Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

urgente termostato avariado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

creio

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: urgente termostato avariado   Sex 16 Abr 2010, 08:20Responder ao tópico

boas.......! o meu termostato acabou de avariar se possivel alguem me de ideias de termostatos baratos ....e qual o termostato indicado para o meu aqua vou mandar foto para ver se alguem tem um aqua igual para saber ao certo a capacidade dele pois ele e meio arredondado na parte da frente o que lhe retira alguns litros ,fazendo as contas nos centimetros que tem! e qual o preço de um termostato?

cumprimentos Smile

creio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sex 16 Abr 2010, 08:24Responder ao tópico

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sex 16 Abr 2010, 11:20Responder ao tópico

Olá Creio!
Sem as medidas vai ser difícil calcular a capacidade!
Abraços

creio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sex 16 Abr 2010, 11:30Responder ao tópico

boas nao te consigu dizer ao certo pis a pate da frente do vidro e arredondada seique de largura e cerca de 90 e tal ou mesmo 90 cm cumprimrntos

creio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sex 16 Abr 2010, 11:48Responder ao tópico

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sex 16 Abr 2010, 12:48Responder ao tópico

Compra um de 150w ou 200w, fica logo para os invernos piores. Very Happy

creio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sex 16 Abr 2010, 13:43Responder ao tópico

boas !!!
tou a char estranho um coisa o termostato de manha peguei nele tava frio mas com a luz ligada como se tivesse a trabalhar depois fiz tpa e coloquei agua quente subindo a temperatura e aguentou eparece que ja ta a trabalhar sera avaria ou oxilaçoes....de qualquer forma e melhor comprar um nao é? cumprimentos

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sex 16 Abr 2010, 14:47Responder ao tópico

Boas

A temperatura nao baixa assim tao depressa, confirma se ele aquece ou nao, por vezes eles deixam de funcionar mas a luz continua a acender.

Um abraço
Fernando Bagatelas

creio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sex 16 Abr 2010, 14:58Responder ao tópico

ontem fiz tambem o tpa ficou correcta mas quando mas hoje acordei fui ver tinha a 22 graus e foi ai que voltei a fazer tpa agora parece me que esta a estabilizar mas vou ficar de olho nele pa ver se baixa
cumprimentos

anibal

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sex 16 Abr 2010, 18:17Responder ao tópico

Boas
Estamos a falar em cerca de 100 lts brutos de capacidade, eu iria para 120 ou no máximo 150W. Um conselho roda o comando de temperatura repetidamente entre o minímo e o máximo (com o termómetro submerso) e fixa então a temperatura desejada, coloca um termómetro perto,Idea , terás tendencialmente uma temperatura mais elevada pois estás na zona de dispersão térmica, se resultar era bloqqueamento da patilha (se o teu não for electrónico) . O termómetro deverá depois voltar à localização anterior. Como não consigo ver o modelo nada mais posso sugerir. Caso necessites comprar diz-me qual a zona onde resides poderei eventualmente indicar-te 1 ou 2 lojas onde me fazem bom preço dizendo que és amigo.

Boa sorte
Anibal

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sex 16 Abr 2010, 21:44Responder ao tópico

Boas

Acho que ja esta tudo respondido o anibal ate mencionou um dos truques que as vezes se tem de fazer nos termostatos mais antigos e manhosos

Só te deixo uma recomendação não optes por comprar dos mais baratos as vezes é preferivel gastar mais 5€ e comprares uma coisa em condições, para esse aquario tambem recomendava 1 Eheim Jager de 100w ou de 150w ficam quase por 16€ tambem não é assim tão caro e é um bom termostato

Abraço

creio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sab 17 Abr 2010, 09:31Responder ao tópico

boas! desculpem nao ter respondido mais cedo ontem vim a descobrir que o termostato tava partido na parte inferior pois tinha pedido a uma amiga pa fazer o tpa e ela nao me disse que tinha deixado o termostato cair no fundo do aquario.....tive que ir logo comprar outro marca elite 150 w ! acham que e uma marca boa?
cumprimentos e obrigado pela ajuda

anibal

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sab 17 Abr 2010, 11:56Responder ao tópico

Bom tiveste sorte em não fazer curto-circuito, disparar um dijuntor e com um bocado de azar até materes alguns peixes por electrocussão. A marca creio ser gama média.
Para mim o termóstato é uma peça fundamental pelo que é daquelas em que se deve investir bem, uma falha pode ser critíca. Eu tenho um sistema de back-up, com dois termos, um em cada canto do aquário, são opções que não se justificam para aquários pequenos , mas dá um elevado nível de segurança. Foi pena não podermos ajudar face ao sucedido, mas sempre que precises cá estamos
Aníbal Cool

creio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sab 17 Abr 2010, 14:21Responder ao tópico

boas!!!
Em relaçao a ter sorte ..... tive muita sorte em nao ter matado os meus peixinhos todos pois quando fui a tirar o termostato antigo ele expludio la dentro ...arrebentou era so vidros pa cada lado do aqua mas graças a deus nao aconteceu nada de mal e estao todos bem..... cumprimentos e muito obrigado pela paciencia e pelo sabios conhecimentos....

anibal

Membro Prata
Membro Prata

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sab 17 Abr 2010, 14:58Responder ao tópico

Bom foi mesmo para um grande susto ! sabes que ando há mais de 40 anos ligados ao hobby e por uma dessas nunca passei apesar de conhecer várias casos com final trágico e muitos prejuizos com todos os peixes mortos.
Não é por paciência mas por gosto que cá estamos para ajudar e também aprender, acredita que se não fôr assim em tudo o que fizermos ao longo da vida nunca iremos atingir o verdadeiro "prazer" que podemos ter por ser solidários. Pergunta sempre, poderemos eventualmente não saber responder mas cá estaremos

Aníba Cool

creio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sab 17 Abr 2010, 15:12Responder ao tópico

realmente e verdade tinha que me acontecer logo a mim mas acontece muita coisa quando se é iniciante em qualquer tipo de coisa que façamos...mas o susto ja passou e ta tdo traquilo .... um muito obrigado de novo

cumpriimentos Very Happy

Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sab 17 Abr 2010, 16:09Responder ao tópico

Olha, era sobre estar partido que ia responder. Vê lá se isso não está a passar corrente, utiliza um busca-polos para ver. Ainda esta semana me aconteceu isso Very Happy

creio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sab 17 Abr 2010, 16:11Responder ao tópico

oi boas rui rocha o problema ja ta resolvido e ja comprei um novo obrigado na mesma !
cumprimentos

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Sab 17 Abr 2010, 16:15Responder ao tópico

Olá Creio!
E o Discus ficou bem? É que 22ºC é muito baixo para eles!
Abraços

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: urgente termostato avariado   Responder ao tópico

urgente termostato avariado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-