Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Caridina Ensifera

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Ricardo Isidro

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Qui 27 Maio 2010, 13:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Rodolfo

Desconhecia estas gambas, são realmente bonitas.
Tenho de escolher quais a por no meu aquario.

Abraço

Rodolfo Silva

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Qui 27 Maio 2010, 15:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Ricardo

Atenção as gambas que escolhes e os parametros que necessitam

Estes são Sulawesi e tenho o ph a volta dos 8, se for a tua 1º incursão pelas gambas aconselhava te umas de manutenção mais facil

Abraço

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Qui 27 Maio 2010, 16:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Era a esse preciso ponto que queria chegar.

Quais as que me aconselha para o inicio ?

Abraço

Rodolfo Silva

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Qui 27 Maio 2010, 23:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Ricardo

Para começares recomendava te a familia dos Neocaridina ( denticulata sinensis - red cherry ) ou greens, os white ou até mesmo os yellow apesar de ja serem um bocado mais esquesitos com a qualidade da agua e tens algumas caridinas tambem mais resistentes

Abraço

Então pessoal

Onde anda o resto da malta que comprou os ensiferas vá cheguem se a frente e relatem a vossa aventura com eles vamos a partilhar a informação

Ao fim ao cabo o forum serve mesmo para isso

Abraço

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Qui 27 Maio 2010, 23:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas
amigo rodolfo tambêm já os tenho no meu aquario e estou muito satisfeito,tenho o ph a 7,8 e eles estão muito bem comem de tudo e o que mais aprecio é a sua forma de estar muito activos e sempre á mostra não se escondem nem têm medo dos peixes pois como sabes o meu aquario é comunitario e esta carregado de peixes,levei-os no sabado no domingo já tirei fotos os gajos são mesmo descarados andam como se lá estivessem a meses é uma boa aposta,tendo eu 470 lt de agua levei alguns camarôes que numca mais os vi mas os ensifera de facto são uma surpresa.
abraço

anibal

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Sex 28 Maio 2010, 19:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Cá está mais um orgulho detentor de ensiferas que foram fornecidas pelo Sr. Oliveira pelo que devemos estar a falar do mesmo lote o que facilita corroborar as vossas afirmações. Estando as minhas num aquário só com caridinas e com 7,4 de ph o comportamento é impecável, bem visíveis atacam bem o granulado e o que mais houver, parece-me uma variedade muito recomendável para quem como eu ainda só tem uns 3 meses de camarões, e que por vezes fica a pensar que algumas das preciosidades já se foram quando apenas, se escondem, a ensifera anda sempre a passear-se!
Aníbal

Rodolfo Silva

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Sex 28 Maio 2010, 20:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva anibal

E ainda a mais malta com representantes do mesmo lote eh eh ainda não se quiseram foi chegar a frente

Mas venha de lá umas fotos dos teus simpaticos e se poderes ires controlando esse ph , relatando a evolução deles era 5*

É que não te esqueças que é uma especie sulawesi do lago Poso e o ph deles ronda os 8,3 no estado selvagem assim viamos se eles se dão bem com um ph de 7,4 o que eu acho muito baixo mas se dizes estarem bem ok

Abraço

anibal

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Sex 28 Maio 2010, 21:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bom eu eu que o ph é baixo, vou fazer uma subida gradual até 7,8 e depois ficamos por aí pois não posso subir demasiado. Na minha compra vinha também uma fêmea ovada ma creio que os ovos se foram e um recém nascido que deve ter desaparecido.
Para fotos temos de esperar pois resolvi reformular o fundo do aquário e coloquei um "areão" negro, isto também para cortar o nível de luminosidade pois o aquário está numa zona muito exposta à luz solar, conclusão é uma negritude total! tenho de voltar ao decor inicial, aplicar uma película de escurecimento numa das laterais e aí sim posso postar fotos.
Anibal

Sérgio Torres

Nome Real : Sérgio Torres

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Sab 10 Jul 2010, 20:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Rodolfo os Caridina caerulea estão em aguas alcalinas, correcto??

Rodolfo Silva

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Sab 10 Jul 2010, 21:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Correcto Sergio

Se reparares aquele areão branco é areão de coral que se usa nos salgados o ph deles têm se mantido nos 8

Sérgio Torres

Nome Real : Sérgio Torres

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Sab 10 Jul 2010, 21:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ok! Obrigado pela resposta! Olha chegaste a ficar com babualti???

Rodolfo Silva

MensagemAssunto: Re: Caridina Ensifera   Sab 10 Jul 2010, 22:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Nope desses não encomendei

Caridina Ensifera

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Camarões-