Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Termostato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Bruno2010

Membro
Membro

Nome Real : Bruno
Gostos : 0

MensagemAssunto: Termostato   Qui 01 Abr 2010, 14:03Responder ao tópico

Eu ontem comprei um termostato/aquecedor da marca elite, tinha a temperatura do aquário a 23ºC e pus o termostato/aquecedor a 28ºC, hoje de manhã a temperatura do aquário estava a 25ºC, eu aumentei a temperatura do termostato/aquecedor para 30ºC, ao meio-dia não notei grande diferença a temperatura estava a 25,5ºC, decidi então aumentar a temperatura do termostato/aquecedor para 32ºC, a temperatura máxima, até ás três da tarde só aumentou um grau, ou seja está a 26,5ºC.
Será que o termostato está avariado?
O que devo fazer?

creio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Termostato   Qui 01 Abr 2010, 14:45Responder ao tópico

oi boas!!!!
o meu termostato tembem e assim mete mos uma temperatura e ele ta sempre mais a baixo.... mas eu fiz assim fiz tpa agarrei e aqueci a agua ate aos graus que eu quero por vezes tiro a aguada torneira aquecida com o esquentador depois e colocar o termostato á temperatura que se pretende..... cumprimentos Very Happy

anibal

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 183

MensagemAssunto: Re: Termostato   Qui 01 Abr 2010, 21:28Responder ao tópico

Vamos lá ver, qual o volume de água que tem o aquário e quantos watts tem o termostato Question
Sem esta informação não dá para tirar conclusões, pois existe uma relação directa watt/lt que se não fôr respeitada não permite atingir os resultados pretendidos, por vezes as embalagens dos termostatos incluem essa informação em tabela ou gráfico. Outro aspecto é a qualidade do termómetro, eu uso um digital como master para os todos os aquários, mas um bom termómetro dos utilizados em laboratórios de química pode ser um excelente padrão.
Quanto ao tirar água directamente da torneira isso é considerado crime Evil or Very Mad
Então o cloro e os produtos lançados na rede pelo distribuidor para garantir água potável vão direitinhos para o aquário? Aquecer a água só depois de repousada e eventualmente tratada, miturando-se num garrafão por exemplo 1lts em 4, depois mede-se os ºC e se estiver ok verte-se no aquário Idea
Cumps

Aníbal

Snarux

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Rui Dias
Gostos : 20

MensagemAssunto: Re: Termostato   Qui 01 Abr 2010, 22:06Responder ao tópico

Anibal não queiras começar a discussão da "agua directa da torneira ou não?"

Existe montes de gente que o faz à anos e sem problemas. Eu inclusive devagarinho mas sim directa.

Também é preciso ter sorte com o sitio onde vivemos!

anibal

MensagemAssunto: Re: Termostato   Qui 01 Abr 2010, 22:18Responder ao tópico

Tens toda a razão ao evocar o local de residência, imagina o que eu tenho por aqui em Lisboa, um ph perto de 8, cloro e outros químicos pouco saudáveis para a bicharada, como tenho discus era problema garantido .
Na verdade não pretendo entrar em discusão sobre água da rede mas eu nunca a usei directamente vamos dizer que é a minha política comercial e que me sinto muito confortável à muitos, muitos anos, e "vendo" o conceito ao pessoal que conheço e se inicia nestas lides .

Cumps

costinha

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : Pedro Costa
Gostos : 14

MensagemAssunto: Re: Termostato   Qui 01 Abr 2010, 22:32Responder ao tópico

Boas, voltando á PRIMEIRA questão do tópico.Pode ser o termostato que não está calibrado.Ou então não tem os wats suficientes para a litragem do aquario Very Happy

Rui

Membro
Membro

Nome Real : Rui Canaveira
Gostos : 5

MensagemAssunto: Re: Termostato   Sex 02 Abr 2010, 12:08Responder ao tópico

Boas!
Em principio podes ter um termostato com pouca potencia para a litragem do teu aquario mas também temos que ver que está frio! no verão se meteres o termostato a 26º facilmente atinge os 28º na agua do aquario! pelo menos acontece cmg!

Abraço

Bruno2010

Membro
Membro

Nome Real : Bruno

MensagemAssunto: Re: Termostato   Sex 02 Abr 2010, 19:12Responder ao tópico

O meu aquário tem 60 litros, e o termostato/aquecedor tem 100 watts.

anibal

MensagemAssunto: Re: Termostato   Sex 02 Abr 2010, 19:45Responder ao tópico

A resistência tem mais do que a potência necessária, pelo que não devia haver qualquer anómalia. Tens uma boa circulação de àgua? experimenta colocar o termómetro em diferentes pontos do aquário: esquerda, centro e direita para ficares com informação de possiveis variações que não devem existir com 100Watts/60 lts . Eu não conheço modelos da tua marca mas normalmente existe uma escala ou na parte superior ou no corpo da resistência que ajuda, tenta aumentar ponto a ponto não vão os ºCs subir demais. Se não chegares aos valores é porque qualquer coisa está mal, se estiver na garantia vai à loja e usa dos direitos de consumidor, são 2 anos! claro que a factura de compra vai muitas vezes para o lixo e... com ela a garantia!
Cumps
Aníbal

davii

Membro
Membro

Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Termostato   Seg 10 Set 2012, 17:14Responder ao tópico

o meu termostato é da hein e eu coloco a 23 graus e tenho a agua sempre nos 26graus, coisa que é normal agora o que esta a acontecer no teu nao é mto normal

Termostato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-