Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O Grandalhão...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Jacinto

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Dom 02 Maio 2010, 21:58Responder ao tópico

wow. Nice

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Dom 02 Maio 2010, 23:02Responder ao tópico

boas
esta fantastico já pensaste isso cheio de barbos só barbos bem coloridos em bons cardumes.
abraço

Helder Oliveira

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Helder Oliveira
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Ter 04 Maio 2010, 23:47Responder ao tópico

Ola malta.

Aquaoli,
por acaso o Nuno ja me tinha falado nisso. mas existe tanta coisa que nao é facil decidir...
também nao tenho pressa... Very Happy

P.S. POST #1 EDITADO !
TODAS AS FOTOS, PARAMETROS DA AGUA, ETC, SERAO POSTADOS NO POST #1, MANTENDO ASSIM TUDO NUM SO LUGAR E DE FACIL ACESSO.

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Qui 06 Maio 2010, 11:52Responder ao tópico

Olá Helder finalmente já não te chamas Ice ehehhe.
Esse aquario vai ficar brutal, gostei em grosso modo de tudo mas ainda é muito cedo para poder falar sobre alguma alteração. Contudo e depois de ter falado contigo varias vezes pelo msn deixo aqui aquilo que eu colocaria num aquario desse tamanho.
Se queres algo calmo sem duvida um cardume de Harlequin Rasbora, se queres guerra total e movimento constante então Barbos ou Danios (podes ver aqui fotos de danios que existem http://danios.info/fish/spredfin.aspx).

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

Helder Oliveira

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Qui 06 Maio 2010, 17:54Responder ao tópico

Ola Nuno,
obrigado pelo cumprimento e pela troca de nick.

Acerca do aqua, avizinha-se tremenda tempestade... Very Happy
Neste momento estou mais interessado em estabilizar e mante-lo saudavel, pois nao da para andar a brincar com tremendo volume... tenho mais uma boa lista de compras mas como vou de ferias, nao sei o que daqui vai sair...

Como referi, foi montado na correria e metade ficou por fazer mas, logo que eu tenho tempo ja vai haver revoluçao...
Ainda vou arrancar de la algo interessante de se ver Very Happy, tenho por cá algumas na manga....

Quanto a fauna, obrigado pela dicas e ainda mais pelo link. Alguns eu ja conhecia mas tem muitos mais que ainda nao. eu quero mesmo algo digno de se ver mas nada tao banal como ja estao os discus e escalares, apesar de gostar de ambos.

Abraço

Helder Oliveira

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Qua 19 Maio 2010, 23:18Responder ao tópico

Ola a todos.

Como sei que alguns membros gostavam de ver o que vai sair da minha banheira, aqui fica mais um update.

1° POST EDITADO EM 19-05-2010

NOVAS FOTOS DO AQUA COM 17 DIAS E ALGUMAS COISITAS MAIS...

Abraço,
Helder

o meu aquario

Membro
Membro

Nome Real : Daniela
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Qua 19 Maio 2010, 23:44Responder ao tópico

Olha, estou gostar muito, especialmente dos troncos!
Quando for grande quero ter um assim tongue .
Eu acho que nao seria capaz de ter imaginação para preencher um aqua tao grande. Está lindo.

Cump,

Daniela

Rui

Membro
Membro

Nome Real : Rui Canaveira
Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Ter 25 Maio 2010, 18:52Responder ao tópico

Viva helder!
Olha não és fã de melotanias?Wink
Acho que ficavam bem!
http://badmanstropicalfish.com/profiles/profile118.html
Eu não sou muito fã desses peixes mas davam um belo efeito nesse aquario nem que fosse pelo contraste que faziam!

abraço

Helder Oliveira

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Ter 25 Maio 2010, 19:07Responder ao tópico

Ola Rui,
sim, em principio a fauna será quase toda Melanotaenias.
Aqui podes ve-las quase todas, e a minha lista esta praticamente feita... Very Happy

Quanto ao aqua, ja entrou em obras de novo, a segunda volta eheheh e ja saiu mais uma lista de plantas hoje por mail...

Abraço

Rui

Membro
Membro

Nome Real : Rui Canaveira
Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Sab 29 Maio 2010, 22:08Responder ao tópico

Viva Helder!
Excelente site com tanta informação sobre eles! É uma excelente escolha!
Quando achares que vale a pena mete ai outra actualização

Abraço

Helder Oliveira

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Sab 29 Maio 2010, 22:12Responder ao tópico

Obrigado Rui,
A malta aqui do forum ja conhecia e estamos a traduzir tudo para melhor aqui o Peixefauna.

Talvez amanha post mais umas fotozitas da 2° volta Very Happy, mas serao postadas la no 1° topico, como de costume...

Abraço,
Helder

Helder Oliveira

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Seg 07 Jun 2010, 23:06Responder ao tópico

Ola malta, como ja adicionei algumas plantas e alguma fauna, fiz

UPDATE NO 1 POST

Abraço

Darkfish

Membro
Membro

Nome Real : David
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Seg 07 Jun 2010, 23:11Responder ao tópico

simplesmente Brutal .... meus parabens ???

Helder Oliveira

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Ter 08 Jun 2010, 00:04Responder ao tópico

Obrigado Darkfish,

tento o melhor que posso... mas vai passando porque ainda nao fica assim.... Very Happy

Abraço

Gonçalo Sousa

Membro
Membro

Nome Real : Gonçalo Sousa

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Ter 08 Jun 2010, 00:06Responder ao tópico

até eu estou ansioso para ver este aquário com as plantas bem crescidas Very Happy

se me permites a opinião, só mudava uma coisa, aquela cabomba lá na frente, acho que destoa um pouco tudo. tens plantas baixnhas ao lado que é o que se pretende, mas depois aparece uma granda "arvore" logo ao lado Razz

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Ter 08 Jun 2010, 00:10Responder ao tópico

Viva Helder

O aqua está a ficar brutal! Wink

A tua cuba tem tado a desenvolver bem? a minha ainda anda um bocado contida e as algas tb ainda não quiseram desaparecer do mapa. :|

Abraço

Helder Oliveira

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Ter 08 Jun 2010, 00:31Responder ao tópico

@ Gonçalo,
todas as opiniões sao permitidas!

A Cabomba está la provisória, assim como algumas outras plantas...
se eu puser essa Cabomba no lugar devido tenho que a cortar pois cresce demias Very Happy, assim está á sombra da bananeira e cresce como eu mandar Razz. tento assim criarharmonia no crescimento também.

O Aponogeton boivinianos foi posto la a pensar na fauna pois como peixes de meia altura precisam de vegetação superficial. Esse menino está com mais de um metro de comprimento...

As plantas baixinhas que te referes sao, da esquerda para a direita, Monosolenium tenerum, Hemianthus micranthemoides e Cryptocoryne wendtii 'brown' com Ricia Fluitans pelo meio, até ao centro onde está Limariopsis lineata.

@ Ricardo,
a minha 'cuba' também desenvolve devagar pois também apareceram por ca as filamentosas e aumentaram os trabalhos manuais Very Happy Sofreram os musgos, a 'cuba' e a Ricia, sobretudo o Fissidens fontanus que é um musgo minusculo e dificil de limpar.

Estou com o CO2 a cerca de 35ppm e fertilizante sem dó nem piedade. Segunda feira chegam os fertilizantes pesados e vou ataca-las com força. Mas ja esteve pior, agora ja está a alastrar melhor.

O truque é nao desistir Razz

Abraço

Gonçalo Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Ter 08 Jun 2010, 00:33Responder ao tópico

Helder, diz-me uma coisa, já tentaste crescer a cuba na forma emersa?

Helder Oliveira

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Ter 08 Jun 2010, 00:37Responder ao tópico

Ainda nao, mas vou fazê-lo !

Quase todas as plantas que tenho no aqua são para crescer até sair da agua e esperar pelas flores. adoro o perfume da Limnophila aromatia... e as flores das 3 Nymphaea que la estão, azul, branco e rosa escuro.

Eu so tenho aquarios desde Setembro passado, antes disso sabia lá eu o que era um plantado Razz

Abraço

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Ter 08 Jun 2010, 00:38Responder ao tópico

As filamentosas são mesmo uma carga de trabalhos, aspirando, tirando com escova de dentes, aumenta-se o co2 la acalmam mas desaparecer ta complicado.
Espero que consigas rapido, é sempre uma desfeita ter as nossas plantinhas com algas, e eu que o diga.

Abraço

Gonçalo Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Ter 08 Jun 2010, 00:38Responder ao tópico

é que eu estou inclinado a tentar crescer a cuba na forma emersa neste meu novo aquário. pelo menos o Tom Barr fá-lo parecer tão simples Razz

mas pelo que percebi é encher de agua só ate ao nivel do substrato e cobrir com um papel transparente para manter a humidade, certo?

Helder Oliveira

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Ter 08 Jun 2010, 00:49Responder ao tópico

@Ricardo,
tens razão, mas eu nao nao pretendo irradica-las mas sim mantê-las sob control.

@Gonçalo, vejo que andas a fazer o trabalho de casa... Very Happy

A 'cuba' cresce com "os pés molhados" e nao precisas necessariamente de a cobrir, pois corres o risco de a "cozer"... desde que a mantenhas com as folhas humidas é o suficiente para que cresça. Ou seja, efeito estufa, que é o que o Tom Barr tenta explicar.

A Trópica ( passe a publicidade) lançou agora no mercado 3 sets de plantas a que chamam de 1-2 GROW. São elas a 'cuba', a Glosso e a Eleocharis parvula e garantem que cresce ate 20cm em 30 dias, seguindo as condiçoes dos folhetos incluidos... Estou tentado a tentar, caso a minha 'cuba' se porte mal Razz

Mas a proxima aquisição será Utricularia graminifolia....

Abraço

Gonçalo Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Ter 08 Jun 2010, 01:01Responder ao tópico

Helder Oliveira escreveu:
@Ricardo,
tens razão, mas eu nao nao pretendo irradica-las mas sim mantê-las sob control.

@Gonçalo, vejo que andas a fazer o trabalho de casa... Very Happy

A 'cuba' cresce com "os pés molhados" e nao precisas necessariamente de a cobrir, pois corres o risco de a "cozer"... desde que a mantenhas com as folhas humidas é o suficiente para que cresça. Ou seja, efeito estufa, que é o que o Tom Barr tenta explicar.

A Trópica ( passe a publicidade) lançou agora no mercado 3 sets de plantas a que chamam de 1-2 GROW. São elas a 'cuba', a Glosso e a Eleocharis parvula e garantem que cresce ate 20cm em 30 dias, seguindo as condiçoes dos folhetos incluidos... Estou tentado a tentar, caso a minha 'cuba' se porte mal Razz

Mas a proxima aquisição será Utricularia graminifolia....

Abraço

ah pois ando! Very Happy mas tou com um bocado de medo de tentar, porque se por alguma razao algo corre mal, lá se vai o meu substrato fértil.. onde é que existirão essas plantas da trópica?

achas que é fácil cultivar na forma emersa?

Gonçalo Sousa

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Ter 08 Jun 2010, 01:02Responder ao tópico

a graminifolia é uma grande aquisição! essa planta tapete carnívora dá um efeito espectacular

Helder Oliveira

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Ter 08 Jun 2010, 01:09Responder ao tópico

Bem, eu por cá arranjo as duas no mesmo lugar...

A 'cuba' é mais facil cultivar emersa que submersa, assim como muitas outras plantas, tens é que ter a noçao que ao submete-la submersa pode ter dificuldade em ambientar-se e pode ir toda á vida...

Por esse mesmo motivo é muitas vezes dificil cuidar dela e nao pelos motivos mais relatados, falta de luz, CO2, substrato fertil, etc.

Creio que alguém que forneça plantas da Trópica em Portugal terá acesso a essa sets que nomeei. mas podes ve-los aqui
na coluna do lado direito clica onde diz NEU Tropica Pflanzen
e ja verás as 3

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O Grandalhão...   Responder ao tópico

O Grandalhão...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Plantados-