Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

AJUDA URGENTE!-ovos de ampulárias!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

costinha

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : Pedro Costa
Gostos : 14

MensagemAssunto: AJUDA URGENTE!-ovos de ampulárias!   Ter 18 Maio 2010, 14:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,
Tenho um 'cacho' de ovos de ampulárias amarelas!
É a minha primeira vez de redroduzo ampularias, comprei 4 amarelas, pus no aquario dos tanganikas, alimento-as corretamente e pronto! Very Happy
Agua:
-Ph: 8.0
-Temp: 25-26º
Leva serca de 75 Litros, tem dois synodontys juvenis (5cm), 4 brichardis juvenis, 4 ampularias, e 1 neretina.

Fotos:

Fora do aqua:

Dentro:

Agora, como se vÊ na foto seguinte, a calha tá por cima dos ovos! separado apenas por um vidro muito fininho para isular o calor.
Será que a lampada não vai queimar ou fazer mal aos ovos?

E tambem, mais uma pergunta. Será que os ciclideos vão comer as ampulárias já nascidas, mas recem nascidas?

Espero que me ajudam para conseguir que nascem todos!

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: AJUDA URGENTE!-ovos de ampulárias!   Ter 18 Maio 2010, 21:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ninguem sabe nada sobre o assunto ?

Filipeblock

Membro
Membro

Nome Real : Filipe Matos
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: AJUDA URGENTE!-ovos de ampulárias!   Ter 18 Maio 2010, 21:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

o calor excessivo pode danificar os ovos, há registo de quem retire os ovos para um tuperware e deixe a boiar dentro do aquário longe das lâmpadas.
Quanto aos peixes, é bem provável que comam algumas!

Cumps

miguelbrs

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: AJUDA URGENTE!-ovos de ampulárias!   Ter 18 Maio 2010, 21:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu sempre tive as minhas na clha de ilumonação e nunca tive problemas.
Mas pelo que veo na foto podes virar o vidro para o ninho ficar dentro do aquário.
E é bem provável que algumas sejam comidadas por peixes. Os meus escalares ~só me pediam cerveja para acompanhar...lol

costinha

Membro Plus
Membro Plus

MensagemAssunto: Re: AJUDA URGENTE!-ovos de ampulárias!   Ter 18 Maio 2010, 21:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado!,
Fiz uma pequena dyi, pus uma maternidade na zona dos ovos, e quando cairem vam para dentro da maternidade, e ai podem crescer sem se preocuparem com os brichardis !

Obrigado Very Happy

mitteb

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: é possível que peixes convivam com ampulárias???   Ter 01 Fev 2011, 04:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ei!
os seus peixes não comem as ampulárias????
ganhei ano passado um betta e duas ampulárias, e o betta comer os tentáculos das coitadas.
tive de separá-los....
hoje, elas estão com os tentáculos enormes, eu até pensei que fosse uma anomalia, pois estiveram tão grandes que elas não conseguiram levantar os tentáculos!

e sim, minha experiência é zero.

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: AJUDA URGENTE!-ovos de ampulárias!   Ter 01 Fev 2011, 11:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pedro logo falamos não te preocupes! Também os tenho é na boa!

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: AJUDA URGENTE!-ovos de ampulárias!   Ter 01 Fev 2011, 21:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pomacea Bridgesii

As minhas 4 ampulárias comeram as plantinhas todas que estavam tão bonitas! E...Foram parar ao aqua de tangs, não te vou dizer que os tangs não as comem quando pequeninas, mas pondo numa maternidade não há problema!

Dou ração baseada em algas e vegetais para elas se alimentarem, de qualquer forma proporcionou-se mudá-las de aquário e entretantanto tenho feito criação a potes, para dar e vender e não só!

Mas até é engraçado vê-las a crescer, a maior que tenho tem cerca de 6.5cms sem contar com os corninhos, continuo a achar-lhes piada, embora à seis meses atrás a minha vontade foi pô-las num lago que tenho aqui perto de casa e havia de ser bonito a proliferação do lago com caracois amarelinhos muito simpáticos!
E para dizer a verdade alguns tenho de lhes tratar da saude senão é o caos! Uma praga, adoram brincar uns com os outros! Twisted Evil

Neste momento tenho 4 grandalhonas e umas 7 a crescer que nem doidas, pois fiz uma limpeza geral porque eram caracois por tudo quanto era lado e ovos também! Os meus eclodiram perto da luz sem problemas com o calor excessivo, mas cada caso é um caso!

Boa sorte!

Luiz Henrique

Membro
Membro

Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: AJUDA URGENTE!-ovos de ampulárias!   Ter 01 Fev 2011, 23:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Já aconteceu de minhas ampulárias botarem os ovos fora da água e próximo das lâmpadas, a maioria dos ovos não eclodiram, as poucas ampulárias que nasceram foram comidas pelos acarás-bandeiras que eu tinha naquela época!!! Sábado comprei dois camarões pitú, um deles arrancou uma ampulária de dentro de sua concha e comeu-a, pelo menos esses camarões exterminaram todas as algas filamentosas verdes que haviam no aquário. Recomendo tirar os ovos de ampulárias da fonte excessiva de calor e da proximidade de possíveis predadores caso queira que tais ovos vinguem ao invés de virarem comida de peixe. Abraços,

Luiz Henrique Cool

Sérgio Torres

Nome Real : Sérgio Torres
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: AJUDA URGENTE!-ovos de ampulárias!   Qua 02 Fev 2011, 10:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sim, parece-me que existem alguns relatos de peixes a comer as antenas de ampularias! E algumas vezes acaba com a morte das mesmas!

Em relação à Vera, fiquei com uma duvida! "...para dar e vender e não só!" A ultima referias-te a quê???

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: AJUDA URGENTE!-ovos de ampulárias!   Qua 02 Fev 2011, 10:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sérginho, até fico envergonhada Embarassed mas tive que os deitar pró lixo! Eram ás centenas!

Pois já sei que vem com a conversa dos direitos dos animais e por ai fora..... :dead1:

Sérgio Torres

Nome Real : Sérgio Torres
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: AJUDA URGENTE!-ovos de ampulárias!   Qua 02 Fev 2011, 13:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vera de maneira nenhuma! Sinceramente pensei em caracoletas assadas! lol

Julgo que apenas será melhor "praticares o aborto", ou seja destruindo os ovos!

joaomlima

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: AJUDA URGENTE!-ovos de ampulárias!   Sex 25 Fev 2011, 22:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

As Ampularias Douradas comem plantas?

Vi que a Vera disse que as Ampularias lhe tinham comido as plantinhas... Sao assim terroristas pessoal?

: )

soulless

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Martins

MensagemAssunto: Re: AJUDA URGENTE!-ovos de ampulárias!   Sex 25 Mar 2011, 23:01Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

para a proxima nao mandes fora, manda-me duas ou tres que eu coloco no meu aqua... devem ficar bem com os meus planorbis corneus red... e tb gostavas de uns blue... lol

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: AJUDA URGENTE!-ovos de ampulárias!   Sex 25 Mar 2011, 23:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Há sim, então vou colecionar umas dezenas só para ti, quanto ás azuis se quizeres por 7.5€ cada é para já e com 1cm de casca! Razz

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AJUDA URGENTE!-ovos de ampulárias!   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

AJUDA URGENTE!-ovos de ampulárias!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Caracóis e outros-