Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Qual filtro externo q funciona depois d 1 interrupção d luz?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

g3orge2000

Membro
Membro

Nome Real : Antony George
Gostos : 0

MensagemAssunto: Qual filtro externo q funciona depois d 1 interrupção d luz?   Sab 20 Mar 2010, 19:22Responder ao tópico

Olá amigos! tenho uma filtro da atman de 400, só tem um problema se ouver uma queda de luz de uns 2 minutos ele nao suga a água, outro dia chegue do trabalho e o filtro estava completamente seco, concerteza a colónia da palca do filtro morreram.
Gostaria de saber se tem algum filtro externo que volta a funcionar depois da interrupção de luz?
Obrigado!

Snarux

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Rui Dias
Gostos : 20

MensagemAssunto: Re: Qual filtro externo q funciona depois d 1 interrupção d luz?   Sab 20 Mar 2010, 19:31Responder ao tópico

é o primeiro que vejo que não funciona :S

Tanto o meu fluval como o eheim funcionam...

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Re: Qual filtro externo q funciona depois d 1 interrupção d luz?   Sab 20 Mar 2010, 19:40Responder ao tópico

Eu tenho dois filtros externos um eheim 2224 e o JBL cristalfi 250 e funcionam perfeitamente depois de faltar a luz

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Qual filtro externo q funciona depois d 1 interrupção d luz?   Sab 20 Mar 2010, 19:53Responder ao tópico

Boas

Tenho 3 filtros esternos, Eheim, turbo jet e um pequeno Gemoni, todos eles funcionam depois de um corte de luz.

Um abraço
Fernando Bagatelas

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Qual filtro externo q funciona depois d 1 interrupção d luz?   Sab 20 Mar 2010, 21:16Responder ao tópico

Viva

Experimenta seres tu a desligares o filtro X de tempo para veres se não há problema nenhum com ele a nivel de tubagens ou mesmo do o´ring se deixar entrar ar o mais certo é desferrar por isso quando a corrente volta já não deve consegir puxar a agua outra vez

Abraço

Gil

Membro
Membro

Nome Real : Gil Mendes
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Qual filtro externo q funciona depois d 1 interrupção d luz?   Dom 21 Mar 2010, 00:19Responder ao tópico

Isso é estranho, normalmente todos os filtros depois de voltar a ter electricidade trabalham.
Eu tenho três filtros exteriores e dois interiores e todos funcionam depois de voltar a luz.

g3orge2000

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual filtro externo q funciona depois d 1 interrupção d luz?   Dom 21 Mar 2010, 14:51Responder ao tópico

Rodolfo Silva escreveu:
Viva

Experimenta seres tu a desligares o filtro X de tempo para veres se não há problema nenhum com ele a nivel de tubagens ou mesmo do o´ring se deixar entrar ar o mais certo é desferrar por isso quando a corrente volta já não deve consegir puxar a agua outra vez

Abraço
Obrigado a tdos por responder minha perguta! será que ele esta com o cifrão muito longo? ele esta assim.

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Re: Qual filtro externo q funciona depois d 1 interrupção d luz?   Dom 21 Mar 2010, 15:03Responder ao tópico

Eu tenho um desses e por norma ele depois de funciona normalmente, o que pode estar a acontecer é a ventoinha do teu estar já danificada e custa a "ferrar"

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

bogas_69

Membro
Membro

Nome Real : Nuno Martinho
Gostos : 11

MensagemAssunto: Re: Qual filtro externo q funciona depois d 1 interrupção d luz?   Dom 21 Mar 2010, 15:39Responder ao tópico

ola boas como todos comentaram é estranho ....
Mas pela descrição o problema deve estar na valvula anti-retorno... quando a luz falta a agua retorna ao filtro e depois desferra...

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Qual filtro externo q funciona depois d 1 interrupção d luz?   Dom 21 Mar 2010, 15:40Responder ao tópico

Boas

Nesses filtros o eles custarem a ferrar e o nivel da agua, quanto mais baixa mais dificuldades tem, procura ter o nivel o mais alto possivel.

Um abraço
Fernando Bagatelas

g3orge2000

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual filtro externo q funciona depois d 1 interrupção d luz?   Dom 21 Mar 2010, 15:47Responder ao tópico

bogas_69 escreveu:
ola boas como todos comentaram é estranho ....
Mas pela descrição o problema deve estar na valvula anti-retorno... quando a luz falta a agua retorna ao filtro e depois desferra...

olá Bogas, onde fica esta valvula anti-retorno?

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Qual filtro externo q funciona depois d 1 interrupção d luz?   Dom 21 Mar 2010, 16:02Responder ao tópico

Viva

No caso desse filtro o mais certo é o nivel da agua que te esta a dar problemas

Se reparares no filtro deves ter a indicação onde é o nivel minimo de agua se estiver abaixo desse nivel o mais certo é não conseguir ferrar outra vez por isso devemos ter a agua sempre acima do nivel indicado pelo fabricante

Mas o ideal é seres tu proprio a verificares o funcionamento dele podes ir subindo e descendo o nivel de agua dentro do aquario e verificares qual a melhor maneira de funcionamento do filtro

Quanto a colonia de bacterias sim ao fim de 2 horas começa a morrer

Abraço

bogas_69

Membro
Membro

Nome Real : Nuno Martinho
Gostos : 11

MensagemAssunto: Re: Qual filtro externo q funciona depois d 1 interrupção d luz?   Dom 21 Mar 2010, 16:12Responder ao tópico

normalmente a valvula esta acopulada no puxo do filtro mas o baga e o rodolfo tambem podem ter razao por acaso na me lembrei de falar sobre o nivel de agua
é uma hipotese...

g3orge2000

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Qual filtro externo q funciona depois d 1 interrupção d luz?   Dom 21 Mar 2010, 17:42Responder ao tópico

Rodolfo Silva escreveu:
Viva

No caso desse filtro o mais certo é o nivel da agua que te esta a dar problemas

Se reparares no filtro deves ter a indicação onde é o nivel minimo de agua se estiver abaixo desse nivel o mais certo é não conseguir ferrar outra vez por isso devemos ter a agua sempre acima do nivel indicado pelo fabricante

Mas o ideal é seres tu proprio a verificares o funcionamento dele podes ir subindo e descendo o nivel de agua dentro do aquario e verificares qual a melhor maneira de funcionamento do filtro

Quanto a colonia de bacterias sim ao fim de 2 horas começa a morrer

Abraço

Rodolfo você esta certo! o nivel da agua estava 5mm abaixo do recomendado pelo fabricante.
problema resolvido.

Muito obrigado a todos por me ajudar!!!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual filtro externo q funciona depois d 1 interrupção d luz?   Responder ao tópico

Qual filtro externo q funciona depois d 1 interrupção d luz?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-