Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

FOTOS - P-Mota Akua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

P-Mota

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: FOTOS - P-Mota Akua   Sex 28 Nov 2008, 19:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A planta que eu tenho por acaso tb fecha, por acaso tb já tinha reparado nesse promenor.l

A poda não ficou grande coisa, preciso de umas lições de como podar!!!!

É o meu 1º aquário com estas características, ainda sou iniciante, tenho de aprender onde é o sitio certo onde fazer os cortes em cada planta.

Hoje não posso, pq daqui a pouco vou trabalhar, amanhã meto fotos, se puderes dar algumas indicações sobre onde fazer os cortes nas plantas, era fixe pq estou um pouco a leste neste assunto !

Porta-te e obrigado.

Aqua T

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FOTOS - P-Mota Akua   Sex 28 Nov 2008, 20:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pela foto o aqua está fantástico, agora só falta saber como ficou depois da poda.

As primeiras podas são sempre difíceis, por isso não te preocupes muito com isso. Uma boa maneira de podar plantas é logo acima do início de uma folha. Imagina que queres cortar no meio duma planta, deves fazê-lo a cima do (ou dos) pé de uma folha, pois assim a parte que cortas-te vai desenvolver-se melhor, assim como a parte que la ficou. Se vires também que a base da planta está com muitas folhas, corta-as até 4cm do início do caule (da parte cortada).

P.S. Não sei se me expliquei bem por isso se tiveres dúvidas avisa.

Cumps

P-Mota

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FOTOS - P-Mota Akua   Dom 30 Nov 2008, 17:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Aqui vai a foto do aqua depois da poda.

Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: FOTOS - P-Mota Akua   Dom 30 Nov 2008, 19:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas, parece que esta no bom caminho. Na proxima poda que deres ja te vai custar muito menos a comecar a cortar, porque as moitas ja vao estar melhor de lineadas. Podes, no entanto, ter em atencao um ou outro pormenor. A poda dada a Rotala parece me estar muito bem e da para notar que estas a tentar molda la, ja para a HZ, este arbusto devia ter levado um desbaste maiorzito do seu lado direito, ao aproximar da macrandra, enquanto que do seu lado esquerdo me parece ainda pouco compacto e com algumas falhas - devias tentar preencher mais o espaco do canto esquerdo, la atras.
Ja agora, se me permites, acho que essa Echinodorus destoa bastante em frente as plantas de caule, e talvez seja assim mesmo quando estas ultimas crescerem. Acho tambem que podias dar uma podazinha na Eleocharis, e podes fazer isso sem qq problema se vires que a planta ja lancou novos runners, o que me parece bastante obvio dado que o tapete se desenvolveu bastante. Logo que podada, a planta vai ser estimulada para fazer crescer novos runners, compactando assim o tapete ja existente e propagando se a locais onde a planta nao esteja ainda instalada.
Podias ainda tentar tirar essas Blyxas do lado esquerdo e deixar que a eleocharis se propague ate ai, replantando algumas das Blyxas em frente a HZ, onde ainda me parece existir um pequeno espaco livro. Como Blyxas e Eleocharis sao plantas com volumes diferentes, o seu plantio partificado ajuda certamente a fazer a transicao entre planos.
De resto, e so deixar crescer.

Cumprimentos

P-Mota

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FOTOS - P-Mota Akua   Dom 30 Nov 2008, 21:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Como já escrevi em cima, é o 1º aqua com estas características que tenho, e não faço ideia como se poda a Eleocharis !!!

É arrancar pelas raízes pequenos bocados ?

Quanto á Echinodorus, já tive mesmo para a arrancar mas não sei porque fui sempre deixando-a ficar, ver se a tiro na próxima TPA.

A HZ lá atrás no canto tem o espaço porque é o sitio do difusor de CO2.

Quanto as blyxas tb vou seguir o teu conselho, vou tirar as que estão na zona frontal e planta las em frente a HZ.

Obrigado.

Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: FOTOS - P-Mota Akua   Dom 30 Nov 2008, 21:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Tens jardim em casa? Cortas a relva? Para podar a eleocharis eh igual, no entanto, fa lo apenas onde vires que a planta ja lancou novos runners.

Tou a curtir o teu aqua, pouco a pouco vai ao sitio..

Cumprimentos

Aqua T

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FOTOS - P-Mota Akua   Seg 01 Dez 2008, 20:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu acho que pela foto a poda correu muito bem, mas eu também disso não percebo muito ... Rolling Eyes

Cumps

P-Mota

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FOTOS - P-Mota Akua   Ter 02 Dez 2008, 18:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ricardo Monteiro escreveu:

Tens jardim em casa? Cortas a relva? Para podar a eleocharis eh igual, no entanto, fa lo apenas onde vires que a planta ja lancou novos runners.
Cumprimentos

Mas diz-me uma coisa, e esses cortes dá para plantar em outro sitio? Ou para as voltar plantar tenho de as arrancar com a raiz ?

Agora estou com outro problema em mãos, estou com uma praga de caracóis que nem te passa!

Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: FOTOS - P-Mota Akua   Ter 02 Dez 2008, 22:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Nepia, o que cortas vai fora.

Reduz as quantidades de comida que das aos peixes e ves como os caracois comecam por desaparecer.

P-Mota

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FOTOS - P-Mota Akua   Sex 19 Dez 2008, 13:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

2 meses e meio depois da montagem !!!

O que mudar?

Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: FOTOS - P-Mota Akua   Sex 19 Dez 2008, 15:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

affraid affraid affraid affraid
parabens

Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: FOTOS - P-Mota Akua   Sex 19 Dez 2008, 20:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Acho que nao precisas de mudar muita coisa. Precisas, isso sim, de compactar a HZ do lado esquerdo, de arranjar plantas de medio porte para plantares a frente das rotalas e com isso acrescentares profundidade ao aqua fazendo assim a transicao entre planos, e preias ainda de dar uma poda que molde os arbustos que ja estao bem compactados. Eu sei que eles ate estao bonitinhos assim mas esto no ponto para levar o corte e com isso ganhar forma.
De resto,deixar que a Eleocharis ocupe o lado esquerdo, e quem sabe, talvez acrescentar mais algumas pedras ou uns galhos a surgir por entre as plantas - brincar um bocadinho com os materiais e buscar o mais agradavel.

Cumprimentos

P-Mota

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: FOTOS - P-Mota Akua   Qui 25 Dez 2008, 19:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Mais uma poda!!!

Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: FOTOS - P-Mota Akua   Qui 25 Dez 2008, 20:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Parece eu quando vou ao barbeiro lol!
é máquina 0000 lol!
brincadeira está muito bonito, mas se levasse uma raiz pequena do lado direito não devia ficar muito mal e ajudava a esconder o termostato, mas é apenas a opinião de quem não entende nada lol! lol!

cumps

Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: FOTOS - P-Mota Akua   Qui 25 Dez 2008, 21:25Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

:bounce:

Tou a gostar de ver. Parece-me que lhe andas a tomar o gosto.. What a Face

Vamos ver como isso desenvolve agora depois da segunda poda. Tou ansioso! Cool

Cumprimentos

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: FOTOS - P-Mota Akua   Ter 19 Jul 2011, 00:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
20.07.2011

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FOTOS - P-Mota Akua   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

FOTOS - P-Mota Akua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-