Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O meu primeiro aqua plantado - Serenidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem

Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Gonçalo Sousa
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Dom 20 Jun 2010, 01:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Soulgirl escreveu:

Sim, tinha a respiração ofegante e estava mesmo muito escura. Para o fim até vinha cá acima encostada ao vidro...mesmo muito estranho.
Os outros estão optimos. Comem bem e estão com óptimas cores. Já vi que tenho de "correr" com um dos machos daqui...

Esse teste de PO4 sabes o preço mais ou menos? E recomendas de alguma marca em especial?
Obrigada Gonçalo Smile

Essa foi uma das que teve ictio? notavas alguma diferença a nivel das guelras? por exemplo muito abertas e muito avermelhadas lá dentro? vou mandar um tiro no escuro, mas pode ter sido alguma colónia de parasitas que se estabeleceram na zona das guelras, daí ela respirar mal e vir à tona da água. até pode nem ser o ictio, mas alguma infecção bacteriana. fica atenta à respiração dos outros todos só pró caso Wink

os testes de PO4 variam os preços, consoante a marca.. eu posso dizer-te que comprei uns da Aquili, NO3 e PO4, para o novo aquário, fiz hoje as primeiras medições com eles, ainda não tenho uma opinião bem formulada acerca deles, mas foram baratos, menos de 7€ cada um, não sei se a qualidade se vai reflectir, mas se fosse recomendar, recomendava SERA, ou JBL ou ELOS.

de nada Smile

Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Dom 20 Jun 2010, 01:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vera Santos escreveu:
Não se consegue fazer a citação mas fazia exatamente como disseste no 2º parágrafo!
Mas olha lá não era melhor ela trocar ou doar o macho já? Tou na dúvida...doutra maneira tem que estar muito atenta!

Sandra se houver da marca Nutrifin para mim é das melhores!

eu só disse para não trocar já, porque penso que a sandra queira manter um casal "natural", é sempre diferente quando eles o formam naturalmente, do que quando aparece por lá um do sexo oposto, mas se os mantiver aos 3, sempre muita atenção claro Smile

Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Dom 20 Jun 2010, 01:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

pois LOL, apanhar ramirezis é um filme, ainda me lembro quando descobri que tinha dois machos o filme que não foi para apanhar um deles, revirei o aquário todo, literalmente! ele metia-se debaixo dos troncos, depois trocava para debaixo de plantas, depois voltava para os troncos.. enfim, um trabalho de paciência

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Dom 20 Jun 2010, 02:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olha para apanhares depois o macho quando for a altura certa com a ajuda de qualquer coisa em plastico, com que possas encaminhá-lo pró camaroeiro, mas vais ter que ter paciência e esperar pelo melhor momento nas calmas para não stressares os peixes todos, vais fazendo uns intervalos é uma questão de intuitiva conforme as reações deles! Não te posso dizer muito mais eu aqui em casa uso aquele utensilio para plantar,( não me lembro o nome agora que vocês dão) comprei no inicio à 10 anos, por acaso é de plástico Razz. Sei lá experimenta uma palhinha um cabo de qualquer coisa que vejas que não fere nem os peixes nem danifique as plantas!

Soulgirl

Membro
Membro

Nome Real : Sandra
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Dom 20 Jun 2010, 08:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Aquela fêmea era uma das que tinha íctio...poderá ter sido mais afectada. Realmente não sei.
Os outros aparentam estar bem, espero que assim continuem.

Já vi que tenho de me encher de paciência para o apanhar Very Happy

Está visto que tenho mesmo de arranjar o teste. Mas algo me diz qu aqui na zona não vai ser fácil...

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sab 26 Jun 2010, 11:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Smile

não tenho colocado novos posts porque o aqua não tem tido grandes novidades.
Deixo-vos as últimas já com algum crescimento das plantas (notório penso eu..) e umas gerais do aqua e seus habitantes!
Tenho fertilizado diariamente com 2ml de Tropica Plant Nutrition PLus e 8 horas diárias de iluminação.
Espero que gostem!

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sab 26 Jun 2010, 14:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tens MP

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sab 03 Jul 2010, 22:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Actualização Smile

Panoramica do aqua:

Plantinhas:

Folhinha nova na anúbia:

Mais uma geral das plantinhas:

Mais outra da minha lotus que já está a ficar Enorme!:

Espero que gostem! :lol:

ricardo iria

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ricardo
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Dom 04 Jul 2010, 12:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Fantástico!

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sex 09 Jul 2010, 22:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bem Shocked Shocked !!!
Ta a ficar como o vinho do Porto!! Espectacular! :cheers:
Fiquei sem palavras!!!!

Agora estas ultimas fotos 100000000********, eu tentava nao devolver a maquina ao dono, perguntava-lhe se nao ma queria dar de presente!!!!
lol! lol!

Beijinhos!!!

Darkfish

Membro
Membro

Nome Real : David

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sex 09 Jul 2010, 22:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

muitos parabens excelentes fotos , para alem do aqua estar excelente , gostei da mudança , parece mais natural ....
parabens

pedru

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sex 09 Jul 2010, 23:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

pedru

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sex 09 Jul 2010, 23:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

comentem a foto, é a minha primeira tentativa do estilo aquascaping!!espero que gostem...

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sex 09 Jul 2010, 23:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Acho melhor abrires um topico, coloca o setup e mais fotos pra gente ver!
Abraço

pedru

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sex 09 Jul 2010, 23:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

pois era o que eu queria fazer mas ja nao me lembro como se cria um topico para meter fotos... Embarassed

pedru

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sex 09 Jul 2010, 23:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

afinal ja consegui, obrigada.! Very Happy

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sab 10 Jul 2010, 11:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vera Santos escreveu:
Bem Shocked Shocked !!!
Ta a ficar como o vinho do Porto!! Espectacular! :cheers:
Fiquei sem palavras!!!!

Agora estas ultimas fotos 100000000********, eu tentava nao devolver a maquina ao dono, perguntava-lhe se nao ma queria dar de presente!!!!
lol! lol!

Beijinhos!!!

Ahaha Vera! Infelizmente já a devolvi, ele ia de férias e precisava dela Sad
Mas...talvez daqui a uns tempos dê para ir buscar uma para mim Wink

Até lá deixo-vos com as últimas!
Ontem levou uma carecada valente!
Fiz algumas podas, (bastantes), e alterei um pouco o layout do aqua. Não estava a gostar de ver alguma da flora e outra mudei de sítio.
Também está agora com mais e melhor iluminação (4x24W), o que espero ajude a dar um boost às plantinhas!

Espero que gostem das fotos e muito obrigada pelos vossos comentários! Smile

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Ter 27 Jul 2010, 17:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bolas e novidades, não há???? Sad

Filipejsmonteiro

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Filipe

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qua 28 Jul 2010, 00:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

É a primeira vez que vejo o teu tópico, vou comentar!

á primeira vista adorei a escolha do tronco, mas quando comecei a ver a disposição das plantas fiquei logo desmotivado para ver o resto do tópico, acheias mal colocadas...mas lá fui vendo, vendo e vendo...
até que agora..que diferença!!!muito bem organizado, o tronco com um bom relevo, esteticamente bem aproveitado, e as plantas, estão óptimas, sem exageros!

muito bom de ver!!

cumps,

Filipe

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sab 07 Ago 2010, 00:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá pessoal e desculpem a minha ausência!
Trago novidades e não são poucas. Wink

Hardscape: Seyriu Stone
Iluminação: Calha 4x24W (Osram 4200K, Phillips Daylight 6500K, Sylvania Grolux 8500K, Sylvania Aquastar 10000K)
Fertilização: 2ml micros+1ml Ferro 2x semana, 1ppm PO4+10ppm K+10ppm NO3 diários
Equipamento adicional: Filtro UV da TMC, termómetro ADA, lily pipes Cal Aqua (de momento apenas o outflow) e drop checker Cal Aqua (não resisti a estas maravilhas em vidro)

Flora actual:
Rotala Rotundifolia
Rotala Wallichi
Hemianthus Micranthemoides
Blyxa Japonica
Heteranthera Zosterifolia
Pogostemon Helferi
Eleocharis Parvula
Hydrocotyle Verticillata
Potamogeton Gayi
Glossostigma Elastinoides
Hygrophila Polysperma "Rosanervig"
Nymphae Lotus Red

Fauna actual:

3 Ramirezi
9 Nariz de bebado
1 Otocinclus affinis
1 Lda pitbull
2 Corydora Punctatus

Passei por uns maus momentos com água verde, mas que consegui com muita persistência, (e a ajuda do filtro uv), resolver.
Mudei radicalmente o layout do aqua, assim como o próprio hardscape.
Adicionei mais 8 litros de ADA Aquasoil Africana e recentemente capsulas de substrato Elos Terra Uno.
Introduzi as novas plantas e comecei com um regime mais rigoroso de fertilização.
Tenho lâmpadas novas e com espectro variado para ajudar ao desenvolvimento das plantas.

Confesso...estou completamente viciada!! :lol:
Espero que gostem da mudança e aqui ficam as fotos Smile

E agora a panoramica do aqua

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qui 12 Ago 2010, 07:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bem, para já é melhor nem comentar! Shocked

Nós á noite (espero ter tempo), falamos! Cool

Mas Sandra está tudo em ordem! lol!

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qui 12 Ago 2010, 10:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

OK Vera Wink

ScalareFan34

Membro
Membro

Nome Real : João Duarte

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qui 12 Ago 2010, 15:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Está a ficar muito bonito...Parabéns Sandra!

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Qui 12 Ago 2010, 23:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

SANDRA OLÁ!

Ao teu dispor!
Que fixe!

Agora não vou perder uma !!

Vou tar a ver tudo!

Última edição por Vera Santos em Dom 15 Ago 2010, 13:41, editado 1 vez(es)

Soulgirl

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Sex 13 Ago 2010, 23:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Muito obrigada!! Smile

Espero não desiludir!

Mais fotos brevemente...amanhã já devo plantar uma nova plantinha e depois da poda e tpa semanal, coloco mais fotos Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu primeiro aqua plantado - Serenidade   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O meu primeiro aqua plantado - Serenidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-