Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

(Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

willlians

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Ter 27 Abr 2010, 10:35Responder ao tópico

Cuidado, o outro casal pode matar todos os filhotes.

willlians

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Ter 27 Abr 2010, 10:45Responder ao tópico

Em relação ao alimento não tem problema não, agora fique atento, pois vai ter que retirar o pai, cuidado com a alimentação dos filhotes de uma lida no tópico.

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Ter 27 Abr 2010, 11:08Responder ao tópico

willlians escreveu:
Cuidado, o outro casal pode matar todos os filhotes.

Pois, mas não aconteceu. Agora já tão maiores e andam lá sem problemas. Nunca pensei ... mas correu bem.

willlians

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Ter 27 Abr 2010, 23:26Responder ao tópico

Rsrsrrss... show de bola.

miguelbrs

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Qua 28 Abr 2010, 00:10Responder ao tópico

Bem os meus estão a crescer bem, para já reparei que tenho uns 3 ou 4 mortos ni fundo do aquário.
Será melhor retirar?
Como fazem sem apanhar os outros?

willlians

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Qua 28 Abr 2010, 02:16Responder ao tópico

Os meus eu procuro tirar com uma colher de plástico e quando maior eu utilizo a mangueira para sugar eles. Cuidado com a alimentação.

miguelbrs

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Qua 28 Abr 2010, 03:19Responder ao tópico

Cuidado como assim
Não dar muita?
Ou será que estou a dar pouca?

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Qua 28 Abr 2010, 07:52Responder ao tópico

Utiliza uma mangueira pequena e aspira-os. Eu nunca uso camaroeiro nestes aquários porque é sempre arriscado, vai trazer sempre algum alevin na rede.

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Qua 28 Abr 2010, 08:00Responder ao tópico

Mas que tamanho têm?

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 45

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Qua 28 Abr 2010, 09:22Responder ao tópico

Estão mesmo com quanto tempo?

willlians

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Qua 28 Abr 2010, 10:13Responder ao tópico

Em relação a alimentação eu só utilizo cultura de micro-verme de aveia e depois quando eles estão com umas duas semanas ai sim começo a dar filhotes de artêmia.

miguelbrs

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Qua 28 Abr 2010, 15:06Responder ao tópico

Sim também estou a dar isso (microvermes), mas eles parecem quase do tamanho dos bettas.
Fiz também gema de ovo cozido...misturei com água do aquário e meti 4 ml por dia. Hoje é o 3 dia.
Li também em qualquer lado que meter uma banana ou feno num copo com água do aquário e dar um bocadinho dessa água. Ainda não dei, mas ontem meti uma casca de banana e vou dar hoje mais 4 ml de água de banana. Se não der resultado depois aviso.
Ontem meti mais 1 cm de água nova e hoje voltei a meter mais 1 cm. Posso continuar a subir o nivel de água?

willlians

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Qua 28 Abr 2010, 22:30Responder ao tópico

Muito cuidado com gema de ovo, pois ela tira todo o oxigênio da água, aconselho a botar um compressor de ar com pedra porosa bem fraco. Eu matei todos os filhotes por causa da gema de ovo.

miguelbrs

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Qua 28 Abr 2010, 22:49Responder ao tópico

Sim já tenho o difusor
Meti logo que tirei o pai
Pode é turvar mais a água e aumentar a amõnia que será fatal
Não vou por mais...pelo menos para já
Vou fazer um filtro de ar...um dyn bem pequenino com uma garrafa de água um difusor de ar lã e carvão...e controlo assim a qualidade da água
lol

Paulo Vedor

Membro
Membro

Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Qui 29 Abr 2010, 01:06Responder ao tópico

Olá

Em relação aos infusórios (utilizando para isso a casca de banana ou alface etc.)
A infusão deve ser feita antecipadamente e deves, utilizar agua que retiras do aquário.
O ideal era já a teres em repouso num recipiente no exterior.
Ao colocares a casca de banana podes também adicionar alguma levedura de cerveja ou de arroz pois vai acelerar o processo. Na altura de fazeres a recolha tapas o recipiente para não entrar luz e depois com uma lanterna apontas a um determinado ponto do recipiente vais notar que começa a aparecer uma concentração de infusórios na zona que manténs iluminada. Com uma pipeta ou com uma colher retiras uma porção para colocares no aquário. Como os infusórios se mantém vivos na agua do aquário pode –se iniciar a alimentação logo no primeiro dia após a eclosão e mantê-lo ate ao oitavo dia aproximadamente entretanto no 3 dia após a eclosão deve-se adicionar os micro vermes e se possível enguias do vinagre ao contrario dos micro vermes estas nadam no aquário e mantêm-se vivas na agua tendo tendência para se deslocar para a superfície enquanto os micro vermes se acumulam no fundo do aquário. A medida que forem crescendo pode se ir adicionando novos alimentos como dáfnias, artêmia salina etc.
No meu caso faço sempre uma sobreposição dos alimentos nunca interrompendo um e iniciando outro.

Para manter algum controle na qualidade da água uso os filtros de esponja com um pequeno debito que mantenho em permanência mesmo durante a fase do acasalamento.

Abraço

Paulo Vedor

miguelbrs

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Qui 29 Abr 2010, 10:32Responder ao tópico

Os filtros de espoja que tenho são grandes para a altura de água.
A não ser que os vire e coloque no fundo.
Mas fui um engengoca, e de uma garrafinha de 20ml de água fiz um mini-mini-micro pequeno filtro.
Está a funcionar não sei se faz o trabalho que deveria....mas penso que sim
Agora enguias de vinagre...essa não conheço, nem me lembo de ler alguma coisa sobre esse assunto.
Vou pesquisar e tentar fazer também.
Obrigado

willlians

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Sex 30 Abr 2010, 10:08Responder ao tópico

E ai galera como estão os alevinos, eu irei postar umas fotos dos meus, um abraço.

miguelbrs

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Sex 30 Abr 2010, 10:53Responder ao tópico

Os meus estão bem e a crescer. Tive algumas baixas, mas penso que será normal. Não os consigo contar mas tenho a certeza que são muitos.
Pelo que estou a ver o filtro deve estar a funcionar. E para limpar o fundo coloquei agora duas ampulálrias ainda juvenis. E estão a limpar os restos de alimento que ai ao fundo. Assim a comida que vai ao fundo, não entra em decomposição.

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Sex 30 Abr 2010, 13:08Responder ao tópico

Então e fotos???????????????

miguelbrs

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Sab 01 Maio 2010, 08:03Responder ao tópico

As minhas nem vale a pena
Tirei com telemóvel, mas não se vê nada...só água.

willlians

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Ter 04 Maio 2010, 03:17Responder ao tópico

willlians

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Ter 04 Maio 2010, 03:19Responder ao tópico

Uma de minhas crias de Red, logo irei postar uma recente.

miguelbrs

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Ter 04 Maio 2010, 10:58Responder ao tópico

Os teus já estão grandes...
Parabéns

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 45

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Ter 04 Maio 2010, 11:23Responder ao tópico

Consegues colocar a foto maior?

anibal

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Ter 04 Maio 2010, 12:57Responder ao tópico

Parabéns, estão impecáveis! Dá para fazer umas fotos mais próximas?
Estão com quanto tempo e que alimentação estás a dar, Tpas?
Sabes que aqui no Forum queremos saber tudo, é uma forma de ganhar e trocar experiência que muito ajuda a consolidar conhecimentos.
Aníbal

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: (Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.   Responder ao tópico

(Respostas) Reprodução de bettas Splendens com sucesso.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-