor dimensão na sua maturidade e que se dê bem com os parametros dos peixes que vieres a escolher!
Nós afeiçoamo-nos muito aos peixes acho eu! e quando temos que trocar um exemplar que criamos desde pequenino se tornou adulto, lindo e tivemos sorte com ele é sempre triste termos de o trocar por outro!

Fico a torcer claro pelos Apistos que já deu pra perceber são os meus preferidos neste momento! Sabes que com a experiência que vamos adquirindo torna-mo-nos mais exigentes até na escolha de um simples mas tão importante PEIXE!

Espero não te ter maçado com este TESTAMENTO!

Abraço Sleep

PS: SÓ QUANDO TIVERES OS PARÂMETROS ESTÁVEIS É QUE COLOCAS OS RAMIREZIS OU APISTOS! E TPA´S DE 10 A 15% É O MAIS ACONCELHÁVEL PARA ELES! LAVAGEM DO FILTRO COM A ÁGUA DA TPA!
Provavelmente até estou a dizer coisas que já sabes, o teu tópico anda tão depressa que pode ter-me passado algum post!

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qui 10 Jun 2010, 01:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Gonçalo Sousa escreveu:
o meu voto vai para o A. nijsseni. há uns na Aquaplante lindos. fiquei mesmo vidrado naqueles peixes. estou a rezar para que ainda existam quando tiver o meu aquário novo pronto Rolling Eyes

Gonçalo também gosto muito!
Mas há que ter atenção com a relação plantas/fauna, e parametros necessários para que plantas e peixes se dêem bem...mas de plantas percebem vocês! :cheers:

Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Gonçalo Sousa
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qui 10 Jun 2010, 02:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

em vez de um ancistrus, que regra geral crescem bastante (pelo menos é a ideia que tenho) podem colocar um Parotocinclus jumbo, também conhecido como LDA 025 pittbull. é um peixe que não ultrapassa os 5cm, eu tenho dois e gosto imenso deles, pralem do apetite voraz por algas. a nível de plantas não vejo incompatibilidades nenhumas Smile se a sandra quiser, pode por uma toca de côco que os apistogrammas agradecem, especialmente se existir um casal

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qui 10 Jun 2010, 09:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Completamente de acordo com o Gonçalo e são lindos e suportam o ph dentro dos parametros dos ramirezis e apistos!

Sandra dá aqui uma espiada:
http://www.aquahobby.com/gallery/b_Parotocinclus_jumbo.php

Abraços

Tugz

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qui 10 Jun 2010, 14:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

OLa Sandra, olha tens aí já umas sugestões muito boas. Eu corydoras realmente estou contente com as panda, mas vendo outras, existem tão fascinantes como as panda. Realmente tem de ser o teu gosto a contar!
2 ? naaa mete mais, esse aquário aguenta perfeitamente um cardumezinho delas.. no mínimo 3 era o que meteria.. Elas são muito sociaveis, e gostam de brincar umas com as outras Wink

Exacto um ancistru é boa ideia. Depois podes complementar com uns ottos por exemplo. OLha os camarões também ajudam a limpar a casa Wink Não sei se estás a tencionar colocar...

Depois de teres a equipa das limpezas instalada e acomodada, nessa altura pensa no bicho que aí queres como exlibris. Já que estás na linha dos apistos e ramirezis.

Atenção Lê sobre o conceito de target fish e um outro que agora não me recordo. nos apistos se não me falha a memória , precisam de peixes que eles dêm porrada como forma de dissipar a agressividade e de peixes de cardume de forma a sentirem-se calmos. Pois ao existirem esses peixes significa que não há predadores, é como que um alerta tipo os dos pescadores Onde há gaivotas há peixe... Eles pensam onde há tetra neons (exemplo), não há predadores.

Posso estar errado, já li isso há bastante tempo, mas informa-te melhor.

Abraço e continua.

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qui 10 Jun 2010, 19:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bem que maravilha Vera!! Obrigada pela info que disponibilizaste Smile

Vou ler tudo com mt atenção para ficar mais esclarecida acerca dos belos apistos!

Entretanto tenho uma novidade não muito boa infelizmente.

Primeiro, dos 5 nariz de bebado que trouxe, já só tenho 3. 😢
Um morreu ontem à noite (era mt pequenino e creio n ter resistido à mudança de casa).
O outro morreu esta tarde...quando dei por isso, estava uma ampulária já a comê-lo.

Como se n bastasse, tive um acidente com o aqua e digamos que...tive de ir comprar outro. Sad Parece que tenho de ir à bruxa.
O aqua em si é lindo! É um Cubic da Blau com 62x36x36 com as laterais arredondadas e vidro extra-claro. Acho q vai ficar mais bonito ainda do que a montagem anterior.

Agora preciso da vossa ajuda pq amanhã vou fazer a mudança e estou com algum receio pois n sei mt bem qual a forma mais adequada de o fazer.
Preciso de preservar o substrato fertil e se possível a areia q tem por cima.
Como fazer isso? confused
Em relação à fauna, tinha pensado em os colocar temporariamente num recipiente com o filtro e termostato a funcionar para minimizar ao máximo o stress.

Então e com a água? Volto a colocar a "antiga" dentro do novo aqua?
Tem de ser toda? Ou basta 50%? Rolling Eyes

Please ajudem pq a única coisa q dá alento é saber q tenho aqui um grupo de pessoas porreiras e sempre prontas a ajudar!

Obrigada

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O meu primeiro aqua plantado - Serenidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-