Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O meu aqua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

o meu aquario

Membro
Membro

Nome Real : Daniela
Gostos : 15

MensagemAssunto: O meu aqua   Ter 13 Abr 2010, 14:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá a todos!
Chamo-me Daniela, tenho 24 anos e sou estudante. Sempre sonhei em ter o mar dentro de casa, e que nadava junto de baleias e focas etc. Como não é possivel, foi-me oferecido o meu primeiro aquario de 60x30x30. Estive um ano e meio a estudar aquariofilia antes de começar a monta-lo, mas mesmo assim ainda sei muito pouco. As coisas no primeiro mês do ciclo não correram muito bem, principalmente com as plantas, o feto de java e umas outras quantas plantas morreram, ficavam todas murchas e secas. Actualmente, 2 meses depois, já noto uma evolução favorável a flora e à fauna, inclusivié os guppy´s já tiveram os primeiros rebentos, se bem que sei que são os mais faceis de reproduzir. Neste momento, os parâmetros quimicos já estao estabelecidos. Continuo a ter muitas dúvidas relativamente a flora, pois já ouvi comentarios que o substracto de um aqua deverá ser fertil e eu coloquei o areão, não sei se estou a dificultar o bom desenvolvimento das plantas. Espero pelas vossas opiniões, ajudem-me a melhorar se algo não estiver bem.

as primeiras fotos, acho horrivel lol

aqui já com algumas mudanças

o meu aquario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Ter 13 Abr 2010, 14:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

então, fico aguardar os vossos comentários

Smile

ricardo bento

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : ricardo bento
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Ter 13 Abr 2010, 16:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

esta muito bonito o teu aquario
parabens

Solange Sousa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 56

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Ter 13 Abr 2010, 19:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá!!
está bonito o aquário Smile
essa planta que tens do lado direito a subir dá um efeito lindo!!!
só mudaria duas coisas é só uma opinião metia aí um fundo talvez preto ou azul e trocaria o areão para preto Smile
acho que ganharia mais profundidade e as plantas iriam sobressair
abraços

o meu aquario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Ter 13 Abr 2010, 19:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olá Solange, pois olha, eu não gosto muito do aqua, estou assim umpouco desiludida, acho que lhe falta qq coisa que ainda não identifiquei. Talvez até tenhas razão, mas já que o aqua está estabelecido e o ciclo concebido, como é que vou retirar aquele areão e colocar outro? Isso implica ter um novo lar para os peixes que já tenho não é?

mais opiniões, eu aguardo!

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Helder Oliveira
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Ter 13 Abr 2010, 20:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

o meu aquario escreveu:
olá Solange, pois olha, eu não gosto muito do aqua, estou assim umpouco desiludida, acho que lhe falta qq coisa que ainda não identifiquei.
Ola,
Para começar, parabens pela força de vontade!

A minha opiniao,
retira as pedritas que tens ao centro, arranja algo com mais volume e coloca-as atrás, do lado esquerdo. Move a raiz de modo que a parte grossa fique entre as pedras e as pontas fique a apontar pra a frente, não para o meio do aqua mas mais ou menos para 2/3 a medir do lado esquerdo.
Depois podes voltar a colocar as pedritas a volta da raiz.

Divides a Crypto nos varios pés e plantas a volta e entre as pedras, assim como o Feto, de modo que te tapem as juntas entre as pedras.

Essa Anubia central, talvez de para cortar em duas, coloca-as ao longo do tronco e pedras mais pequenas.

Arranja mais umas plantitas volumosas que penso ser isso te estar a faltar :d

Só depois de mudares algo, alguem de nos te podera encaminhar mais, dar-te instruçoes por aqui, nao é o mesmo que nos sentarmos frente ao aqua e ver os promenores.... alem de ser eu, tambem um novato...

.
Citação :
Talvez até tenhas razão, mas já que o aqua está estabelecido e o ciclo concebido, como é que vou retirar aquele areão e colocar outro? Isso implica ter um novo lar para os peixes que já tenho não é?

Quanto a este assunto, mudar o areao nesse aqua, é serviço de meia hora.
Mais uma ou duas horas para renovar a casa.

Vasas a agua do aqua para um recipiente onde os peixes possam nadar e mete-os lá, substituis o areao e renovas a casa.devolves a mesma agua e os peixes ao aqua.
Nem vao notar a diferença.

Quanto as bacterias, verdades sao uma coisa, mitos sao outra.
Se substituires só o areao, as restantes bacterias chegam e sobram para te manter o aqua. Basta a agua e o filtro.

Quanto a cor do fundo e do areao, sao opinioes e gostos de cada um. Toda a gente fala em preto porque esta na moda... pessoalmente, ha 4 cores de fundo para mim, preto, azul branco e laranja muito claro, dependendo do aqua em questao.
Já o areao, tenho vermelho acastanhado e nao tou virado para mais nenhuma cor....

Agora sem ser simpatico Very Happy , o teu aqua nao esta assim tao mal, ja se viram piores. Devias ter visto o meu primeiro aqua, que ca estava quando mudei para esta casa. Um dia destes posto aqui uma foto affraid

Força com isso !!!

Cumps,
Oliveira

o meu aquario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Ter 13 Abr 2010, 21:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olá oliveira. epha isto não é facil, lol. queres me dizer que devo retirar aquelas pedras castanhas?? e que tipo de plantas poderia colocar para dar mais "volume" ao aqua? as vezes a vossa linguagem aquatica ainda não é para mim muito acessivel, de maneira que nem sempre consigo perceber esses detalhes que me referes como por exemplo a parte da anubia e o feto de java. desculpem a ignorancia.

obrigada pela ajuda Smile

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Ter 13 Abr 2010, 21:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

o meu aquario escreveu:
olá oliveira. epha isto não é facil, lol. queres me dizer que devo retirar aquelas pedras castanhas?? e que tipo de plantas poderia colocar para dar mais "volume" ao aqua? as vezes a vossa linguagem aquatica ainda não é para mim muito acessivel, de maneira que nem sempre consigo perceber esses detalhes que me referes como por exemplo a parte da anubia e o feto de java. desculpem a ignorancia.

obrigada pela ajuda Smile
Ola,
pelo tamanho que vejo na foto, essa planta do meio com a flor (Anubia barteri nana) , deve dar para cortar em duas.
Se ficar com 4 ou 5 folhas em cada parte, nao deve morrer e ja ficas com 2 plantas. Wink Podes atar na raiz, em pedras, etc...

Quanto ao Feto, referia-me a plantares entre as pedras maiores ( volumosas) que seria colocadas no canto.

Em relaçao as pedras, desculpa se me fiz entender mal, depois de fazeres um monte atras, podes colocar essas mais pequenas ao longo da raiz, e até mais algumas iguais...

As pedras teriam que ser todas do mesmo genero, nao mistures outras diferentes.

Cumps,
Oliveira

dany

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Qua 14 Abr 2010, 11:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Na minha opinião, não aprecio esse tipo de areão, mas de resto está muito bom. Com o tempo de certeza vai ficar melhor.

Cumprimentos,
Dany

Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Carlos Mota
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Qua 14 Abr 2010, 13:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ola todos temos de começar pelo prencipio dai todos cometemos erros mas o aquario não esta assim tão mau eu no meu para trocar o areão não retirei nada do aquario apenas tirei um pouco do areão de sima e coloquei o areão preto ficou a agua um pouco turba no primeiro dia mas depois boltou ao normal,podes dar uma olhadela esta na minha assinatura.

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Qua 14 Abr 2010, 16:01Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Carlos Mota escreveu:
ola todos temos de começar pelo prencipio dai todos cometemos erros mas o aquario não esta assim tão mau eu no meu para trocar o areão não retirei nada do aquario apenas tirei um pouco do areão de sima e coloquei o areão preto ficou a agua um pouco turba no primeiro dia mas depois boltou ao normal,podes dar uma olhadela esta na minha assinatura.

Boas.

Ora aqui está outra soluçao, cobrir o areao.
Mas podes tirar tudo a vontade, que nada vai mudar na fauna ou flora.
Tem é cuidado que nao danifiques demais as raizes...

Cumps,
Oliveira

o meu aquario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Qua 14 Abr 2010, 23:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá a todos e obrigada pelos vossos comentarios. Bem Carlos, o teu aqua é algo para mim inatingível, parece um pedaço de campo, posto dentro de um pequeno mar. Mas essa ideia de colocar por cima um novo areão ate parece-me bem. Mas e as plntas? O que eu não entendo é, se eu as mover, não vou danificar o bem estar delas? é que elas estao a crescer e dar novas folhas, tenho medo de danificar as suas raizes.

o meu aquario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Qui 22 Abr 2010, 22:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Uploaded with ImageShack.us

olá a todos!!! estas são as evoluções no meu aqua. Dentro das indicações que me deram foi o que pude e consegui fazer. Devo dizer que gosto muito mais agora e principalmente ao vivo do que em foto, estas imagens tornam-no mais feio lol. Mas gostava que me ajudassem um pouco mais com as vosssas opiniões. Obrigada

Solange Sousa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 56

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Qui 22 Abr 2010, 23:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá!!
realmente está melhor Smile
agora é deixar evoluir mais um bocadinho!!!
essa planta que tens ao cimo do tronco era boa para amarrares em volta dos mesmos dá um efeito mesmo bom Smile
o teu guppy é muito bonito
abraços Smile

o meu aquario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Qui 22 Abr 2010, 23:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olá solange, obrigada pelo comentario. ele agora está mesmo muito mais bonito. está mesmo cheiio. sabes que essa planta que falas já esta enrolada ao tronco até cá em baixo. ela tem é muitos ramos e não sei o que fazer com eles :S

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Sex 23 Abr 2010, 15:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola Daniela.

Concordo contigo, ja melhorou e sem grandes mudanças.

Nao leves a mal, mas eu sou fã do "colorido" e, como tal, tenho a certeza que umas plantitas de outra côr lhe ficariam a matar... um verde mais escuro, castanho, ou vermelho...

De qualquer modo, ja me basta que te estejas a divertir com isso e a tentar o teu melhor.

Cumps,
Oliveira

David Nunes

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 24

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Sex 23 Abr 2010, 21:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva,

Olha a evolução desse aquario tem sido muito boa, Parabens!!!
Talvez deveses pensar em ordenar um pouco as plantas, principlamente essa egeria que tens a frente, tranpondo-a para trás!!!
Aposta num pequeno tapete de Elocharis minima ou Lilaeospys!
Como diz o Ice, uma ou duas plantitas vermelhas davam outra graça!!!
Acima de tudo diverte-te com esse pedaçinho de agua!!! Wink

o meu aquario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Sab 24 Abr 2010, 19:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola ice! Obrigada pelo comentario. Realmente umas cores ficavam bem. Podes dizer-me o nom e de alguma planta que seja facil de se manter e que seja castanha ou vermelha?

David, obrigada pela ideia, nunca tinha pensado nesse tapete. Agora vejo que quero tornar o aqua cada vez mais perfeito e torno-me ainda mais exigente e cuidada com os meus peixes. Vou a procura dessas plantas que me falaste.

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Sab 24 Abr 2010, 19:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola Daniela,

uma webpage onde podes verificar tu mesma e que, embora em ingles, nao é dificil de entender é,

http://www.aquaticplantcentral.com/forumapc/plantfinder/all.php

Aí podes ver algumas plantas, claro que ha muitas mais, mas por ai ja podes começar.

So tens é que encontrar quem te venda na tua zona... ou até mesmo aqui no forum.

Cumps, qualquer coisa, é so mandar Very Happy
Oliveira

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Ter 27 Abr 2010, 14:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Daniela.
Tento andar atento as montagens que aqui são colocadas no fórum e o teu aquario chamou-me a atenção, principalmente pelo tronco e pelas plantas que ai tens.
A montagem de um aquario é algo muito pessoal e pois acabamos por recriar um estilo que nos agrada e comentar um aquario é também isso tentar personalizar o aquario ao nosso gosto.
Na minha opinião tens tudo para ter um aquario lindíssimo, só te falta uma mudança de substrato e decidires deixar uma parte do aquario livre de plantas (altas) do lado direito.
Este é um exemplo que fiz à algum tempo para um membro, mas no teu caso resultaria melhor ainda pois o tronco é mais comprido e poderia levar um musgo.

PS: Substrato de uma só cor (preto ou castanho)

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

o meu aquario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Sab 01 Maio 2010, 17:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola a todos. Estive com pouco tempo, por isso nunca mais dei noticias. Agradeço muito o modelo apresentado pelo Nuno Duarte. Tentei segui-lo da melhor forma que pude, a única coisa que não posso mudar é o substracto, isto pq o aqua daqui de casa é algo muito familiar para nós aqui em casa e a minha mãe foi quem escolheu o substracto e é uma das razões pelas quais não mudo, pois aqui em casa, todos opinam à sua "brasa", mas a da mãe, ganha sempre.
No entanto, esta tarde dediquei-me a fazer algumas alterações, segundo percebi pela tua descrição, o lado direito do tronco deve ter as plantas mais altas, portanto eu movi as cabombas, vasli..."qualquer coisa" (não sei o nome Smile ),tive que retirar o feto de java, é o segundo que tenho e que morre, fica muito murcho. A conselho do Ice, introduzi uma vermelha que se chama ludwigia. Coloquei-as todas no lado direito e retirei uma que não sei o nome pondo-a atras. Também comprei a echinodorus,para a por como tapete. do lado esquerdo, ficaram as cripto..."qualquer coisa", que decidi não mover pq estão a crescer 3 folhas novas e eu tnh receio de estragar com a mudança.

À frente, se se recordam tinha uma anúbia. Pois então, retirei-a e ela dividiu-se em 2. Onde as coloco? Vou por umas fotspara que possam ver melhor.

o meu aquario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Sab 01 Maio 2010, 17:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

aqui, era como estava antes.

Depois...

Dúvidas:
gostava que me dissessem o que fazer aquela planta que fica por cima do aqua.
digam o que acham desta mudança, mesmo que não tenha mudado o substracto. está muito horrivel?

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Sab 01 Maio 2010, 19:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola Daniela.

Isso esta cada vez melhor Very Happy !

Quanto as Anubias ( vejo que seguiste o meu conselho e ganhaste uma planta extra....) podes atar numa das pedras e outra no tronco, ou enterrar as raizes onde quiseres. Nao enterres o rizoma, senao pode apodrecer!!!

Outra coisa que eu faria tambem, era atar a Hydrocotyle (planta a flutuar) pelo tronco acima, até a superficie. Essa planta cresce tambem fora de agua e quem sabe ate te vai presentear com umas florzitas brancas... Very Happy

Quanto ao Feto, esse tem que estar atado a uma pedra ou de preferencia madeira.
Em geral nao sao dificeis de manter, sao ate bem faceis, é estranho que te morressem os dois...
Cumps,
Oliveira

o meu aquario

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Sab 01 Maio 2010, 20:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bem, enato vou plantar as anubias lá atras. Quanto à Hydrocotyle, já nao sei bem o que fazer com ela. A ideia de a enrolar pelo troco é muito boa, no entanto, os guppy´s tiveram novamente filhos. Eu nao sou a favor do uso de maternidades, não posso criar os 40 guppy´s que a fêmea pos desta vez. Por isso, essa planta ajuda imenso os sobreviventes desse "parto", "a sobreviver", porque eles se escondem nela e defendessem-se dos predadores maiores.

Tenho uma dúvida, aquele tapete que cloquei, é assim que se planta? Não deveria estar mais enterrado? A ideia é criar uma relva?? Mas não assim tão alta certo?

Obrigada

Helder Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Sab 01 Maio 2010, 23:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola de novo....

Podias ter escolhido entre Eleocharis, Lilaeopsis ou o Echinodorus que compraste, todos eles andam mais ou menos pela mesma altura.... Algumas Eleocharis ainda sao mais altas....

Para esses "relvados" nao ha muita escolha, pois todos vao de 5cm para cima...

Tens é outras plantas que nao crescem tanto e cobrem o fundo, mas nao como relva!

Cumps,
Oliveira

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu aqua   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O meu aqua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-