Peixefauna
Bem-vindo(a) Ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.




 
InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto
Cão e Companhia
 

Doenças - URGENTE barriga para cima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Peppy

Membro
Membro


Localização: Lisboa
Mensagens: 44
Data de inscrição: 18/01/2010
Gostos: 0


MensagemAssunto: Doenças - URGENTE barriga para cima   Seg 29 Mar 2010, 19:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boa tarde a todos,
tenho um aquario d peixes dourados, hoje como habitaual medi os niveis da agua e encontrava-se td bem. de há uns meses para cá , um dos meus telescopios começou a nadar de uma forma estranha. quando dormia ficava na vertical enquanto todos os outros se mantinham na horizontal. agora mesmo apanhei um grande susto porque este estava completamente de barriga para cima, sem se mexer, num canto do aquario, fui la espreitar e começou a nadar novamente, só que tem muitas dificuldades em manter-se com a barriga para baixo. já troquei 1/3 da agua e condicionei-a com aquasafe.
que faço??ajudem me por favor! é um dos meus peixes mais antigos, não quero acordar amanhã e ter uma pessima surpresa!
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna


Localização: Portalegre
Mensagens: 5457
Data de inscrição: 03/07/2009
Gostos: 452


MensagemAssunto: Re: Doenças - URGENTE barriga para cima   Seg 29 Mar 2010, 20:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Infelismente os peixes nao duram sempre, e como tu mesmo dizes e um dos teus peixes mais antigos, acho que dees começar a pensar e ficares sem ele.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Voltar ao Topo Ir em baixo 

creio

Membro
Membro


Localização: lisboa
Mensagens: 175
Data de inscrição: 27/02/2010
Gostos: 0


MensagemAssunto: Re: Doenças - URGENTE barriga para cima   Ter 30 Mar 2010, 00:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

oi boas tens esse peixe a quanto tempo ele ja e muito velho? cumprimentos
Voltar ao Topo Ir em baixo 

bogas_69

Membro
Membro


Localização: Vialonga
Mensagens: 168
Data de inscrição: 24/02/2010
Gostos: 11


MensagemAssunto: Re: Doenças - URGENTE barriga para cima   Ter 30 Mar 2010, 00:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

nao se safa.... com muita pena
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Peppy

Membro
Membro


Localização: Lisboa
Mensagens: 44
Data de inscrição: 18/01/2010
Gostos: 0


MensagemAssunto: Re: Doenças - URGENTE barriga para cima   Ter 30 Mar 2010, 12:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olá!
só para informar que está curado. trata-se de problemas com a bexiga nadatória. porque os alimento com flocos e esses flocos contém ar, o peixe ao ingeri-los vai acumular o ar, e a bexiga nadatória fica descontrolada. felizmente ontem ele acabou por se curar ao fazer cocó porque libertou o ar (as proprias fezes eram bolhas de ar). apartir de agora tenho que ter extra atenção á alimentação deles, e molhar o alimento antes de lhos dar para libertar o ar. além disso tb dou granulado.
aqui vai um site que me ajudou:
www.netpets.com/fish/reference/freshref/swimbldr.html
Voltar ao Topo Ir em baixo 

creio

Membro
Membro


Localização: lisboa
Mensagens: 175
Data de inscrição: 27/02/2010
Gostos: 0


MensagemAssunto: Re: Doenças - URGENTE barriga para cima   Ter 30 Mar 2010, 13:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ainda bem que ja melhorou boa sorte com o peixinho
cumprimentos vanessa creio Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo 

xica

Membro
Membro


Localização: Curitiba - Brasil
Mensagens: 285
Data de inscrição: 27/02/2010
Gostos: 30


MensagemAssunto: Re: Doenças - URGENTE barriga para cima   Ter 30 Mar 2010, 15:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Dia, Peppy.
Bom q descobriu rapidamente qual era o problema.
Procura rações específicas para kinguios e de boas marcas, inclusive pq a taxa de absorção é maior e o aquário fica menos sujo.
Tenho kinguio tbém e queria aproveitar (não é fácil achar quem tenha kinguio) para perguntar os parâmetros do seu aqua, como vc faz a manutenção, q plantas tem, e o q mais achar interessante falar.
Vou montar um aquário "de verdade" e, mesmo lendo tudo o q acho a respeito, nada melhor que as informações de um aquário real.
Agradeço se puder responder.
Tenha um bom dia!
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Peppy

Membro
Membro


Localização: Lisboa
Mensagens: 44
Data de inscrição: 18/01/2010
Gostos: 0


MensagemAssunto: Re: Doenças - URGENTE barriga para cima   Qui 08 Abr 2010, 20:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olá Xica!
pois não é fácil encontrar apaixonados por kinguios nestes foruns... eu felizmente tenho sorte de morar num sitio em que a agua que sai da torneira é optima para eles, a unica coisa que faço á água é condiciona-l com aquasafe quando faço as mudas parciais de água. optei por não por plantas verdadeiras, porque elesarrancam tudo do areão, mas como precisam de bastante oxigenio na água eu utilizei um tubo comprido ligado á bomba de ar para ir fazendo aquelas bolhinhas(e eles também gostam porque passam o tempo todo a passar por cima das bolhas,as vezes até ficam parados em cima delas). usei cascalho fino por baixo e depois cascalho grosso por cima(atenção ao tamanho das pedras, já li que as vezes ficam engasgados se forem muito pequenas, mas nunca me aconteceu).para decoração a unica coisa que tenho são mesmo as plantas artificiais, de varios tamanho, tenho uma gruta para se algum se quiser esconder e basicamente é isso.tentei que fosse simples e o mais parecido com o habitat deles. lembra t disto, se tiveres telescopios não ponhas nada pontiagudo no aquario, eles tem um campo de visão muito....desajustado:P e evita objectos duros também, são meios patetas e vão contra as coisas..nunca mistures caudas de cometa com kingiuis exoticos, e deixa o aquario fazer a ciclagem até ao fim mesmo que tenhas mesmo muita vontade de lá os por. os peixes dourados que dão mais xatices são aqueles criados pelo homem, agora é que aprendo isso, mas são também os mais atractivos, por serem diferentes. informa t bem sobre a especie antes de comprar, e vê bem se são compativeis uns com os outros!
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Rodolfo Silva

Old School PeixeFauna
Old School PeixeFauna


Localização: Entroncamento/Caldas da Rainha
Mensagens: 3527
Data de inscrição: 04/01/2009
Gostos: 141


MensagemAssunto: Re: Doenças - URGENTE barriga para cima   Qui 08 Abr 2010, 21:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Peppy

De facto é verdade é dificil e pessoalmente para ser sincero nem gosto deles mas tenho de dar assistencia a um aquario com meia duzia de peixitos de agua fria as vezes perco horas para encontrar algumas informações mais concretas soubre eles mas é complicado pelo menos na nossa lingua

Quanto a tua questão de facto pelo que li no teu 1º post tambem me deu a ideia de ser da bexiga nadatoria, o artigo que deixas te é bastante bom mas não te esqueças que estas em portugal Smile e ir com um peixe desses a um veternario esta fora de questão pelos preços praticados compras uma caixa deles Wink

O importante é que recuperou parabens

Abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo 

xica

Membro
Membro


Localização: Curitiba - Brasil
Mensagens: 285
Data de inscrição: 27/02/2010
Gostos: 30


MensagemAssunto: Re: Doenças - URGENTE barriga para cima   Sex 09 Abr 2010, 14:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Salve, Peppy!
Que bom q respondeu! Como já disse, difícil encontrar quem tenha kinguios.
Meu aquário será bem "low tudo", provável q mais simples q o seu.
O volume real deve ficar em torno de 140l. Areião de rio número 0, q o meu medo é outro: já vi kinguio pondo na boca cada cascalho enorme, q se engasgar com aquilo está morto.
A decoração é só um tronco de ipe e galhos de manacá-de-cheiro, poucas pedras, optei em deixar o maior espaço livre disponível para circulação.
Quero manter o pH em torno de 7,0, visto que terei corys tbém. Qto às plantas, decidi por higrófilas de espécies variadas (são as q resistem) e durante a ciclagem por alguma flutuante (absorvem muito nitrato e alguma amônia), e depois dos kinguios no aqua vamos ver se elas resistem ou viram comida!
Não terei telescópios, justamente por causa dos galhos de manacá. Bom saber q eles gostam da cortina de bolhas, fica como possibilidade futura.Semana q vem ponho o aqua p/ ciclar e posto foto p/ saber o q vc acha.
Tenha um bom dia!
Voltar ao Topo Ir em baixo 

xica

Membro
Membro


Localização: Curitiba - Brasil
Mensagens: 285
Data de inscrição: 27/02/2010
Gostos: 30


MensagemAssunto: Re: Doenças - URGENTE barriga para cima   Sex 09 Abr 2010, 16:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Peppy,
Aqui está o melhor texto sobre kinguios q li até agora:
www.aquaflux.com.br
Vá para "artigos".
Outros sites interessantes e com bons artigos:
www.sekaiscaping.com.br
www.vitóriareef.com.br
www.atlas.drpez.org
Até.
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Peppy

Membro
Membro


Localização: Lisboa
Mensagens: 44
Data de inscrição: 18/01/2010
Gostos: 0


MensagemAssunto: Re: Doenças - URGENTE barriga para cima   Sex 09 Abr 2010, 19:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olá Xica,
obrigada pelos sites. por muito que se leia, nunca é demais... quando estava a fazer o planeamento da decoração do meu aquario ainda pensei por segundos por um tronco também , acho que fica bonito, mas depois logo tirei essa ideia da minha cabeça porque osmeus telescópios não iam achar muita graça... tenho um pequeno coral para dar cor ao aquario, mas´tem de ser feito de borraxa... já leste algum artigo acerca deles comerem espinafres e alface? li algures que se deve dar, mas os meus não tem qualquer interesse...para além disso quando tentei procurar vermes para lhes dar, o rapaz da loja desaconselhou-me...como alimentas os teus? desde ontem que reparei num comportamento um bocado estranho neles, não sei se já te aconteceu o mesmo,tenho sempre 2 ou 3 peixes (telescopios) a perseguirem um cauda de cometa, e a darem-lhe encontrões e mordiscadelas na barriga...o mais estranho disto é que os que o perseguem eram os peixes mais pacatos do aquario e o perseguido é o mais agressivo...duvido que tenha haver com acasalamento porque ainda são muito jovens, nem atingiram 1 ano,mas começo a ter pena do cauda de cometa que anda sempre a fugir deles... passou de perseguidor a perseguido...

Cumprimentos!
Voltar ao Topo Ir em baixo 

xica

Membro
Membro


Localização: Curitiba - Brasil
Mensagens: 285
Data de inscrição: 27/02/2010
Gostos: 30


MensagemAssunto: Re: Doenças - URGENTE barriga para cima   Sex 09 Abr 2010, 22:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá,Peppy.
Li q kinguios comem de tudo, mas são basicamente vegetarianos. Pode dar, além do q disse, brócolis, couve, pepino, abobrinha e alga nori. Aqui nada deu certo, então vai de spirulina mesmo.
Além disto uso ração específica para kinguios, marcas Alcon ou Tetra. O proprietário da loja onde comprei o aquário disse q é bom dar Tubifex, só q o desidratado (acho q o termo certo é liofilizado). Ainda não tentei.
No mais, nunca vi um comportamento como o dos seus telescópios. Ainda bem q o cometa é mais rápido q eles! Se isto persistir, talvez seja mais seguro retirar o cometa do aqua. É um transtorno.
Abraços.
P.S.: uma coisa q já reparei geral é q eles gostam de contornar obstáculos. Qquer coisa serve: planta natural grande, planta artificial comprida e mais no meio do aqua, um galho de árvore, para eles até um pedaço de cabo de vassoura tá valendo. Pena q é absolutamente feio. Tenta algo assim, quem sabe os telescópios sossegam.
Voltar ao Topo Ir em baixo 

Doenças - URGENTE barriga para cima

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna ::  :: -