Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Novo projecto - Dragonroot

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Ter 27 Abr 2010, 21:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Nuno

Então e como estão essas maravilhosas plantinhas? Very Happy

Tiago Rocha

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Tiago Rocha
Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Ter 27 Abr 2010, 21:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

bla bla bla bla bla

fotos novas, nicles Very Happy

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Ter 27 Abr 2010, 22:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas noites.
hoje tou a ver que já não consigo meter aqui umas fotos, pois esta a demorar a carregar mas amanha vou colocar aqui mais algumas

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Ter 27 Abr 2010, 22:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Afinal ainda saiu uma

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Ter 27 Abr 2010, 22:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A rotala cresceu imenso Shocked
Alias na maioria vê'se um bom avanço, vai ter ai aquario de sucesso. Mais uns dias e está tornado num aquascaper de renome internacional eheh

Boa sorte com isso! :cheers:

miguelbrs

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Qua 28 Abr 2010, 01:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu já vi ao vivo e a cores este lindo trabalho.
Falta agora é o nome para o batizar, pois novo projecto não é nome para esta obra de arte
Parabéns

BastosMangualde

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Qua 28 Abr 2010, 21:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Nuno
Ta-se a compor. Deu um bom pulo. Tas a fertilizar com que produtos??'
Posta ai o teu plano de fertilizações.
abraço

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Qua 28 Abr 2010, 22:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O plano é simples:
Co2- 3 bolhas por segundo
luz - 6,5 horas 4*39w calha igual a tua

de resto mão tou a meter mais nada

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Qua 28 Abr 2010, 23:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Nuno,

Esse número tão reduzido de horas de luz tem algum objectivo?

Cumprimentos

Ricardo Isiro

BastosMangualde

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: fertilização   Qui 29 Abr 2010, 09:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas
O meu plano de fertilização até esta um pouco marado pois eu trabalho em Lisboa e so estou ao *** em casa.
Seg- Fertilizante Geral da Easy Life + Ferro (isolado)
Quar- Potassio + Nitrogen + Phosfato + Easy Carbo da Easy Life
Sábado - Potassio+ Ferro

Optei por fazer assim para optimizar as quantidades e não ter de fertilizar todos os dias, pois não ha disponibilidade para isso.
Tenho utilizado os produtos da Easy life e até são bonzinhos, verdade é que os da seachem são bons, mas como as contas apertam um gajo optei pela easylife e tem resultado.
Durante a semana tenho 8 horas de 2x39w, ao fim de semana tenho as 4 ligadas.
Abraço

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Qui 29 Abr 2010, 10:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olha optamos por colocar apenas 6/7 horas inicialmente, pois a quantidade de plantas ainda não necessita de uma quantidade de luz tão prolongada e evitará também um boom de algas devido ao excesso de luz, agora no inicio da montagem.
Nem sei como explicar isto a ver se o Filipe dá aqui uma ajuda nesta explicação.

Posteriormente iremos aumentando as horas de luz até as 9 acho eu, lol

Bruno, neste momento não faço fertilizações pois a coluna de agua ainda deve ter imensas nutrientes e uma fertilização prematura iria originar um boom de algas, penso que irei começas a fertilizar quando as plantas derem alguma indicação de falta de nutrientes.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

Solange Sousa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 56

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Qui 29 Abr 2010, 14:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá!!
realemnte nota-se e bem o crescimento Smile
continuação abraços

BastosMangualde

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Qui 29 Abr 2010, 21:25Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois não convem fertilizar numa primeira fase pois e natural que tivesses problemas com as algas. Vamos ver o que o Filipe diz em relação à fertilização. abraço

FAAO

Convidado Especial

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Qui 29 Abr 2010, 21:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não há muito a dizer :-)
O Nuno está a cumprir á risca as indicações que lhe dei!
Faz 2 semanas que foi montado, por isso só na 3ª semana é que lhe dou novas indicações. :-)

-- Assinatura --
Abraço,

Filipe Oliveira

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Qui 29 Abr 2010, 22:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá a todos!!
Agora quem ficou curiosa com uma coisa foi eu...BastosMangualde, porquê a diferença dos Watt usados aos fins de semana?Sinceramente não percebi, e parece-me que só provoca é instabilidade.
Abraços

AquaBen

Criador

Nome Real : José Bentes
Gostos : 39

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Qui 29 Abr 2010, 23:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Xi…imperdoável eu ainda não ter visto este tópico à mais tempo…
Filipe como de costume continuas a superar todas as expectativa…O Nuno já me tinha dito que tu ias montar o seu plantado, não disse é que seria uma obra prima, mas outra coisa não seria de esperar do Filipe…estão os dois de parabéns sem duvida que o Nuno tem um quadro vivo a que merece ser contemplado…
Agora percebo as tuas escolhas de peixinhos…sei que te desaconselhei os que procuravas, mas nem levei em conta este “layout” (falta minha:oops: …), não tenho duvida que a espécie que escolheste vai ficar muito bem nesse aquário, e sem duvida que tal como o aquário será “única” em Portugal (quer dizer eu também vou ficar com uns quantos para mim Wink …), mas se tivesse levado em conta o “layout” tinha-te sugerido os “Rasboa” espei, não só pela sua cor, mas principalmente pelo seu comportamento…agora esta espécie nova (não sei se já te informaste mas só foi descoberta em 2009), se tiver o comportamento típico do “género” talvez vá “quebrar” um pouco a serenidade que esse layout transmite…
Um abraço e mais uma vez…Parabéns aos dois…

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Sex 30 Abr 2010, 21:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ando a tentar cumprir a risca as indicações dadas pelo autor da obra, pois o mérito é todo dele e eu quero manter o aquario ao nivel de quem o montou.

Bentes, de facto andei tentado a encomendar espei, mas os Danio tinwini eram novidade e eu não resisti, pena é mesmo o preço pois se fosse mais baratinho ficava com outros tantos.

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

Gonçalo Sousa

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Gonçalo Sousa
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Sex 30 Abr 2010, 21:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

está mesmo bonito o aquário Very Happy parabéns Nuno e Filipe! agora é esperar que as plantas crescam um pouco e que venha a fauna para dar a personalização final. vou ficar atento ao tópico não só pelo aspecto estético mas pelas recomendações de fertilização

BastosMangualde

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Sab 01 Maio 2010, 10:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas
Sei perfeitamente que pode ate causar alguma instabilidade no aquario, mas de todo não se nota,lol...
Como a calha só tem uma tomada de entrada, não consigo ajustar um horario em que o fotoperiodo seja mais forte, e para compensar alguns gastos excessivos de luz, tenho optado por fazer desta forma,lol.
Abraço

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Qua 05 Maio 2010, 16:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Visto que não actualizo o topico à alguns dias aqui fica em primeira mão os primeiros habitantes do aquario acabadinhos de chegar Smile

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/IBzvM-5voCo&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/IBzvM-5voCo&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Helder Oliveira

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Qua 05 Maio 2010, 16:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

eh pah, tenho que passar por esse aqua... mariscada e caracois.... ha por ai umas loiras frescas tambem ? Very Happy

Cumps

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Qua 05 Maio 2010, 16:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Loiras, pretas e agua aqui há de tudo quando vieres cá a Portugal passa por cá toma lá umas fotos acabadinhas de chegar:

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Qua 05 Maio 2010, 17:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

E para acabar fica o video

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/Xt_tzx62j2M&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/Xt_tzx62j2M&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

AdminístradorPeixeFauna

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Qua 05 Maio 2010, 17:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Nuno

Esse aquario esta a ficar impecavel.
Que fauna vai ter?

Um abraço
Fernando Bagatelas

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Helder Oliveira

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Qua 05 Maio 2010, 17:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Embora estivessemos a falar pelo Msn, nao podia deixar de comentar...

Cada dia está melhor!

Quanto a bumba, estas ferias nao terei muito tempo, mas nas próxinas, quem sabe...

Abraço,
Helder Oliveira

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novo projecto - Dragonroot   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Novo projecto - Dragonroot

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-