Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

nascimento

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Qua 18 Jun 2008, 19:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas amigos...

Espero que me desculpem este longo periodo sem postar o que quer que seja neste nosso forum mas este projecto não avançou devido ao nascimento de duas ninhadas de gatinhos persa e tambem estou muito perto de concretizar um sonho conjunto com a minha "cachopa" e assim aí vou poder ter mais algum tempinho livre para o aquário... Dentro em breve desenrolo o resto mas deixo aqui um bocadinho que já tem nome... "Pets R Us".... em breve em Alijó.

nascimento

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Dom 13 Jul 2008, 22:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ao fim de tanto tempo á espera decidi arrancar de vez com este projecto... Nova escolha de solo desta vez é que vai...

Já com o aquario "recheado"...

Agora falta começar a colocar o hardscape como deve ser... o projecto já está afixado falta concluir!!
Dentro em breve posto mais alguma coisita Very Happy

nascimento

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Ter 15 Jul 2008, 12:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Como prometido mais umas fotos...
Uma vez na região do douro decidi dar um toque "vinhateiro" ao aqua

vista do aquario...

pormenor...

Só estou a espera da calha na qual ainda não sei que lampadas vou colocar mas em principio vai levar 3 T5 Plant Pro da arcadia e 3 daylight... em fase de estudos está um moonlight :bounce: ...

em breve mais novidades...

Ervilhita

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Ter 15 Jul 2008, 23:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Esse solo é tipo a akadama?
vai actualizando que gostamos de ver

nascimento

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Qua 16 Jul 2008, 00:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Ervilhita
Não é bem akadama, essa estive eu á espera dias e dias sem fim... Este solo é uma espécie de "leca" (para quem conhece da construção civil) é um pouco mais dificil de trabalhar do que a akadama mas o resultado final é muito semelhante..
Neste momento o aquario já se encontra cheio mas estou com um stress a água está muito turva não sei o que se passou....

este é o resultado... Shocked

Entretanto já coloquei o "biltro" a bombar vamos ver no que dá... Não queria nada ter que esvaziar o "tanque" 😢
Pode ser que passe... Novidades eu vou postando está descansada... Very Happy

kuto

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Qui 17 Jul 2008, 21:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

nascimento escreveu:
este é o resultado... Shocked

Parece o nevoeiro de Alijó lol!
Vai ficar excelente.! Continuação de com trabalho.
Espero que esse guppys fiquem 5 estrelas Wink

nascimento

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Sex 18 Jul 2008, 00:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Very Happy VERDADE!!!
estava tanto nevoeiro no Douro que chegou cá cima!!!!!!!
lol!

nascimento

Membro
Membro

MensagemAssunto: está a chegar o fim do desespero!!!!!!   Sex 22 Ago 2008, 00:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

E como mais vale tarde do que nunca chegou finalmente a calha pro aquário!!!!!
Falta agora montar o esquema elétrico todo e continuar a plantar...
Aqui ficam algumas fotos do estado actual!!!

A bendita calha!!! Toda em madeira para condizer com o móvel que agora vai demorar mais meio século a ser concluido!!

parte de dentro(vai ser revestida com uma folha de aluminio polido ou inox... estou a tentar decidir qual será o melhor sistema para fazer um reflector...

vista de cima..

Como podem constactar a calha é enorme (e pesada é feita de madeira maciça) e estou a pensar num sistema de elevação com roldanas para poder fazer a manutenção do aquário...

1ª experiencia para ver o tamanho e a disposição da luz.. (apenas metade da mesma está montada pois as lampadas que vão ser colocadas não são as que tenho aqui...

Já se podem observar algumas das plantas que fazem parte do layout (vai haver alterações.... a hemianthus cuba não tem o efeito desejado... já agora procuro uma planta que faça um efeito trepadeira e caia para o chão e não fique suspensa se alguem souber...) as anubias nana estão mesmo no sitio certo... já andam os meus guppys contentes e neste momento já andam algumas crias á solta... não me perguntem de onde vieram mas as femeas cheias estão nas maternidades Shocked ...

Mais updates em breve...
Aguardo comentários...

Aqua T

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Sex 22 Ago 2008, 22:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ja não venho aqui há algum tempo e agora é que reparei que isso finalmente avançou!

Acho que tiveste uma grande ideia em inserir um pouco do douro nesse aqua, é original e até dá um efeito engraçado!

Podes colocar umas fotos desse guppys?

Cumps

nascimento

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Dom 24 Ago 2008, 18:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

qual guppy??? o do meu avatar?? não é meu mas espero um dia vir a ter especimes assim tão lindos!!!!!!!

Aqua T

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Ter 26 Ago 2008, 21:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não tens nenhum peixe no aquário?

Desculpa então, li mal um post anterior...

Para quando estás a pensar em colocar peixes ai?

Cumps

nascimento

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Qua 27 Ago 2008, 18:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

peixes no aqua tenho... aliás tenhos cerca de 100 crias (no aquário de criação) com 2 femeas que devem parir também dentro de dias... no aqua principal tenho 4 machos (foram os sobreviventes) e no aquário das femeas estão neste momento 5 femeas todas contentes... infelizmente não vou poder postar fotos por enquanto porque o meu pipoca (um persa preto com 2 mesinhos nascido cá em casa) fez o favor de me deitar a máquina ao chão...
Visto já ter conseguido estabilizar a água dos aquas, finalmente!!! só ponho mais peixes quando tiver a iluminação toda em condições e poder plantar isto com força!!

ecteixeira

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Dom 11 Jan 2009, 11:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

E novidades desse projecto ainda nao há?

nascimento

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Seg 12 Jan 2009, 17:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Há mtas novidades!!!
Peço desculpas a todos por ainda não ter postado nada mas ainda não consegui tirar fotos do mesmo...
Já está povoado (e bem) já tem algumas plantas, não aquilo que queria fazer mas lá vai aos poucos...
Devem chegar amanha os red's para fazer companhia aos guppys...
Não tem sido fácil, as baixas temperaturas que se fazem sentir tem dado muitas dores de cabeça e não me têm deixado dormir bem com a preocupação.... Dentro em breve vamos ter fotos...

Nuno Oliveira

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Gostos : 53

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Qua 21 Jan 2009, 20:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Fotos precisam-se Wink

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Sex 23 Jan 2009, 00:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Nem mais...
Ficamos a espera!! Sleep

nascimento

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Sex 23 Jan 2009, 05:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ups! Um pequeno refresh... Já de volta!

Boas amigos...
Depois de conseguir arranjar uma máquina reles, daquelas que sabemos mesmo que nunca vai tirar uma fotografia em condições, e diga-se de passagem o fotógrafo foi encontrado ali na esquina, percebia tanto disto como o Ronaldo de videiras, lá vão umas fotos para comentarem...
Ainda está muito fraquinho....

Como as temperaturas têm estado um pouco criticas para estes lados e ainda não tenho mais aquecedores as fêmeas encontram-se juntas com os machos assim como os alevins... Alevins estes que vão ser criados á base de artemia que está a ser criada dentro do mesmo aquário para aproveitar a temperatura da água senão não conseguia...

Ideias! Asseguro que a garrafa está 100% estanque sem perigo de fugas...

Vá pessoal comentem lá...
Não sei se dá pra reparar mas o muro central abateu devido aos maus tempos que se tem sentido por estes lados...
Ainda estamos á espera dos subsideos da casa do douro para mandar refazer... :lol:

Última edição por nascimento em Sex 23 Jan 2009, 07:03, editado 2 vez(es)

Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Sex 23 Jan 2009, 06:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

nascimento escreveu:
Boas amigos...
Depois de conseguir arranjar uma máquina reles, daquelas que sabemos mesmo que nunca vai tirar uma fotografia em condições, e diga-se de passagem o fotógrafo foi encontrado ali na esquina, percebia tanto disto como o Ronaldo de videiras, lá vão umas fotos para comentarem...
Ainda está muito fraquinho....

Vá pessoal comentem lá...
Não sei se dá pra reparar mas o muro central abateu devido aos maus tempos que se tem sentido por estes lados...
Ainda estamos á espera dos subsideos da casa do douro para mandar refazer... :lol:
olá nascimento,
eu até comentava mas.....
não estou a conseguir ver as fotos.
(deve ser o meu velhinho outra vez)
abraço

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Sex 23 Jan 2009, 14:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva

Para guppys não te aconselho a turfa

Abraço

Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Sex 23 Jan 2009, 15:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olá nascimento(já consegui),
na minha opinião acho que continua um bocadito despido, un tronquito não fazia mal.

abraço

nascimento

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Sex 23 Jan 2009, 18:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Paulo escreveu:
olá nascimento(já consegui),
na minha opinião acho que continua um bocadito despido, un tronquito não fazia mal.

abraço
Boas Paulo
É verdade ainda está muito despido mas ainda ando a estudar a fertilização e não vou plantar mais até conseguir acertar com isto...Um tronco ainda não consegui encontrar um que ficasse bem... tinha que ser pequeno porque o aqua é estreito (30cm)

Rodolfo Silva escreveu:
Viva

Para guppys não te aconselho a turfa

Abraço

Rodolfo, não tenho turfa no aquario... isso foi uma hipotese que pus uns tempos antes do começo da plantação mas desisti pois a turfa altera muito o ph da água...

Vamos ver como é que isto corre daqui pra frente... As plantas têm-se multiplicado, lentamente mas estão a ir...
Espero mais comentários e ideias pessoal!!!!
Não sei que plantas colocar mais para preencher os vazios... Não estou a gostar do efeito das cabombas, queria meter outra planta que me permitissse fazer tipo uma floresta do lado esquerdo do aqua....(1ª foto)

As que estão a cobrir o chão da frente parecem alfaces frisadas não estão a desenvolver e as corydoras fazem-me o favor de andar sempre a arranca-las mas davam o efeito que pretendo ao aqua....

nascimento

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Ter 15 Dez 2009, 11:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas pessoal
Antes de mais tenho que pedir desculpas a todos por não ter dado mais novidades...

O aquário ficou a rolar conforme a ultima foto postada, o desenvolvimento das plantas não foi o desejado e desanimei um pouco... Mas não deisisti, aqui posto as novidades relativamente ao bixaroco...

Já limpinho... parece outro...

AQUACARE da Tropica

[
Já espalhado...

SIRO - Humús de minhoca... foi lavado, fervido, lavado novamente e seco antes de saltar para o aquário..

Depois de cheio...

Bem dentro em breve novas noticias... Vamos deixar ciclar um pouco dentro em breve posto mais umas fotos...
Aguardo comentários... Very Happy

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Ter 15 Dez 2009, 12:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Neste momento ja esta com bom aspecto, quando essas plantas crecherem deve de ficar impecavel.
Vamos esperer por mais actualizaçoes.

santa
Fernando Bagatelas

nascimento

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Ter 15 Dez 2009, 17:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A minha hemianthus cuba...

Espero que desta vez vá avante...
Já tenho o CO2 a bombar... (mistura caseirinha..)

Solange Sousa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 56

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Ter 15 Dez 2009, 19:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Smile
grande aquário ficou muito fixe com a mudança!!!
quando essa cuba crescer e formar o tapete ui ui vai ser uma maravilha Smile
cumprimentos

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Novo projecto (já em fase quase final de decoração!!)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-