Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Preparação de um novo aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Preparação de um novo aquario   Qui 29 Abr 2010, 22:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas pessoal

Como acho que não tenho nada para fazer agora apeteceu me montar uma coisa plantada ou pelo menos meio ervada Wink

Vamos lá ver quem consegue descobrir o que vai sair dali Wink

Algumas plantas já arranjei

Crinum Calamistratum

Pistia stratiotes

Pogostemon helferi

Lotus

continua...

Abraço

Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Qui 29 Abr 2010, 23:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Siga, mais fotos....

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Sex 30 Abr 2010, 15:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Ricardo

Estão a chegar Wink a iluminação comprei hoje... vou fazer uma experiencia com led´s a ver o que dá bem directamente da china( mais propriamente da loja da chinesa ali de Abrantes Very Happy )

Ensaio noutro aquario Smile não me parece mal de todo Smile

Moonlight Smile tipo xuning lol

Bem e com esta brincadeira toda gastei uma pipa de massa um total de 26€ para fazer um low cost já esta se a esticar Smile

já agora fica aqui a foto de uma outra iluminação que comprei esta mais baratuxa só 10,50 mas tambem das novas tecnologias Smile

Continua... Wink

Abraço

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Sex 30 Abr 2010, 16:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

estou ha espera de mais!! =)

abraço

Gil

Membro
Membro

Nome Real : Gil Mendes
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Sex 30 Abr 2010, 17:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Rodolfo, essas calhas de led's têm resultado?
Cumps

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Sex 30 Abr 2010, 20:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Rodolfo, compras-te(led's) isso em que loja? hiperchina!!!!

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Sex 30 Abr 2010, 20:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Sim encontrei isto hoje numa loja dos chineses e parecem me bem mas destes assuntos não pesco nada por isso faço a proposta aos entendidos para explicarem os pros e contras

Abraço

Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Gonçalo Sousa
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Sex 30 Abr 2010, 21:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

aquilo são madagascariensis no aquário? gosto mesmo dessa planta!

gastaste quanto afinal em leds? 10 ou 26? ou 36? LOL

é que se esses LED's resultarem vou por essa saída! eu tenho LED's no meu aquário actual, mas como voces ja viram nao iluminam quase nada..

vai informando como tá a correr isso!

boa sorte e abraço!

Última edição por Gonçalo Sousa em Sex 30 Abr 2010, 22:09, editado 1 vez(es)

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Sex 30 Abr 2010, 21:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

todas foi 36

"aquilo são madagascarensis" tens de me fazer tipo um desenho que de nomes de plantas não entendo nada
Very Happy

Abraço

Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Sex 30 Abr 2010, 22:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

LOL! ora reformulando, aquelas plantas de folha grande que parecem uma rede Very Happy

seria pedir-te muito para meteres uma foto de como é que vais montar os sistema de leds no aquário? vais ter que construir uma calha não é?

abraço

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Sex 30 Abr 2010, 22:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Gonçalo

Ainda não tenho bem a certesa mas aquilo tras uns encaixes todos giros secalhar faço uns apois para meter a beira do aquario a prender nos encaixes tenho de estudar isso mas depois meto umas fotos tambem

Quanto a planta tenho de perguntar na loja onde a comprei Embarassed já me esqueci do nome dela e por acaso ainda hoje estive a ver uma na loja com flor e tudo lol

Abraço

Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Carlos Mota
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Sex 30 Abr 2010, 23:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola Rodolfo a planta em questão e Aponogeton de Madagáscar ,só sei o nome porque fui aqui a um livro de planta de aquário e ela estava la Twisted Evil e diz que e uma planta muito exigente, se precisares de mais alguma dica diz que eu dou uma oladela no livro e escreva ca lol!

Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Sex 30 Abr 2010, 23:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

então, se quiseres metes aqui o que tás a pensar e pensamos todos em conjunto ;D

quanto à planta, o Carlos já falou bem. chama-se Aponogeton madagascariensis, é uma planta com requisitos baixos de luz mas EXIGENTES de qualidade de água

espreita aqui:

http://www.tropica.com/productcard_1.asp?id=089

miguelbrs

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Sab 01 Maio 2010, 08:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

UI não entendo nada de plantas.
Só tenho plantas pouco exigentes tipo cabomba, valisnérias, anubias, vários musgus...etc

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Sab 01 Maio 2010, 08:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva

Carlos todas as dicas são bem vindas, Very Happy eu tenho a filosofia de que estou sempre a aprender como diria o outro "só sei que nada sei" Wink

Gonçalo sim já estive a ver no site da tropica e basicamente é isso que lá esta descrito e posso confirmar por experiencia, o aquario em questão esta no corredor é um sitio dos mais escuros da casa, ainda para mais a coisa de 2 semanas fundio se a lampada as belas calhas T5 de 8W made in loja dos chineses e as tropas estiveram as escuras esse tempo todo mas a planta esteve sempre e esta 5* apesar das outras se terem ressentido Wink quanto a qualidade da agua sim essa deve ser boa visto que é o aquario onde tenho os cristal red

Hum acho que vou a loja buscar mais uma secalhar a que esta para dar flor Twisted Evil pena é custarem 5 aerios

Miguel deixa estar que eu tambem pouco ou nada entendo é daquelas coisas que se pode dizer que é preciso sorte

Abraço

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Sab 01 Maio 2010, 15:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Bem a pedido de varias familias resolvi ir buscar então mais uma plantinha daquelas Embarassed mas esquecime de perguntar o nome outra vez eh eh entretanto vou ver se ligo ao dono da loja e coloco o nome certo... mas deixo umas fotos só para aguçar o apetite Wink

Espero que gostem Very Happy

Abraço

Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Sab 01 Maio 2010, 16:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Aponogeton madagascariensis..... ´red'.... Wink

Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Carlos Mota
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Sab 01 Maio 2010, 22:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

essa não esta no meu livro,vou reclamar esta incompleto Evil or Very Mad Rodolfo isso promete...mas para quando uma foto da panorâmica da coisa Basketball

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Dom 02 Maio 2010, 01:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Bom posso dizer que esta cheio de agua o areão tambem esta demolhar eh eh

Mas só 2º feira é que começa a levar plantas e a aparelhagem, ainda tenho de ir comprar uns passa muros para as entradas de agua Wink

Abraço

Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Dom 02 Maio 2010, 01:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

o que são passa muros? :silent:

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Dom 02 Maio 2010, 01:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Gonçalo

São umas peças plasticas para adaptar a canalização ao aquario neste caso ~

Abraço

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Ter 04 Maio 2010, 14:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

come rodolfo actualiza la isto pra vermos o que ta a sair dai =P

DavidG

Membro Plus
Membro Plus

Gostos : 45

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Ter 04 Maio 2010, 15:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Essa planta é bem engraçada, era para comprar uma no ebay, mas antes que depois ainda ficassem pressos naquilo não arrisquei

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Helder Oliveira
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Ter 04 Maio 2010, 21:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola Rodolfinho... hoje ja é terça feira... e de fotos nem sinal... Razz

Cumps

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Qua 05 Maio 2010, 01:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Ice

Tens toda a razão mas este aquario já esta a ficar montado na casa nova e quando lá fui hoje meter umas coisas não levei o telemovel não deu para tirar umas fotos mas entretanto

Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Preparação de um novo aquario   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Preparação de um novo aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-