anibal
 Membro Prata

Localização: lisboa Mensagens: 1271 Data de inscrição: 24/03/2010

| Assunto: Re: DIY leds 15/5/2010, 18:49 | |
| Fogo! agradeço a informação, eu entretanto vou falar 3ª ou 4ª com um engenheiro que mexe com iluminação vamos ver se arranjo explicações Entretanto espero que não se avolumem os problemas pois não vais parar de queimar euros! um abraço. Aníbal |
|
António Vitor
 Iniciante no Fórum

Localização: Vialonga Mensagens: 28 Data de inscrição: 13/03/2010

| Assunto: Re: DIY leds 16/5/2010, 01:13 | |
| acho que descobri o problema... as lentes, vou desistir de as colocar retirei todas...
todos os meus leds sem lentes estavam ok..menos alguns com lente... o problema foi que usei cola termica, e pode ter encostado no pcb e mesmo no led, a transmissão de calor que se fazia anteriormente para a parte de trás do led, passou-se a acumular, no próprio led...
julgo ter sido isto...
não preciso de lentes também porque tenho práticamente a mesma luz, por ter o reflector mais próximo vamos agora dar o tempo ao tempo, e detectar mais falhas na construção...
mesmo com 3 leds meio apagados isto ainda manda luz acima do que eu tinha...

vamos esperar mais uns dias para ver a continuação da coisa... no fundo isto é um protótipo, com os problemas inerentes...

retirando as lentes...já que comprei 36 a 2.49 euros retira uns 90 euros ao preço total do projecto... seem lentees temos de ter a calha mais proxima da agua...para não existir desperdicio...
toquei num dos leds meio apagados, depois de um periodo aceso e está frio....prova que foi isto que aconteceu... |
|
António Vitor
 Iniciante no Fórum

Localização: Vialonga Mensagens: 28 Data de inscrição: 13/03/2010

| |
hugoafonso
 Membro

Localização: Mafamude Vila Nova de Gaia Mensagens: 118 Data de inscrição: 25/08/2010

| Assunto: Re: DIY leds 7/9/2010, 09:31 | |
| Isso é que é deitar dinheiro fora, uma pessoa quer poupar quando dá por ela...já gastou demais...
Belo projecto que aqui apresenta.
Aprecia-mos mais umas fotos se pudesse colocar.
Abraço Hugo Afonso |
|
nelsomsdias
 Membro

Localização: Albufeira Mensagens: 128 Data de inscrição: 28/07/2010

| Assunto: Re: DIY leds 10/12/2011, 20:19 | |
| ola, e em relaçao aos corais ? depois de uns valentes meses a levarem com essa iluminaçao so de led's como esta o crescimento? notas algum problema ou falta ? cumps e parabens pelo topico e pelo diy
cumps
|
|
samuel_fragoso
 Membro

Localização: Seia - Travancinha Mensagens: 46 Data de inscrição: 26/09/2011

| Assunto: Re: DIY leds 11/2/2012, 11:40 | |
| | muito fixe mesmo mas os € ficam um pouco elev. |
|